Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Existe aqui neste peito um coração
cansado de amar...
Que já não sente o aroma da alegria
Meus versos hoje são amargos...
não mais escrevo lindas poesias...
hoje sou uma mulher de alma vazia...
nem sei mais sonhar!.
PAZ
Vejo eu gente a fraquejar
Um estado de atormento
Amor hosco, o de sofrimento.
Medo solto, preso o ar
Azar é a sorte de aqui estar
Nem o luto decupla o que eu sinto
Guerras ao tormento sem intuito
Mais a quem isso vai eliminar.
Num vai-não-vai de vagido
Nasce quem nunca vai morrer
O nome é único, Paz e rente.
Ela é a causa do viver
Perante a Paz estou sim animado
A Paz brilha em qualquer ser.
Quando não fazemos uso da particularidade que nos foi Divinamente concedida, nos tornamos mais um, entre milhares, O Criador te fez, Único, Exclusivo, Privilegiado, não torna-se insignificante.
E como posso eu um mero ser mortal dizer o que me reserva a vida? Se ela é regida por alguem tão maior e tão mais suficiente do que eu. Se não posso controlar nem um segundo se quer desta tão fragilizada vida, que uma hora existe e outra do nada pode não mais existir. Se não posso prever nem ao menos o que me será do amanhã, porque ele é indeterminado. O que eu posso é cogitar vários planos, por em execução alguns deles, que podem dar certo ou não. O que importa é que mesmo sem imaginar o que me espera o futuro é eu ter fé de que independentemente do que aconteça, o autor da vida, aquele que me tem na palma de suas mãos sabe o que é melhor para mim e nunca em hipótese nenhuma me deixará só.
Você terá um jardim.
E além das flores, do pomar, da piscina, dos cães, haverão suas crianças, seus bebês, pedaços de ti correndo pelo gramado e um cara especial, daqueles que você sonha toda noite em que a solidão derradeira surge para te fazer companhia. Mas antes disso, acalme-se. Respire. Apazigue o vazio, fortaleça-se, desapegue, simplesmente viva por você. Ele vai chegar, pois assim como você, ele também te espera, te procura, te desenha nas noites de sonhos. O destino já teceu sua felicidade, mas cabe a ti ir buscá-la, talvez logo ali na próxima esquina ou mais além depois daquela estrada. Viva a vida que sempre sonhou viver, sinta os medos que sempre fugiu de sentir, arrisque quando a perna tremer, quando a saliva em seco descer, quando você mais temer, tente. Ele vai chegar, talvez já chegou, está ali a espera do seu sinal, do primeiro lançar de cabelo, de um sorriso tímido, de um simples olhar. Ele quer te amar, quer arrumar o seu jardim, quer te ver sorrindo, deslumbrante, mas a quer do seu lado, ali, de mãos dadas. Ele conhece os teus sonhos, mas não conhece você, ainda. Dê uma chance para você ser feliz, dê àquele sorriso que ele tanto espera para poder surgir e poder te mostrar o jeito que ele aprendeu de te amar.
A mulher é um mistério divino. A mulher não foi feita para ser decifrada. A mulher foi feita para ser amada.
O amor é um sentimento que chega de mansinho,
cresce gradativamente, conquista dia após dia
é firme sincero e duradouro.
Quando escrever um livro, tenha ciência que você criou humanos, e que eles tem vida,e que se tornaram companheiros de jornada de todos os leitores...
Seria bom se tudo fosse apenas um sonho, e se todo o desejo e carinho ficassem retidos apenas naquele momento, mas, durante dias e mais dias, eu lutei contra tudo o que eu estava sentindo, como pode o sonho , as sensações, o desejo, o carinho tornarem-se reais?
Bom seria, se tudo ficasse ali, no anonimato, apenas no mundo da fantasia, na inexistência..
Mas, ao contrário de tudo o que imaginei, as emoÇões vieram à existência, contrariando à razão, à tudo e à todos..
Resultado:
Aqui estou eu, totalmente sem rumo, sem forças pra lutar contra; totalmente sem ação e desarmada diante de ti..
Me perdoe..
"Hoje pra você sou apenas como um cacho de uvas embaixo dos seus pés, o qual você macera, espreme, pisa sem nenhuma piedade e parece até se divertir com isso. Mas, saiba que com o tempo eu posso, quem sabe com isso, acabar virando um bom e apurado vinho, e então, tenho certeza, você vai querer me degustar e até se embriagar de mim. O duro é que ai eu poderei então estar ocupando outras taças, que não a sua!"
A fisionomia em um relacionamento é importante, mas senão vier com amor, fidelidade e respeito toda a beleza se tornará horrível!
Cada um tem uma habilidade em evidência e que bom que é assim! É isto que torna salas de aula e equipes de trabalho, lugares de troca de conhecimento. Cada um ensina o que tem e aprende com o outro o que não tem.
Entre um oi eu um sorriso seu te conheci,
pelo seu jeitinho me apaixonei,
é assim que te amei,
por simples palavras ditas, ou escritas
não digas tolices,
palavras mal ditas machucam o coração,
causam desilusões,
e afetam a relação.
Eu prefiro não acreditar no amor, acreditar nele seria o mesmo que me jogar em um abismo sem fim. Já que o reservado à mim, é também minha maldição.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
