Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
O teu silencio...
Este pensar em ti a cada segundo
Quais anseios de alento infindo e de
Um ultimo beijo que te dei...
Nossos segredos ficaram ocultados nas noites
De esse amar com ares antigos... E nostálgicos
E entre ritmo febril da essência
Onde o pranto não dilacera a saudade...
Tua voz calou-se... Então eu te perdi...
Vou amargando os temores do silencio
- murmúrio secreto e indivisível -
E assim o sonho se perde na lembrança do tempo!
Se você não consegue resolver os seus problemas, não tente resolver os alheios.
Um cego não pode guiar outro!
sendo
apogeu meu amor
que tanto sonhei
e esperei até um dia
vi que nada mudou,
apenas mudou as formas
ardis em um espaço profundo,
no ares que deixou teu coração morrer.
A amizade sempre nasce de um tropeço. Não saímos por aí planejando fazer novos amigos com um biotipo definido, e fazemos. Deus é quem coloca pessoas definidas nas nossas vidas para serem o nosso alicerce e, nós, os alicerces delas.
A vida é como se fosse um ringue,
Cada novo dia é como se entrássemos nele.
Cada pedra, cada crise, cada problema é como se fosse um aniversário, quantos vezes você chegou ao chão acreditando não ter mais força pra lutar, quantas vezes os problemas foram como socos e te deixaram na pior, quanras vezes nos últimas segundos do Juiz você se levantou e enfretiu seu problema, como rock balboa sempre apanhando sempre indo ao chão e depois se lavantando mesmo fraco, Lutando com todas as forças que restao e vencendo, então sempre vai haver forças absurdas escondida dentro de você mesmo que você duvide de si mesmo, então vamos lá como se fosse a última luta e até não conseguir se levantar lute, até quando querer desistir desista de desistir... Eu acredito em você...
Há um termo em inglês muito usado nos meios esportivos:
"Fair Play " que muitos conhecem e significa jogo justo, jogar limpo, ter espírito esportivo... que poderia muito bem ser usado em outros setores da nossa vida. Quantos desentendimentos, quantas indelicadezas seriam evitadas se todos usássemos da
"ética do jogo justo" Seria assim: quando você cai, eu suspendo o "jogo" para ajudá-lo a se levantar... Quando eu caio.. você faz o mesmo... E assim por diante, uma delicadeza daqui,
outra delicadeza dali e todos estaríamos
praticando o "FAIR PLAY".
Cika Parolin
Um guerreiro não é reconhecido apenas por suas vitórias, mas também por sua derrotas, porque em todas as suas lutas esteve de pé até o último segundo.
Pare um minuto e faça o seguinte exercício:
Abra sua carteira e/ou sua bolsa e retire tudo que não tem valor. Certamente você vai encontrar um papel, um extrato antigo, alguma anotação ou algo do gênero que não tem mais serventia.
Este simples exercício mostra como agimos na nossa vida, carregando nosso cérebro com “lixos acumulados”. Estes lixos acumulados são aqueles pensamentos que nos deixam pra baixo.
Os estudiosos descobriram que usamos a “memória de uso continuo”, ou seja, 90% dos nossos pensamentos são quase sempre os mesmos. Somos ligados no “automático”. Acordamos, escovamos os dentes, tomamos banho, café, saímos para trabalhar, pegamos o ônibus, descemos no mesmo ponto, todos os dias. E nossa rotina de final de dia é quase sempre a mesma coisa também.
Então, se você esta em uma maré ruim, só vai achar coisas ruins. Para todas as janelas que você olhar, só vai encontrar a mesma coisa, coisa ruim.
Imagine você numa fila procurando emprego, você começa a pensar, quanto tempo estou desempregado, então você ouve aquela voz na cabeça te confirmando: Também, o desemprego esta grande, olha o tamanho dessa fila. Automaticamente aquela pessoa que esta atrás de você na fila começa a puxar papo com você dizendo que está a 3 anos procurando emprego. Então você começa a olhar pelas janelas e só encontrar desgraça.
Desde criança somos treinados para encontrar erros, encontrar defeitos nas coisas. Você lembra de ser treinado para encontrar virtudes? O nome do antigo jogo é Jogo dos 7 erros. Você já jogou o jogo dos 7 acertos?
Por que ocorre isso? Ocorre pois nós somos criados e treinados para achar defeitos, erros. E funciona exatamente assim para tudo, inclusive com o nosso relacionamento. Nossa esposa, namorada, nossos filhos, nossos empregados, sócios; nós só procuramos os defeitos nas pessoas que convivem conosco. Preste atenção, nós somos loucos para achar os tais defeitos. E fazendo isso você cai na memória do uso continuo novamente e não sai do ciclo.
Um exemplo prático pode ser questionado da seguinte forma: – Pense rápido e responda: O que aconteceu no dia 11/09? Certamente você saberá responder. Agora se eu te perguntar o que aconteceu dia 09/11? (Preste atenção que as datas só foram invertidas). Poucos saberão responder de pronto este segundo questionamento.
Em nove de novembro ocorreu a queda do muro de Berlim, que mudou toda a visão da face da terra naquele tempo, não foi disparado nenhum tiro, não teve desgraça. Mas não vamos lembrar de pronto, pois não foi desgraça. Não teve tragédia.
Entenda então que existem coisas boas, mas a perspectiva com que se é olhado não nos deixa enxergar.
A memória continua, se você permanecer na mesma rotina, ela só vai encontrar a mesma rotina. Portanto saia da caixa, mude, deixe algo novo entrar. Não acumule lixo.
Treine seu cérebro para enxergar o lado positivo das coisas e não apenas procurar defeitos.
Um amor verdadeiro será sempre eterno; o relacionamento pode até acabar, mas o sentimento jamais desaparece por completo.
Ser falso é ter uma postura ideologicamente incoerente, um comportamento visivelmente arbitrário e/ou uma conduta positiva diante de um estímulo notadamente negativo, apenas a fim de manter as aparências. Tratar as pessoas com o respeito, ouvi-las e conviver em harmonia, na medida do possível, ainda são características atreladas à educação.
José,
eu te assisti destruir o meu amor um pouco a cada dia e nem reclamei. talvez se eu te amasse um pouco mais nem perceberia. talvez se eu te amasse um pouco menos eu desistiria. mas te amo a quantidade exata pra observar e ir embora depois de tudo.
estou indo me reconstruir.
com amor (com todo ele), Amélia.
"À cada ente, amigo, e pessoa querida que morre, um pouco com eles, também morre o nosso ser... Em cada sepultura querida, jaz um pouco de nossas vidas." (Austri Junior)
Eu amei a sua escuridão por um tempo...Mas eu também preciso de um pouco de luz...E isso nunca pudemos oferecer um ao outro...
Hoje me deu uma saudade de escrever...
Senti sua falta no momento em que assisti um certo vídeo... Esse vídeo me fez pensar, pensar se estamos certos em ficar longe um do outro... Sei lá naquele momento me pareceu uma grande bobagem o que estamos fazendo... Mas como sempre minhas perguntas nunca terão respostas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo