Ele

Cerca de 54637 frases e pensamentos: Ele

O perigo da negação

Se perseverarmos, também reinaremos com Ele. Se o negarmos, Ele também nos negará. - 2 Timóteo 2:12

Geralmente pensamos que negar a Cristo é um ato definitivo - como a rejeição de Pedro a Jesus em João 18. Mas Reginald Heber, escritor inglês do hino "Santo, Santo, Santo", destacou que podemos negar ao Salvador de maneiras mais sutis. .

Heber escreveu: “Negamos nosso Senhor sempre que, como Demas, abandonamos, pelo amor deste mundo presente, o curso do dever que Cristo claramente nos indicou. Negamos nosso Senhor sempre que emprestamos. . . nosso louvor, ou mesmo nosso silêncio, às [coisas]. . . que nós mesmos acreditamos ser pecadores. . . . Negamos nosso Senhor sempre que abandonamos um homem bom em aflição e recusamos dar semblante, encorajamento e apoio àqueles que, por amor de Deus e pelo fiel cumprimento de seus deveres, estão expostos a perseguições e calúnias. ”

Aqueles que nasceram de novo evitarão conscientemente qualquer negação aberta, deliberada e vocal do Senhor. Mas amar o mundo, deixar de fazer o que Deus ordena, tolerar o pecado e recusar-se a apoiar nossos irmãos crentes são maneiras sutis pelas quais, de fato, negamos Aquele que nos redimiu.

Vamos decidir viver fielmente para Jesus, para que ninguém jamais possa nos acusar de dar as costas a Ele. Lembre-se, estamos sempre em perigo de negação.

Negar abertamente o Senhor
É vergonhoso e espantoso,
mas tolerar qualquer pecado
Abandona nosso chamado justo. —Sesper

Você não pode dar as costas a Cristo se ficar de olho nEle. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ele conhece-me

O Senhor conhece aqueles que são Seus. - 2 Timóteo 2:19

O guillemot é uma pequena ave marinha do Ártico que vive nas falésias rochosas das regiões costeiras do norte. Esses pássaros se reúnem aos milhares em áreas comparativamente pequenas.

Por causa das condições de lotação, centenas de fêmeas colocam seus ovos em forma de pera lado a lado em uma longa fila em uma borda estreita. Como todos os ovos são parecidos, é incrível que uma mãe-pássaro possa identificar aqueles que pertencem a ela. No entanto, estudos mostram que ela conhece seus próprios ovos tão bem, mesmo quando um é movido, ela o encontra e o devolve à sua localização original. Ela nunca está confusa.

A Bíblia nos diz que o Pai celestial compreende intimamente cada um de Seus filhos. Ele conhece todos os seus pensamentos e emoções e “conhece todos os seus caminhos” (Sl 139: 3). De manhã à noite, Ele dá atenção pessoal a todas as suas circunstâncias. Oprimido por essa gloriosa realidade, o salmista exclamou com espanto: “Esse conhecimento é maravilhoso demais para mim; é alto, não posso alcançá-lo ”(v.6).

Não apenas o conhecimento de Deus sobre nós evoca nosso louvor e adoração, mas também traz grande consolo aos nossos corações. Não é maravilhoso ser tão amado e conhecido por nosso Senhor!

Ele conhece cada caminho sinuoso que tomamos
E toda tristeza, dor e dor;
Ele não abandonará Seus filhos -
Ele conhece e ama os Seus. —Chosch

Com Deus, ninguém está perdido na multidão! Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A hipocresia leva o homem a ostentar com aquilo que ele não tem, se gloriar daquilo que ele não faz e fingir ser aquilo que ele não é, Já o caráter faz tudo isso de forma contrária, te permite ter, sem precisar ostentar, fazer sem precisar se gloriar, e ser sem precisar fingir !

