Elogios Nao me Elevam
Quem é. Não diz que é...... não precisa dizer isso é visto. Se somos honestos, verdadeiros, decentes, isso é visto e notado, e se somos o contrário também. Quem: mente, trai, rouba, é desonesto, reclamão, infeliz..... não precisa dizer que é. Seu comportamento e caráter o precedem. No fundo todos somos ou estamos cercados de gente assim, que saibamos filtrar separar do nosso convívio tais pessoas, pra com elas não sermos arrastados pra baixo. Precisamos de basicamente ser apenas: verdadeiros e de confiança, sendo isso, já seremos o bastante pra ser bons. Não ser aquela pessoa que: ah! todos bebem, vou beber, todos mentem, vou mentir, todos traem, vou trair e por ai vai..... Que nossa palavra valha mais que um papel assinado, e que possam confiar em nós, seja num momento difícil, seja pra guardar um segredo, seja pra um ombro amigo. Enfim...sermos pessoas em quem se possa confiar. Pessoas agradáveis que todos queiram nos acercar de nós e não fugir pois, nosso caráter e conduta nos precedeu.
Amando
O amor a tudo
modifica.
o amor não complica.
Vivido com paixão,
exemplifica.
Levado a sério,
nunca morre
vivifica.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Cuidar dos seus é uma obrigação nem sempre permitida pelo seu destino. Cuidar de quem não lhe é parental, é coisa de Deus. Só ele é capaz de explicar a ausência dos Seus em sua vida, e a presença de outrem sob sua responsabilidade.
O que ocorre em Brasília, não é diferente do que acontece no nosso dia a dia, é tão somente um espelho da nossa realidade.
"A boa teologia não é o conhecimento sobre a teologia mas sim o conhecer a Deus. A má teologia é a teologia do teólogo que morreu, foi para o Céu e, nos portões do Paraíso, Deus lhe ofereceu escolher entre o Céu e uma palestra teológica sobre o Céu, e ele escolheu a palestra".
CANÇÃO INDIFERENTE
Um amor tão forte assim,
Não pode ser!
O que dentro de mim
Faz por te querer?
Ah, amor, eu não sei dizer...
Eu não sei a distância
Que te encontra o mundo,
Nem por qual importância
Que me vê cantar...
O que te faz provar
Esse amor profundo?
Nada eu sou de tudo,
Mas de absoluto eu sou amar.
Mesmo o teu amor, distante
Da paixão que sente,
Do teu desejo, indiferente
O meu sentir é esplendor.
Desse amor desencontrado
Sem quer nós dois, lado a lado
Eu vou vivendo a minha dor.
Preto e branco. Mal e o bem. Diabo e Deus.
Cinza cinza cinza cinza cinza cinza não existe.
Branco e preto. Bem o o mal. Deus e o Diabo.
Sim, acredito em amor. Daqueles que não enxerga status, dinheiro, imperfeições... daqueles que esquece o passado, os vacilos e o rancor. É o amor que tudo espera, tudo crê, tudo suporta, capaz de desprezar mágoas, enterrar o orgulho e sarar qualquer dor. Como ia dizendo, acredito no amor. Porque em até filmes de terror já vi existir humor.
- E vida após a morte?
- Acredito. Só não simpatizo com a ideia de eu o dia todo sorrindo, vestindo branco num jardim florido.
- Por que?
- Branco me engorda muito.
