Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Acredito que acredito em um sistema de crenças e não tenho nada de novo para falar, ou pensar e não há lógica ou necessidade de escrever isso, mas foda-se apenas escrevi e viva.
Eu e mais eu na soma de todos os direitos perdidos,
na vertigem da batida sou um mero sonho,
sobre alienações sou o repente perdido na noite...
tudo pode ser visualizado e curtido e ainda ignorado,
desdem sem sombras de duvida ainda assim curtiu...
Que a gente valorize cada dia como um DOM, e que em cada manhã de sol ou de chuva a gente agradeça e viva como se nunca mais houvesse...
Um casaco em seu nome
Quem recebe uma destas criancinhas em Meu nome me recebe. - Marcos 9:37
Era uma manhã muito fria na igreja do centro da cidade. Entre os cerca de 130 fiéis, o pastor deu especial atenção a Ken, um jovem que chegou para a escola dominical usando apenas uma camiseta sem mangas, jeans e tênis sem meias.
Após o culto de adoração e um almoço especial, a esposa do pastor levou a menina de 6 anos para o armário de roupas da igreja para escolher um casaco. Então o pastor e sua esposa o levaram e seu irmão mais velho, John, para casa. Quando saíram, John disse: “Obrigado por dar um casaco ao meu irmão.” Os dois meninos se tornaram frequentadores da escola dominical e o pastor teve a chance de visitar a mãe e explicar o evangelho.
Há alguma criança em nosso mundo que precise de ajuda com algumas necessidades básicas - um casaco, uma refeição, uma carona para casa? Podemos ser tentados a dizer que o problema é grande demais - que não podemos ajudar a todos, mas isso não é o caso. Jesus valorizou muito a vida de uma criança. Ele disse aos seus discípulos: “Deixem que as criancinhas venham a mim e não as proíbam; porque de tal é o reino de Deus ”(Marcos 10:14). Ele também lhes disse: “Quem recebe uma destas criancinhas em meu nome, recebe-me” (9:37).
Um casaco, um copo, uma palavra gentil. Dado em nome de Jesus, estas são as ferramentas do verdadeiro ministério. Estamos usando eles?
Ajuda-nos, Senhor, enquanto vivemos,
Para sermos fiéis, bondosos e verdadeiros;
Jesus, abençoe nossa humilde doação
Para que outros possam te encontrar. Johnson
Nós mostramos nosso amor por Cristo pelo que fazemos com o que temos. Dave Branon
A foto de um índio será apenas um retrato num museu,
a cultura morta só sera um artigo num jornal velho,
a ganancia e ignorância sempre fato determinante para a extinção...
assim a floresta e seus filhos morreram...
Não um deus simples
Entre na rocha e esconda-se no pó, do terror do Senhor e da glória da Sua majestade. - Isaías 2:10
As pessoas adoram colocar Deus em uma caixa. Para satisfazer seu próprio pensamento ou apoiar seu lado de uma discussão, eles constroem uma caixa, rotulam, colocam Deus nela e a embrulham.
Uma caixa popular é a caixa de “amor”. É o único que as pessoas usam quando querem pensar em Deus como um personagem do tipo vovô benevolente que ama tanto a todos que Ele não poderia puni-los. Não importa qual seja o pecado em que se envolvem, esses indivíduos sugerem que Deus apenas sorri com um grande sorriso e olha para o outro lado. "Meu Deus ama demais as pessoas para puni-las", dizem as pessoas ao fechar a caixa.
Não há uma caixa grande o suficiente para colocar Deus em prática. Suas características são tão amplas que não podemos começar a compreender a totalidade de Seu ser. Claro, Ele é um Deus de amor, mas como Isaías 2 aponta, Ele também é um Deus de terror: “O dia do Senhor dos Exércitos virá sobre tudo orgulhoso e sublime. . . e será abatido ”(v.12). Essa não é a ação de um Deus tolerante e que tudo vai.
Nosso trabalho como seguidores de Deus é conhecê-lo tão completamente quanto pudermos. Precisamos investigar Suas características aparentemente opostas e nos inclinar diante Dele - nosso glorioso, todo-poderoso e complexo Senhor.