Inserida por ClaudioPeixoto

Eu ando com meu Deus na rua
E quando chego em casa Ele está comigo
Eu falo com meu Deus na hora de dormir
E logo quando acordo digo: Eis-me aqui

Inserida por pensador

Você está pronto?

Permaneça Nele, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28

O homem do quintal estava chegando, e eu não estava pronta. Eu havia contratado um serviço de jardinagem para colocar alguns ingredientes especiais na grama, para que ficasse verde e feliz quando o frio do inverno finalmente saísse da cidade.

Mas não sabia quando o serviço de jardinagem enviaria alguém, e o resíduo da gota de folhas do outono anterior ainda estava no chão. E havia as sobras habituais de um inverno de dias ventosos, crianças construindo coisas de neve e árvores perdendo seus galhos.

Dia após dia, eu temia que esse fosse o dia. A menos que eu fizesse algum trabalho preliminar, a atividade do jardineiro seria menos que bem-sucedida. Por fim, encontrei um sábado em que tinha alguns minutos para fazer o meu ajuntamento. Foi bom amarrar a última sacola de lixo do quintal. Agora eu estava pronto!

Eu me pergunto. Alguma vez sentimos essa tensão em nossas vidas quando pensamos no retorno a qualquer momento de nosso Senhor Jesus? Pensamos em todas as coisas que precisamos fazer? Aqueles vizinhos que precisam ouvir sobre ele? Aquelas palavras de perdão que devemos a alguém? Aquele relacionamento em segundo plano com Deus que deve vir à frente?

Ele está vindo. Nós não sabemos quando. O que devemos fazer hoje para impedir que tenhamos vergonha de Sua presença amanhã? (1 João 2:28).

Para Estudo Adicional
Quando Jesus retornará? (Mt. 24: 36-44; Lc. 12: 35-40).
O que 1 Tessalonicenses 4 diz que nossa conduta
deveria ser ao anteciparmos Seu retorno?

Se Cristo vier hoje, você estará preparado para encontrá-lo? Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Uma maneira de ajudar

Ele se dispersou no exterior, deu aos pobres. - 2 Coríntios 9: 9

Larry e Betty Bartells tiveram uma boa vida. Eles tiveram seis filhos, uma bela casa, bons empregos. Eles poderiam ter passado pelo resto da vida, ansiosos para conseguir o último filho na escola e aproveitar o tempo de vida pós-filho.

Mas o Senhor não deixou. Ele plantou em seus corações um amor por crianças de rua. Ele os sobrecarregava com as crescentes multidões de crianças para quem todos os dias é um pesadelo de fome e perigo.

Então, em uma época em que muitas pessoas estão preocupadas com suas carteiras de investimentos e contas de aposentadoria, os Bartells partiram para a América do Sul para iniciar um orfanato.

Em Lima, Peru, existem centenas de crianças para quem o lar é um termo estrangeiro. Larry e Betty encontraram uma casa grande o suficiente para muitas crianças e abriram as portas. Suas responsabilidades parentais explodiram ao receber 20 filhos e torná-los parte de sua família.

Nem todos podemos fazer o que os Bartells fizeram. Mas todos nós podemos ajudar. Podemos apoiar financeiramente os ministérios infantis respeitáveis, prometer orar por eles ou nos envolver em áreas mais próximas de casa. Ao fazer isso, podemos espalhar nossos presentes para os pobres (2 Cor. 9: 9).

Vamos ajudar as crianças.

Sentam-se na escuridão, embora o dia brilhe,
as crianças do mundo sem amor -
No entanto, podemos conduzi-las em segurança desde a noite,
através do evangelho do alto. JDB

Ajudar uma criança é um investimento no futuro. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Prova Vazia

Ele ressuscitou no terceiro dia, de acordo com as Escrituras. - 1 Coríntios 15: 4

Nos dias após a Revolução Francesa, um homem tentou iniciar uma nova religião que ele acreditava ser superior ao cristianismo. Mas ele ficou desapontado com a falta de sucesso. Ele revelou sua frustração a um clérigo e perguntou o que ele poderia fazer.

