Elegante
Tom elegante, trazido pelo equilíbrio sublime de uma rosa cheia de charme, durante uma manhã chuvosa, aviveza atraente de uma flor exuberante, natureza que remete ao amor, pétalas com algumas da chuva, que fez um dia cinza ganhar mais cor, quando o frio cedeu espaço a uma ocasião calorosa, calor muito significante da naturalidade gentilmente exposta de uma maneira apaixonante, revigorando de bom grado as forças de quem tiver uma percepção atenciosa, olhos exultantes, focados para um encanto vívido que desabrocha, um florescer de romantismo, uma inspiração formosa.
A noite é como uma linda mulher elegante, tão linda e desejável e ao mesmo tempo tão fascinante e oculta.
É um privilégio que Deus dá a poucos conhecer uma mulher inteligente, educada, gentil, elegante, uma mulher apaixonada, mas apaixonada por si mesma.
Uma mulher que, quando ama, ama de verdade.
Sorrir é o rir elegante, sem ruído, com sutil movimento dos lábios e suave expressão, que rejuvenesce a face, emana e dá visibilidade à sua luz interior, advinda da felicidade sincera, espontânea e não pela escuridão da ironia, dissimulação, malícia e desprezo. Siga sempre a sua luz até ao sorrir.
A MULHER DE AUTOVALOR
Uma mulher bem-sucedida, elegante e sociável é aquela que se comunica com as pessoas certas, e que aprendeu a construir castelos e palacetes com as pedras que jogaram contra ela.
É elegante ter um coração grande, caráter grande, vontade grande, paciência grande e respeito grande pelos idosos.
Seja delicado em sua forma de ser, elegante nos gestos, nas palavras. Seja útil quando alguém de você precisar. A vida, com uma competência perfeita, se encarrega de trazer de volta o que jogamos no universo.
É irritante a gente ouvir um homem elegante, preocupado com o elefante da gente, quando ele nunca montou em um rinoceronte.
O ódio nem vestindo a roupa mais elegante da verdade consegue se livrar do fato de que é uma mentira pensar que ele não arranca do peito do homem a felicidade.
Passava horas e horas admirando a lua cheia,
tão pontual e elegante,
nunca deixou-me esperando quando dizia que vinha,
essa bela velha amiga minha.
Ali, sempre naquela janela,
uma pergunta insistente teimava em aparecer:
“Quantos olhares cruzavam o meu
através dela?
Será que algum dia eu poderia saber?”
Não demorava muito e
logo começavam os questionamentos incessantes:
Quem são?
Quais suas frustrações e alegrias?
Onde cada um estaria?
Quais canções os emocionam?
Se sorriem, choram ou amam
ao contemplar seus mistérios…
É quase impossível descrever um homem elegante, talentoso, eficiente e rápido em sua função, senão mostrar a sua maestria nas obras e habilidades para expressar o quão rico e recompensador é o seu trabalho.
Um elegante, uma águia e um golfinho, cada um em seu lugar e tem gente que acha que pode mudar os propósitos de Deus.
Não é elegante para um homem perguntar quantos anos tem uma mulher...
Assim como não é sensível para uma mulher perguntar se o homem tem carro;
As jóias perfeitas para uma elegante mulher, não podem ser comparadas como os múltiplos penduricalhos de uma rica arvore de natal. Elas devem ser simples e sutis, realçando a parte mais bonita de seu corpo. Não se usa jóia alguma, pelo seu alto valor mas na verdade se veste independente do valor mas que exalta por criatividade da criação, sua singular personalidade.
Não sigo nenhum tipo de protocolo para ser elegante ou politicamente correto conforme regras que outras pessoas criaram; as etiquetas servem para marcar o que foi produzido, um produto. Prefiro adotar minhas próprias e autenticas diretrizes!
Entrar na vida de alguém usando roupas de etiquetas caras não te torna elegante, o que te faz ser elegante é sair sem lavação de roupas.
