Elogio ao Aprendizado
Nunca me preocupei muito em aprender a amar, pois sempre pensei ser algo inato. Era a ideia mais bonita para acreditar, mas, como de costume, me enganei. O amor é um passo de cada vez em uma corrida de três pernas. É despetalar-se ao ser escudo dos ventos do Norte, e acalantar ao ser protegido quanto aos do Sul.
“Sempre temos algo a aprender, porque a vida nunca se esgota em lições — ela se reinventa em cada olhar, em cada silêncio e em cada encontro.”
Roberto Ikeda
Na busca de nossos verdadeiros sonhos temos que aprender a nunca abalar-se com os comentários que ouviremos até chegarmos onde desejamos. Infelizmente há pessoas que além de não possuir a ousadia, a coragem e a vontade de ser feliz não aceitam e não acreditam que somos capazes de realizar nossas mais intensas vontades.
Errando, você aprende e nunca mais esquece. Acertando, você pode até aprender, mas um dia erra pra nunca mais esquecer.
Que eu nunca desista de aprender a transitividade do verbo amar, apesar dos imprevisíveis objetos que já tentaram me servir de complemento.
E no meio do nada eu tive apenas uma saída: aprender a ser otimista. Algo que nunca aprendi enquanto tinha tudo.
Se não aprender a se virar sozinho, nunca saberá como se virar, não quer dizer que não precise de ajuda, mais aprender com os próprios erros é a melhor forma de aprender a não errar futuramente, siga constante e saiba que as vezes um erro cometido, pode evitar que você erre inúmeras vezes e de piores formas.