O clérigo respondeu que não era tarefa fácil começar uma nova religião - tão difícil que ele não tinha nada a sugerir. Mas, após um momento de reflexão, ele disse: “Há um plano que você pode querer considerar. Por que você não é crucificado e ressuscita no terceiro dia?

O firme fundamento da fé cristã é um túmulo vazio. O Novo Testamento declara que a morte de Jesus pagou a penalidade pelo nosso pecado. Mas como alguém pode ter certeza de que a crucificação de Cristo foi aceitável por Deus? Não importa muito o que pensamos da morte de Jesus; o que importa é o que Deus pensa sobre isso.

A aprovação de Deus do sacrifício de Cristo é comprovada pela ressurreição. Fica como recibo assinado por Deus que Ele está completamente satisfeito. Sem a ressurreição, o cristianismo não tem muito a oferecer ao mundo. Mas o fato de que Cristo morreu e depois ressuscitou da sepultura "é o poder de Deus para a salvação de todos os que crerem" (Rom. 1:16).

Quando Jesus Cristo foi crucificado,
Ele pagou a penalidade do pecado;
Sua ressurreição do túmulo revelou
a suficiência de Sua morte. —Sesper

A ressurreição é o "amém" do Pai e o "está consumado" do Filho. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Deus jamais fará aquilo que você deve fazer, assim como você jamais fará aquilo que só Ele pode.

Inserida por PastorSauloOliveira

Recuar para reabastecer

Ele saiu e partiu para um lugar solitário; e ali orou. - Marcos 1:35

Foi um dia agitado para Jesus. Ele estava visitando a cidade litorânea de Cafarnaum, mas não eram férias.

Primeiro, ele foi à sinagoga e ensinou. Enquanto estava lá, Jesus expulsou um espírito imundo de um homem. De lá, foi uma curta caminhada até a casa de um de seus discípulos, Pedro, onde Jesus curou a sogra do discípulo. Mais tarde naquele dia, uma enorme multidão se reuniu à porta da casa, e Jesus passou boa parte da noite curando os doentes e expulsando demônios. Imagine a exaustão que Jesus deve ter sentido quando a última pessoa se afastou transformada.

Jesus mereceu um dia de folga ou pelo menos uma chance de dormir. Mas veja Marcos 1:35. “Agora, pela manhã, tendo se levantado muito antes da luz do dia, saiu e partiu para um lugar solitário; e ali orou. "

Jesus sabia que Seu ministério o levaria a outras cidades e milhares de pessoas que precisavam de Sua mão curadora. E para se preparar, Sua principal prioridade era orar. Com um dia difícil por trás dele e mais experiências desgastantes pela frente, Jesus se afastou de tudo e orou.

Você teve um dia incrivelmente ocupado ontem? Você enfrenta outro hoje? Tire um tempo para ficar sozinho com Deus em oração. Ele reabastecerá sua força.

Eu acordei bem cedo esta manhã
E parei antes de seguir meu caminho,
eu tinha muito trabalho a realizar
e tive que ter tempo para orar! —Anon.

Para enfrentar qualquer desafio, fique de joelhos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Uma razão para o otimismo

Ele reinará para todo o sempre! - Apocalipse 11:15

Um dos ilustres estadistas da Inglaterra, Sir Fred Catherwood, oferece uma análise perspicaz do mundo. Ele escreve: “Hoje olhamos para trás porque não ousamos olhar para frente. Vivemos em uma sociedade violenta, gananciosa, sem raízes, cínica e sem esperança, e não sabemos o que acontecerá com tudo isso. . . . Quando paramos de acreditar na dignidade do homem e da mulher criados à imagem de Deus, a violência aumentou dramaticamente. . . . Os pilares sociais da sociedade foram abalados. Ao longo dos séculos, os governos tiveram diretrizes morais para dizer-lhes como moldar as estruturas sociais. Agora . . . eles não sabem o que fazer. ”

No entanto, podemos ter coração que a Bíblia, ao revelar o plano divino para o êxito da história, não nos abandona ao pessimismo. Mantém a possibilidade de reavivamento enviado pelo céu e renovação social a curto prazo. E é claro que nos assegura que, finalmente, quando Jesus voltar, os reinos deste mundo se tornarão Seu reino e o reino de Seu Pai (Ap 11:15).