Para estudo adicional,
Deus é santo (Êxodo 3: 3-6), mas misericordioso (Sl 108: 4);
apenas (Atos 17: 30-31), mas amoroso (João 3: 16-17);
insuscetível (Salmos 145: 3), mas conhecível (João 14: 6-9).
Para fortalecer sua fé em Deus, busque a face de Deus. Dave Branon
"Não julgo as pessoas. Cada um acredita estar dando o melhor de si. Infelizmente, algumas pessoas não têm nada a oferecer mesmo."
Um comando difícil
Um homem justo odeia mentir, mas um homem perverso é repugnante e envergonha-se. - Provérbios 13: 5
No alto da lista de comandos difíceis de Deus para nós está dizendo a verdade. Eu disse ao meu filho de nove anos, Steven, muitas vezes que, se ele quer que nós confiemos nele em alguns anos com um carro e todas as responsabilidades de ser um adolescente, ele tem que dizer a verdade em tudo agora!
Verdade, honestidade e confiança são a base de todo bom relacionamento. Mas ser confiável pelos outros é apenas uma das razões pelas quais o mandamento de Deus “Cada um de vocês fale a verdade com o próximo” é tão importante (Efésios 4:25). Outra boa razão é que o Senhor odeia mentir. Provérbios 6:19 a lista como uma das sete coisas que Deus odeia: “Uma testemunha falsa que fala mentiras”. E João 8:44 nos diz que Satanás é um mentiroso e o pai da mentira.
Mentir pode ser tão fácil. Muitas vezes parece ser a melhor maneira de evitar um problema persistente ou de nos proteger dos resultados de outras más escolhas. Mas sempre sai pela culatra. É por isso que, quando os irmãos de José mentiram a respeito de vendê-lo à escravidão, passaram o resto da vida preocupados com as conseqüências (Gn 37: 31-33; 50:15).
Não minta. É um comando difícil do Senhor, mas é a melhor maneira de agradá-lo e conquistar o respeito de outras pessoas.
Senhor, purifica meu coração de todo engano
E ensina-me a ser verdadeiro;
Ajude-me a ter integridade
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper
Mentir cobre uma multidão de pecados - temporariamente! Dave Branon
Caridade
Venda o que você tem e dê esmola. - Lucas 12:33
Purim é um dos mais incomuns dos dias de festa judaica. Foi instituído para celebrar a morte de Hamã e a fuga dos judeus. Hoje ele é marcado pela leitura do livro de Ester (interrompido por estridentes noisemakers sempre que o nome de Haman é lido) em meio a uma atmosfera de festa.
Purim é também um tempo para a caridade, um conceito enraizado no Antigo Testamento (Dt 15: 7-8; 26: 12-13). A alegria da libertação de Israel do enredo diabólico de Haman é expressa em generosa caridade para todos os que o solicitam.
Em seu livro Literacia judaica, o rabino Joseph Telushkin conta sobre um rabino que se sentiu tão obrigado a manter o dia de Purim que deu esmolas a duas mulheres judias que pediram, mesmo sabendo que eram fraudes.
Porque fomos libertos do pecado por meio de Jesus Cristo, devemos ser generosos com os necessitados. De corações de compaixão, devemos ser benevolentes e ajudar os pobres. Não seremos caridosos, no entanto, se nossos corações forem endurecidos por um espírito de autoproteção, ou se pensarmos que a caridade é responsabilidade de outra pessoa.
Cristo ordenou que Seus seguidores fossem caridosos (Mateus 6: 1-4; 12:33) e demonstrou caridade pelo dom supremo de si mesmo.
Você nos comprou e não
pode mais reivindicar ser nosso;
Dando livremente, nada retendo,
Nós serviremos a Ti, Senhor, sozinho. —Murray
O tipo mais elevado de dar nasce do fundo do coração. David C. Egner
Um desfile de um
Eis que seu rei está vindo para você. . . humilde e montado em um burro. - Zacarias 9: 9
Desfiles têm sido usados como celebrações de grandes realizações. Na história americana, os maiores desfiles se concentraram em pessoas como o piloto Charles Lindbergh, os astronautas da Apollo 11 e heróis de guerra. Estas celebrações foram marcadas por chuveiros de fita adesiva e multidões adoradoras ao longo das ruas de uma grande cidade, enquanto bandas e celebridades passavam em revista.
