Elogios Nao me Elevam
Reflexão diária 24/08
Hoje procuro não me preocupar nem imaginar com o que ainda não sei o que vai acontecer, Então vivo melhor.
Bom dia 24/08
Tente pelo menos uma vez não lutar para que seja feita somente tua vontade, não chegará a lugar algum.
Leve na mente
algo que não pesa na vida.
Eleve a mente
àquilo que não causa ferida.
Se não for o que te faça crescer,
Se não for o que te faça existir
Deixa pra lá, o que não vale é sofrer,
Deixa pra lá a isso não vale insistir.
Sentimento bom
nos causa prazer.
Sentimento bom
Deve se refletir.
O que há por dentro
Vai prevalecer,
O que há por dentro
Tem que ser bom e se expandir.
Eleve a mente
A mente leve.
É Crescer e Evoluir.
Às vezes abatidos... coração ferido
Cansados sem coragem de ir... não dá para desistir,
Forças são tiradas lentamente... infelizmente
Caímos aqui, levantamos ali
Prosseguindo no Senhor... permanente
Nos céus, se viverá no amor… eternamente
Sangue no chão,gilete na mão,mais uma alma perdida que não aguentava os tormentos de seus pensamentos
E ela descontava sua raiva nos outros, porque já não conseguia mais guardar aquilo tudo dentro de si.
"Se o homem não consegue enxergar a si próprio, jamais, em tempo algum, verá o próximo".
by/erotildes vitoria
(manuscrito de 2008)
A coragem e o discernimento para dizer não, estão ainda em trabalho de parto e quando se trata de ir à luta, não funcionam em muitas pessoas que são alienadas e atadas a um condicionamento autoritário, mas sempre proveitoso e isto, as tornam coniventes com a situação.
by/erotildes vittoria (2008)
Ode ao mundo que virá
Suspendeu-se o tempo. A vida passara a pulsar tão só por momentos. Não se sabe em que tempo as pessoas viviam. Elas não mais se preocupavam em contar dias, dinheiro ou vantagem. A utopia se tornara realidade, como já preconizaram os filósofos mais otimistas (por muitos, até então, considerados loucos).
Teria a vida ganhado sentido? Ou teria mesmo era o sentido largado da vida? Viviam como plantas e animais: sem questionar. No universo de e das possibilidades, questionar é, mesmo, um jogo sem fim. Afinal, é assim que tem que ser, não?
Medo e dor ainda davam suas caras. Mas todas eram tomadas como lições. Eram os famosos trampolins: deparando-se com um deles, sabia-se que era hora de ganhar algumas estrelas no rol de experiências.
Pessoas eram conhecidas tão só por seus atos de coragem da vidacotidiana. Sem glórias, sem orgulhos. Eram todos normais e aprendizes da vida. Todos gratos por partilharem da mesma sorte: abrir os olhos, todos os dias. Abrir os olhos fisicamente e no sentido da essência do viver, como bem despertara o saudoso Saramago.
Não havia espaço para a vaidade. Fingir ser o que não era causava uma baita confusão, porque ninguém conseguia, primeiro, entender o porquê de se fazer isso. E, se por alguma causa do além, alguém conseguisse, todos logo percebiam e ficavam confusos com aquela contradição entre gestos e palavras.
Aliás, falava-se pouco. O corpo, que tanto nos expressa, passou a dizer. Era comum uma leve curvatura da coluna, numa postura que muito remetia ao respeito àquele que com você cruzava. E a gratidão por qualquer gesto recebido, ainda que um olhar.
Não se apossavam de gestos, de pessoas e do amor. Tudo era fluido, sem ser banalizado. Era fluido no sentido dos rios e da vida. Momentos eram vivenciados e, quando a hora chegasse...gratidão e adeus. O bens eram poucos e o coração era tão farto!
Se, por uma ventura da vida se encontrasse com qualquer dos soulmates (todos partilhavam a alma)desse belo mundo, diriam eles não ter medo da morte. Atingiram um nirvana na vida. Por que não o encontrariam na morte? Entendera-se, finalmente, que o sofrimento é criação. Não reside em nós; não reside no mundo. E, no multiverso de possibilidades, criar felicidade era a opção daqueles que, cansados do apego que é, também, o sofrimento, entregaram seus caminhos à confiança no bem.
Pode-se falar em crença. Pode-se falar em utopia. Até se pode dizer que foi tudo obra da imaginação.
Pode-se, sobretudo, acreditar que todos temos parte disso pulsandoem nossos corações.
"Não se preocupe com o tamanho ou a quantidade de semente que você plantou,a colheita pode ter bastante fartura e te surpreender".
Aquele tapinha que a criança dá no rosto do pai ou da mãe e não é repreendido e acham graça. Pois é,pode ter consequências sérias.
" A adversidade é como um vento forte,arranca tudo de nós,menos o que não pode ser arrancado, as raízes... Isso para que vejamos quem realmente somos!"
Marli D.H.F