Nossa responsabilidade é ser sal e luz no mundo (Mt. 5: 13-16). Devemos viver, trabalhar, adorar, orar e testemunhar para que hoje e amanhã nosso mundo veja a graça salvadora de Deus operando em e através de nós.

Deus segura o futuro em Suas mãos
Com graça suficiente dia a dia;
Através do bem ou do mal, Ele conduz gentilmente,
se nós deixarmos que Ele faça o que quer . - Rohrs

Você tem motivos para otimismo se está procurando a volta de Cristo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Deus está lá, acima do monte. De lá, ele vê tudo! Não vá por este caminho! Há inimigos escondidos no entorno do morro e além do cume.

A muralha de pedras é justamente o empecilho providenciado por Deus para o impedir de subir por este caminho.

Leve sua causa difícil a Deus e ele mostrará o caminho seguro a seguir rumo à vitória.

Deus está vendo o que não vemos. Apenas obedeça às suas instruções.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Aparelho Auditivo

Será que, se Ele te chamar, você deverá dizer: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve". - 1 Samuel 3: 9

Joshua, um menino de 2 anos de idade, assistiu sua mãe assando biscoitos. "Por favor, posso ter um?" Ele perguntou esperançoso. "Não antes do jantar", respondeu sua mãe. Joshua correu choroso para o quarto e reapareceu com a seguinte mensagem: “Jesus acabou de me dizer que está tudo bem agora ter um biscoito.” “Jesus não me contou!” Sua mãe respondeu, ao que Joshua respondeu: “Você não deve ter esteve ouvindo! "

A motivação de Josué estava errada, mas ele estava absolutamente certo sobre duas coisas: Deus deseja falar conosco e precisamos ouvir.

Em 1 Samuel 3, outro garoto aprendeu os mesmos princípios eternos. Quando Samuel seguiu o conselho de Eli e orou: “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve”, ele estava aberto a receber a poderosa mensagem de Deus (v.9). Como Samuel, ansiamos por ouvir Deus falando conosco, mas muitas vezes deixamos de discernir Sua voz.

Deus falou audivelmente com Samuel. Hoje Ele nos fala pelo Seu Espírito através das Escrituras, de outras pessoas e de nossas circunstâncias. Porém, como resultado de atividades negligentes e ininterruptas, alguns de nós ficamos "com problemas de audição". Precisamos de um "aparelho auditivo espiritual". Há um na oração de Samuel: "Fala, pois o teu servo ouve" (v.10) . Essa atitude humilde é uma ajuda real para os espiritualmente com problemas de audição.

Ajustando seu aparelho auditivo
Defina um horário específico para ler a Palavra de Deus todos os dias.
Medite sobre o que você leu.
Faça da oração uma prioridade ao longo do dia.

Deus fala através de Sua palavra - reserve um tempo para ouvir. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Padrões de Oração de Jesus

Ele próprio frequentemente se retirava para o deserto e orava. - Lucas 5:16

A comunicação é vital para qualquer relacionamento: pai e filho, marido e mulher, empregador e empregado, treinador e atleta. E o mais importante - Deus e aqueles que O amam.

