Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
O que é certo nessa vida é que não importa o tamanho da ferida, ela um dia vai sarar, e no lugar de toda dor somente cicatriz haverá.
Não se julgue incapaz, nem sem força pra lutar, erga a cabeça a cada manhã e saiba recomeçar. É um dia de cada vez, uma só barreira pra pular, e você tem que acreditar, que é capaz de ganhar.
A vida, abastada ou sofrida está sempre a ensinar. Cada um mostra seu processo de fracasso ou sucesso nas lições que a vida dar
A conquista de um amor vem com muita dedicação mostrando assim que a verdadeira alegria vem de quem menos esperamos do nosso lado, mas que sabemos que quando estamos com dificuldades podemos chamar para nos ajudar
Paulo Nosso (paráfrase de um excerto de Cristo)
(Constructo de Alba Atróz - 15 de janeiro de 2019)
Paulo nosso que estais no céu
Difamado tem sido o teu nome
Venha a nós os vossos feitos
Seja praticada tua Freire literariedade
Assim na escola como pros réus
A pedagogia crítica nos dai hoje
Que vençamos todas essas ofensas
Assim como os terríveis planos do sistema que nos quer oprimidos.
Não nos deixeis cair na alienação
Mas livrai-nos com teus livros e tal - Amém!
O que é paixão? Um sentimento? Uma luta? Um(a) o que...?
A paixão é o sentimento reprimido e esquecido dentro de nós, uma rosa escondida, uma joia a ser moldada, mais um ele mento de nosso ser que apenas uma pessoa especial pode fazer brotar, uma semente a ser plantar, que uma vez plantada quando desabrochar vira um grande amor que nem mesmo nosso corpo saberá lidar.
Um recado às pessoas de alma: pode amar que amor não pesa, é ilimitado, e o que é melhor, é de graça.
Ricardo F.
Tem horas que a gente se cansa e dá vontade de desistir de tanta coisa. Um esgotamento, sinais que nos levam a querer parar, mas no fundo, lá no fundinho, tem sempre algo que não deixa. Uma força que nos empurra, que nos bota a mão no queixo, o dedo na cara, e diz: não para, não desista! Sabermos de onde vem essa força, e que é ela que nos faz levantar. Fazer a vida girar sem se preocupar tanto, sem sofrer tanto, sem querer modificar as pessoas, fazendo com que o nosso mundo acrescente algo de bom à vida de alguém. Talvez este seja o caminho pra dar a volta por cima, e mostrar que todos nós erramos, mas temos a capacidade de saber nos reerguer.
Um iceberg não perde sua grandiosidade e beleza porque quatro das suas cinco partes só são suspeitadas sob as ondas.
Uma vez que você percebe que merece um futuro brilhante, abrir mão do seu passado sombrio é a melhor escolha que você fará.
É bom para o espírito aflito, suspiros e respiros, tanto um quanto outro,
Penso, gritos de silêncios acumulados
Serão brados mais bravos...
assim me explico e me preciso
quais loucos gritar de prazer e acordar o coração num surto
morrendo de dor, achar forças para gritar e reagir à tantos sustos...
depois se embrenhar no silêncio renovador da alma e sorrir é justo.
Um Professor por excelência deve ter duplo reconhecimento, pois, imprimem em nós, pérolas que ninguém jamais poderá roubar.
Cada profissional tem um papel fundamental e de suma importância na sociedade. Seja ele Policial, Bombeiro, Médico, Gari, Advogado, Políticos etc... Desde que exerça a sua profissão com amor e responsabilidade...
Um dia depois de confessar todos meus pecados a um Padre, ele me disse: Hum! Vamos calcular direitinho a sua penitência kkkkkkkkkkk! Joelho doeu Mano!
Não é por falta de um recurso ou de informação que as pessoas não atingem seus objetivos, mas é por falta de gerenciamento de seus impulsos.
e a alegria é geral
contagiante
emocionante
quase um voo
de liberdade
de saudade
de felicidade
pássaros me vem
me levam
embora da cidade
fico sonhando acordada
esperando o dia
que partirei de verdade
que sairei da minha excentricidade
busco a claridade
fujo à realidade
mas sempre de pés no chão
coracao na mão
é muita paixão
pedindo perdão
é bondade
é sinceridade
é vivendo
sem maldade
sem falsidade
só com amorosidade
como os pássaros ao vento
e eu fico no relento
dos meus pensamentos
eu e minha integridade!!!
por um domingo mais florido
mais rosado
mais sentido
mais perfumado
mais colorido
mais amado
mais feliz
mais materno!!!
Em essência, nós, seres humanos, dependemos um do outro. E o que chamamos de amor é muito limitado. Nós procuramos uma pessoa ideal para amar. Não alguém, simplesmente, digna de ser amada por suas próprias virtudes, mas alguém que personifique o ideal de amor formado por nossas crenças sociais. O pior de tudo é que, em nossa arrogância, pensamos que o amor está sob o nosso controle... e não o contrário.
A vida por um pé de coracao ...
No fundo do meu quintal...
Porque o amor é tudo...
Simplesmente fundamental!!!
Laços de qualquer natureza são bonitos...
Faço-os com a maior facilidade...
Se por um acaso não derem certo...
Desfaço-os, para a minha felicidade!!!
A verdadeira mudança de um país ocorre quando se aprimora as ferramentas de construção da subjetividade de seu povo.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo