Eles se Acham Santos
"Tolos são aqueles que querem ser eu; eles não suportariam um dia. Eu também não quero ser ninguém, pois eu não suportaria nem meia hora."
" É comum que o estado ridículo dos idiotas sem noção,faça com que eles primeiro duvidem daquilo que nada ou pouco compreendem para logo diante dos fatos e da compreensão se mostrarem os faladores mancos sobre aquilo que ainda não compreendem. "
No cristianismo ou você mata seus pecados, ou eles vão acabar matando você.
- Vinicius Monteiro Tito
A vida eterna depende do amor dos outros, são eles que escavam a terra com as suas unhas e nos salvam do lugar frio e amorfo a que todos fomos condenados.
Sério que eles acharam que iam ficar de boas ocupando os prédios? Pedindo no Zé delíveri, no Aifúdi e recebendo mesadinha?
Vamos mostrar a eles que não temos medo. Vamos mostrar que somos mais que os grilhões que nos prendem.
Não há papel que conte a minha vida...
Eu caminho por eles...
Eu sei que há diferenças
E ainda bem que as há...
O meu desejo canta...
Onde estás?
O vento levará os meus sonhos?
A noite cai de bruços...
Como existir esquecimento ?
Mas o que vejo?
A luz escurecer...
A amargura de olhar e não ver...
O ter e o perder...
Vago dia após dia...
Estranha quimera...
Estranhas fantasias?
Quais ruas escutam meus passos?
Quais estradas colhem meu olhar?
Aos solavancos do destino...
Onde estarão aqueles que me embriagam de calafrios?
Os ventos recolheram...
E diante de mim...
Até as estrelas emudeceram...
Em mim a vida força sua invasão...
De onde vem a voz que me rasga por dentro?
Sem luz nem eco...
De onde vem esse aperto no peito?
Entro abandonado...
Nesses muitos corações que encontro desavisados...
Mortos aos caminhos...
Por onde insisto e também sigo...
Não quero ser quem sou...
Sandro Paschoal Nogueira
"Não gostamos de infortúnios por conta das emoções negativas que eles nos trazem, mas o que são emoções negativas além de um estado de desconforto momentâneo?"
O comportamento de certos "pastores" dá uma nítida impressão de que eles são mais influenciados pelos fariseus do que por Jesus.
As criaturas sabem do quão benigno é o seu SENHOR, eles pedem perdão pelos seus pecados, dizem conhecer Jesus, mas fazem a mesma coisa de antes, não acreditando no perdão. Cometem o mesmo pecado tempos depois, após o SENHOR o ter perdoado. Ele destrói a família e o SENHOR lhe dá outra após o arrependimento, ele pensa que é obra do diabo uma nova aliança, mas é a segunda chance do SENHOR vindo com seu perdão, e então ele faz exatamente o mesmo, acaba com tudo que o SENHOR lhe deu e acredita mais no poder do diabo do que no perdão de Cristo.
A falácia calvinista da livre-agência não passa de um disfarce para que eles façam seus malabarismos bíblicos sem serem questionados. Assim, seja livre-arbítrio, livre-agência, arbítrio liberto, agência moral livre ou qualquer outro nome dado, o resultado continua o mesmo: Se o homem não pode crer, escolher, decidir, pensar e raciocinar, então como ele pode ser considerado responsável por não crer? Negar o livre-arbítrio humano é tornar vãos os méritos, deméritos, advertências e exortações descritos fartamente em toda a Escritura.
A tal livre-agência calvinista não passa de um disfarce patético para que eles façam seus malabarismos deterministas na Bíblia sem serem questionados.
É com a falta de atenção e afeto que nos tornamos sem sentimentos, poi eles se esvaziam do corpo e da mente.
Deixando tudo que era colorido no preto e branco.
Quando os olhos insistem em brilhar, é que eles enxergam além do que se vê,pois são espelhos desse meu ❤️ que gosta de crer em dias melhores.
Todo dom perfeito vem do Pai das luzes,que nos ensina a ter coragem e confiança ⚔️📚🙌🏻
Os andorinhões só vão voltar na próxima primavera. Eles me deixaram sozinho com todo esse monte de humanos que me oprime e me exaspera. Li que os andorinhões emigram para além do Saara, chegam até a altura de Uganda, por aí, e que passam a maior parte da vida no ar. Exatamente o que eu queria: não tocar no chão, não tocar em ninguém. Se eu pudesse ter optado entre nascer homem ou andorinhão, depois de ter visto tudo que vi, escolheria a segunda alternativa. (...) Que bela filosofia existencial: sair de um ovo, cruzar os ares em busca de alimento, olhar o mundo de cima sem ser atormentado por questões existenciais, não ter que falar com ninguém, não pagar impostos nem contas de luz, não se achar o rei da criação, não inventar conceitos pretensiosos como eternidade, justiça e honra e morrer quando chegar a hora, sem assistência médica nem honras fúnebres.
"Vivemos de momentos na vida, mas se não aprendemos com eles, o que nos resta é apenas a repetição de experiências sem crescimento. No entanto, isso não nos impede de tentar novamente e calibrar o nosso curso, buscando evolução e sabedoria."