Durante Seu tempo na terra, Jesus nos mostrou a importância da comunicação. Os Evangelhos nos contam quase 20 ocasiões em que orou ao Pai celestial. Ele orou em diferentes circunstâncias: no Seu batismo (Lucas 3:21), durante breves descanso do ministério (Lucas 6:12), antes de levantar Lázaro (João 11:41). E orou por coisas diferentes: por orientação (Lc. 6: 12-13), para expressar Seu desejo de fazer a vontade de Seu Pai (Mt. 26:39), para agradecer pela comida (Jo. 6:11).

Jesus era um guerreiro de oração. Aqui estava o próprio Deus na pessoa do Filho - Aquele em quem todo o poder do universo residia. No entanto, ele se voltou para Deus Pai em oração. Por mais difícil que isso possa ser entendido, é fácil compreender sua lição: se Jesus precisava se comunicar com Deus para cumprir Sua missão, quanto mais precisamos orar!

Pense no que você tem que enfrentar hoje. Se é seu hábito perguntar: “O que Jesus faria?”, Você pode ter certeza do exemplo Dele de que Ele oraria primeiro. Vamos fazer desse nosso padrão também.

Ao tentarmos viver como Cristo
Em ação, palavra e ação,
Seguiremos Seu desígnio pela vida
E oraremos por todas as necessidades. JDB

Orem primeiro! Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Realistas esperançosos

Eu suportarei a indignação do Senhor. . . . Ele me trará à luz. - Miquéias 7: 9

Um humorista escreveu: “Quando eu estava me sentindo triste, alguém me disse: 'Anime-se, as coisas podem piorar'. Então eu me animei - e eles gostaram!

Um "ânimo" superficial raramente ajuda as pessoas angustiadas. Eles anseiam por notícias tranquilizadoras de que a vida em breve mudará para melhor. Porém, durante meus anos como pastor, muitas vezes tive que dizer às pessoas muito doentes que, a menos que o Senhor intervisse, elas logo morreriam.

Nos dias de Miquéias, muitas pessoas em Israel, sem dúvida, queriam ouvir boas notícias. A crueldade e desonestidade de concidadãos, governantes e até juízes eram assustadoras (Mq 7: 2-3). A nação estava tão fraturada que as pessoas nem podiam confiar em seus amigos ou parentes mais próximos (vv.5-6). Os cidadãos decentes esperavam que o profeta lhes dissesse que um reavivamento logo traria uma grande mudança em sua terra. Mas ele teve que lhes dizer que o julgamento de Deus estava próximo. Os assírios logo invadiriam.

A perspectiva era sombria, mas não desesperadora. Miquéias viu além do julgamento um momento em que a nação adoraria a Deus e seria abençoada. Alguns podem tê-lo chamado de pessimista, mas ele era realmente realista. Nós também podemos ser realistas esperançosos. Com os olhos da fé, podemos atravessar a escuridão atual e ver a glória eterna que nos espera.

Quando você tem medo do que está por vir,
lembre-se, Deus está próximo;
Ele lhe dará força, alegria e esperança
E acalmará seu medo interior. —Sesper

A tristeza olha para trás, a preocupação olha em volta, mas a fé olha para cima. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A sanidade da confissão

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados. - 1 João 1: 9

Em 1976, foi ordenado um exame psiquiátrico para uma mulher que admitiu que "voluntariamente e conscientemente" tentou matar o Presidente Ford. Quando foi informada de que havia a possibilidade de ser mandada para a prisão perpétua, ela respondeu que não via "nenhuma maneira razoavelmente honesta e honrada" de evitá-la. "Chega um momento", declarou ela, "quando cada um de nós precisa responder a nós mesmos, e é com nossa própria consciência que devemos fazer as pazes".

A sanidade da mulher foi questionada porque ela admitiu sua culpa. O juiz ordenou os testes depois que ela reconheceu abertamente sua irregularidade em vez de oferecer a negação esperada.