Mas o maior desfile de todos os tempos foi bem diferente. Aconteceu em Jerusalém há dois mil anos. Era um simples passeio de burro de um homem só. Em vez de fita adesiva, o caminho era forrado com roupas e ramos de palmeira.
Talvez o elemento mais notável da viagem de Jesus à Cidade Santa tenha sido seu significado profético. Claro, os mega-desfiles de heróis notáveis em dias mais recentes tiveram um planejamento cuidadoso, mas nada como a preparação para a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Ele havia sido concluído e registrado muito antes de acontecer. Em Zacarias 9: 9, o profeta descreveu a cena que se desdobraria mais de 500 anos depois.
Quando Jesus montou aquele jumento em Jerusalém, cumprindo a profecia enquanto ia, Ele estava nos dando mais uma razão para gritar: “Hosana!” Ele realmente era, e é, o prometido Messias.
Jesus, Salvador, Amigo, e Senhor,
Agora e sempre mais adorado,
Sempre com o Pai,
Tu possuímos como Deus o Filho! —Renwick
Se acreditarmos no reinado de Jesus, nos curvaremos a Ele em adoração. Dave Branon
A lei da cruz
A menos que um grão de trigo caia no chão e morra, fica sozinho; mas se morrer, produz muito grão. - João 12:24
O dístico “Se as leis do reino que você fielmente guarda, saúde, riquezas e honras certamente colherão”, resume o que muitos hoje estão ensinando. Mas não é verdade! Multidões de crentes fiéis são doentes, pobres ou perseguidos. No entanto, eles adoram o Senhor com gratidão, servem-Lhe o melhor que podem e permanecem alegres. Eles podem fazer isso porque acreditam na lei da cruz - que morrendo para nós mesmos produzimos uma colheita espiritual que durará para sempre.
Eu li sobre um homem que dirige um programa pós-escola para crianças do centro da cidade. Ele recruta pessoas para ensinar costura, leitura corretiva e outras habilidades úteis. Ele também realiza uma escola durante todo o dia por 6 semanas no verão, e realiza um culto de domingo em um prédio da igreja que ele limpa sozinho. Centenas se beneficiam de seu trabalho, mas uma média de apenas oito pessoas aparece na igreja! Ele continua, no entanto, porque ele é motivado pelo seu amor a Deus e pela lei da cruz, que diz que se você morrer para si mesmo e servir aos outros, você vai colher frutos para a eternidade.
O princípio que Jesus ensinou em João 12:24 sobre o grão de trigo que morre antes que possa produzir frutos foi plenamente expresso em Sua própria morte e ressurreição. Nós também precisamos viver cada dia por essa lei da cruz.
Grãos de trigo produzem uma colheita
Quando são plantados no solo;
Quando morrermos para nós mesmos, colheremos a
fruta eterna de nossa labuta. —Sesper
Uma semente enterrada dá frutos; uma vida desinteressada colhe uma colheita eterna. Herbert Vander Lugt
A pior coisa possível é um homem com cérebro de ameba querer dar uma de sabido, e sem nenhuma humildade ainda tentar ensinar alguém de qualquer coisa. Nada mais patético.
Fazendo Faces em um Bulldog
Não pague a ninguém mal pelo mal. - Romanos 12:17
Eu li uma história engraçada sobre uma garotinha que estava fazendo cara feia com um bulldog. Sua mãe notou e pediu para ela parar. A menina disse: "Mas mãe, ele começou!"
Em certo sentido, a garota estava certa. Um bulldog naturalmente parece duro e malvado. Mas a menina não ganhou nada competindo com ele em fazer caretas.
Assim também, a pessoa que pensa que deve devolver todo olhar furioso que ele vê, ou pagar qualquer ação prejudicial que seja dirigida a ele, terá um trabalho sem fim e sem lucro. De fato, no final, ele é quem mais sofrerá.
Como herdeiros da graça de Deus, devemos ser graciosos em nossa atitude para com os outros. O espírito do mundo diz: "Ficar com aqueles que maltratam você". O Espírito de Cristo diz: "Ame seus inimigos, abençoe aqueles que te amaldiçoam, faça o bem aos que te odeiam" (Mt 5:44).