A experiência dessa mulher me lembrou a sanidade de confessar nossos pecados ao Senhor. Em nosso mundo moderno, aceitar a culpa em vez de tentar "bater o rap" pode ser considerado um sinal de instabilidade, mas aos olhos de Deus é a única coisa sensata a fazer. A Bíblia diz: “Quem cobre seus pecados não prosperará” (Pro. 28:13). Mas lembre-se de que a Bíblia também diz: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e apenas nos perdoará nossos pecados” (1 João 1: 9).

Se você desobedeceu ao Senhor, admita-o e receba Seu perdão. É a única coisa sensata a fazer!

Eu perdi muitos anos preciosos -
agora estou voltando para casa;
Agora me arrependo com lágrimas amargas -
Senhor, estou voltando para casa. - Kirkpatrick

Confissão de pecado não é uma admissão de fraqueza, mas um sinal de força. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

De tempo e árvores

Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3

As pessoas que não querem esperar quatro décadas para o crescimento do bordo norueguês no jardim da frente podem comprar uma amostra de 10 metros de um viveiro de Nova York por US $ 42.000. Uma faia europeia de 15 metros é uma "pechincha" por apenas US $ 20.000. Apesar dos preços, os principais viveiros do país registram vendas crescentes de árvores maduras.

Como disse um cliente: “Mal posso esperar que uma banana amadureça. Eu só os compro amarelo brilhante. Não há paciência para ver uma árvore crescer.

Nós, humanos, estamos sempre com pressa, procurando atalhos para evitar o processo e entender o produto. E às vezes esperamos maturidade instantânea em nossa caminhada cristã e crescimento na fé. Que contraste com o enorme lazer de Deus em Seu trato conosco!

O salmista afirmou a promessa de Deus de que a pessoa que se deleita em Sua Palavra "será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação" (Sl 1: 2-3). Um cristão em crescimento, seja um novo crente ou um santo experiente, é como uma árvore saudável - plantada, nutrida e frutífera.

Se nossas raízes estão na Palavra de Deus e nossos corações estão tirando alimento dEle, floresceremos. E o crescimento em direção à maturidade traz alegria ao Deus da paciência.

Nossa fecundidade e crescimento em Cristo
não acontecerão instantaneamente,
mas meditar na Palavra de Deus
trará maturidade. —Sesper

Leva um momento para ser salvo; leva uma vida inteira para crescer em piedade. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Deus te dará a vitória, mas antes ele te fortalecerá

Nossas vidas são constituídas por ciclos. Cada momento que vivemos ajuda a moldar o nosso caráter e é importante para dar sentido à nossa jornada pessoal. Todos as fases de alegria têm o seu valor, assim como as de tristeza. No entanto, nem sempre enxergamos dessa maneira.

Muitas vezes, enfrentamos desafios que podem ser muito duros, fazendo-nos duvidar de nosso valor e da fidelidade do Divino para conosco. Esses desafios exigem muita força, sabedoria e maturidade e, muitas vezes, para superá-los, somos obrigados a abandonar a vida que conhecemos e descobrir uma realidade totalmente nova.

Podemos enxergar momentos como esse com maus olhos, como sinais de que não há ninguém no controle das coisas e que estamos à mercê do destino, mas a verdade é outra.

Seja íntimo de Deus, seja pérola nas mãos em forma de concha do Santo Criador, do seu Criador!
Tudo o que eu tenho hoje é um resultado de minhas orações
Para cada adeus, agradeça a Deus e crie um novo motivo para ser feliz!
Nós nunca estivemos sozinhos e nossas histórias não são guiadas pelo acaso. Cada pequena parte de nossas vidas faz parte de um plano de Deus.
Cada desafio, cada recomeço, cada teste foi planejado cautelosamente por ele e será essencial para que você consiga cumprir o seu propósito. Deus é o mestre da Criação, ele sabe muito bem organizar as coisas da maneira certa. Nenhum de seus planos dá errado.

Se as coisas não vão como você espera, é porque ainda existem algumas coisas que precisa aprender para chegar onde realmente deseja. Deus nos contempla com as melhores coisas da vida, mas ele se certifica de nos presentear apenas quando estamos realmente prontos.

Ele sabe que não valorizaremos as bênçãos devidamente, se não estivermos verdadeiramente prontos, por isso ele nos apresenta as experiências que realmente nos transformarão e prepararão para as vidas que sempre sonhou para nós.

Tudo aquilo que você enfrentou ontem ou que enfrenta hoje possui um propósito. Nada acontece por acaso.
Os seus momentos de dor também são de aprendizado e de fortalecimento, nada do que lhe acontece é para o seu mal, mas para a sua vitória, portanto aprenda a reconhecer o valor de tudo aquilo que chega em seu caminho.

Deus o conhece como ninguém, ele sabe quais são suas forças, fraquezas e limites. Ele nunca o testará além de suas capacidades, mas o fará passar por situações desconfortáveis, porque sabe que apenas através delas você estará pronto para conquistar a sua vitória.

Se agora você é testado, não duvide de si mesmo, nem do amor de Deus. Abandone as lamentações e aprenda a enxergar de uma maneira mais ampla. A sua vitória está mais perto do que você imagina e as bênçãos de Deus não demorarão a chegar.

Antes disso, você precisa estar forte, mental e espiritualmente. Você precisa estar capacitado para lidar com as coisas incríveis que virão em sua direção.
Deus quer dar a você a vitória, mas ele age em seu próprio tempo. Antes de sua vida ser realmente transformada, você precisa estar pronto para ela.

Então, ao invés de reclamar porque os tempos estão difíceis, agradeça porque você está prestes a viver a melhor fase de sua vida!

Inserida por RivaAlmeida

Eremita sentado em poste

Ele guarda boa sabedoria para os retos; Ele é um escudo para quem anda de pé. - Provérbios 2: 7

Algumas pessoas ao longo da história erraram ao enfatizar excessivamente certos elementos da verdade enquanto ignoravam outros. Isso resultou em um comportamento absurdo.

Por exemplo, algumas pessoas enfatizaram ao extremo a instrução do apóstolo Paulo de se separar do mundo e crucificar a carne (Rom. 12: 2; Gal. 5:24). Simeon Stylites, um monge do século V, depois de ser enterrado até o pescoço no chão por vários meses, decidiu buscar a piedade vivendo em cima de um poste. Ele passou 30 anos lá.

Outro "homem santo", auto-denominado, desenvolveu uma reputação de santidade, porque nunca trocava de roupa ou tomava banho depois de se tornar um eremita.

Embora esses casos não tenham sido generalizados, servem para ilustrar as tristes conseqüências de uma visão desequilibrada da verdade das escrituras. A sabedoria mencionada em Provérbios 2 é do tipo que leva em consideração todo o conselho de Deus. Uma vida construída sobre esse fundamento é caracterizada pelo equilíbrio e pela liberdade de extremos.

Somente estudando cuidadosamente toda a Palavra de Deus e aplicando diariamente nossos corações para entendê-la e vivê-la, podemos evitar o comportamento unilateral do eremita sentado no mastro.

Não podemos encontrar um guia mais seguro para seguir os
preceitos das páginas da Palavra de Deus;
Mas se distorcermos e aplicarmos incorretamente as Escrituras,
faremos seus ensinamentos sagrados parecerem absurdos. - Hess

Aplique-se às Escrituras e as Escrituras a si mesmo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Se Você Somar o Tempo Com a Esperança e a Determinação,Entenderás Que o Tempo Não Molda Destinos,Ele Apenas Define e Registra,Tudo Aquilo Que Outrora Você Decidiu Para Sua Existência,e Sem Esperança e Determinação ,Você Viverá Simplesmente De Acasos. 😢😒😂

Inserida por DanielZFernandes

Dar-te-ei um puxado do meu silêncio, pois ele o fará perceber que nada importa, apenas aquilo que nos faz bem.

Inserida por CristianoMurcia