Se você quer saber como você é espiritual, pergunte-se: “Qual é a minha atitude em relação àqueles que me maltratam? Eu sou gentil, atencioso e amoroso em minhas palavras e ações para com eles? ”
Viver como Cristo não é natural; é sobrenatural. Somente quando nos submetemos ao Espírito Santo, podemos esperar exibir a vida de Cristo.
Oh, deixe o Espírito de Deus encher sua alma
E expulse todo pecado,
Então você amará ambos amigos e inimigos
E conhecerá Sua paz interior. —Chosch
Aquele que joga lama fica com as mãos sujas. Henry G. Bosch
Nenhum lugar para o diabo
. . . nem dê lugar ao diabo. - Efésios 4:27
Um professor de uma escola bíblica deu a seus alunos uma prova de uma hora. Eles deveriam gastar metade do seu tempo escrevendo sobre o Espírito Santo e a outra metade sobre o diabo.
Um aluno escreveu constantemente durante toda a hora sobre o primeiro assunto, o Espírito Santo, e então escreveu no final de seu manuscrito: “Eu não tinha tempo para o diabo”.
Essa não foi a maneira de obter uma boa nota em um exame, mas seu comentário nos indica a única maneira de resistir e superar Satanás. Se nos enchermos da Palavra de Deus, orarmos e nos submetermos ao Espírito Santo, não “daremos lugar ao diabo” (Efésios 4:27).
A palavra lugar nesse verso é significativa. O diabo não pode se firmar em uma área da nossa vida que o Espírito Santo controla. Quando somos salvos, recebemos o Espírito Santo, mas é possível que um verdadeiro crente “dê lugar” a Satanás. O único remédio é ser “cheio do Espírito” (5:18), o que significa ser completamente entregue à vontade de Deus.
Antes de você lançar-se ao mundo hoje, você parou para ler as Escrituras sugeridas no começo deste artigo? Você orou? Você está cheio? Se assim for, vá em frente para conquistar com o escudo da fé e extinguir todos os dardos inflamados do maligno (6:16).
Há vitória sobre Satanás e a vergonha do pecado.
Olhe só para Jesus, há poder em Seu nome;
O diabo não pode te ferir nem te fazer pecar
Quando você confia no Salvador, a vitória que você vai ganhar. —Anon.
O cristão que maneja a Espada do Espírito não concede terreno a Satanás. MR DeHaan
Santo Azul
Coloque um fio azul nas franjas dos cantos. . . . que você possa se lembrar. . . e seja santo para o seu Deus. - Números 15: 38,40
Nas florestas do norte da Europa e da Ásia vive um pequeno animal chamado arminho, conhecido por sua pele branca como a neve no inverno. Ele instintivamente protege seu casaco branco contra qualquer coisa que possa sujá-lo.
Caçadores de peles aproveitam essa característica incomum do arminho. Eles não põem uma armadilha para pegá-lo, mas ao invés disso, encontram sua casa, que geralmente é uma fenda em uma rocha ou uma cavidade em uma árvore velha. Eles mancham a entrada e o interior com sujeira. Então os caçadores deixaram seus cães soltos para encontrar e perseguir o arminho. O animal assustado foge para casa, mas não entra por causa da sujeira. Ao invés de sujar seu jaleco branco, ele é preso pelos cães e capturado enquanto preserva sua pureza. Para o arminho, a pureza é mais preciosa que a vida.
O Senhor quer que Seu povo se mantenha separado da imundície deste mundo a todo custo. Na leitura bíblica de hoje, o Senhor disse aos judeus que pusessem um fio azul nas bordas de suas roupas (Nm 15:38). Quando viram o azul, deviam lembrar o santo propósito de Deus para suas vidas e manter distância do pecado.
Lembramo-nos frequentemente do nosso elevado e santo propósito de viver?
Pai Celestial, ajuda-nos agora
Aos Teus pés para reverenciar humildemente;
Tire todo o pensamento do pecado,
Faça-nos limpos e puros por dentro. —Bartels
A melhor maneira de viver no mundo é viver acima dela. Henry G. Bosch
A arte é uma espécie de susto, um espanto cujo único objetivo é acordar as emoções e colocar a alma para sonhar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
