Ele
"Ei, sou eu!"
Quando o rei ouviu as palavras do livro da lei,. . . ele rasgou suas roupas. - 2 Reis 22:11
Escritura de hoje : 2 Reis 22: 1-20
Um garoto de 5 anos se reconheceu em um programa de TV sobre crianças desaparecidas. Ele pensou que estava onde deveria estar. Mas quando se viu na televisão, percebeu que estava separado daquele a quem pertencia por direito. Ele disse à babá, que chamou as autoridades. Em pouco tempo, ele estava nos braços de sua mãe.
Isso me lembrou o rei Josias. Ele assumiu que ele e sua nação estavam espiritualmente onde deveriam estar. Mas quando a Lei de Deus, perdida há muito tempo, foi lida, o rei percebeu que ele e seu povo haviam sido desobedientes a Deus e estavam separados Dele. Josias rasgou suas roupas (significando seu próprio arrependimento) e fez um pacto público "para seguir o Senhor e guardar Seus mandamentos" (2 Reis 23: 3). Como resultado, a nação se arrependeu e voltou ao Deus a quem pertencia.
É fácil supor que tudo está bem espiritualmente e que estamos onde deveríamos estar, quando de fato temos pecado em nossas vidas. É por isso que devemos ler a Bíblia e estudá-la como a mensagem pessoal de Deus para nós. Ele nos deu para que pudéssemos nos ver refletidos, reconhecer nosso pecado e confessar: “Ei, sou eu!”. Então, quando nos arrependemos, podemos ser “reunidos” com Ele.
Refletir e orar
Senhor, conceda que possamos ouvi-lo falar
Como verdade dentro da Sua Palavra que buscamos;
Revele-nos todos os nossos pecados
E nos limpe por fora, por dentro. —DJD
Nós devemos nos ajustar à Bíblia - nunca a Bíblia a nós mesmos. Mart DeHaan
Você mora em uma caixa?
O Senhor dará graça e glória; nada de bom Ele negará aos que andam na retidão. -
Salmos 84:11
Escritura de hoje : Salmo 84: 1-12
Por incrível que pareça, Alexander Whortley viveu em um mini-trailer de 3 pés de largura, 4 pés de comprimento e 5 pés de altura até a morte aos 80 anos. Era de madeira, tinha um teto de metal e o abrigava. todos os seus poucos bens. Não importa onde ele trabalhasse, Whortley optou por passar a vida naquele espaço apertado, mesmo que quartos maiores estivessem sempre disponíveis.
Não consigo imaginar por que alguém escolheria morar em uma caixa - certamente não se moradias com muito mais espaço para os cotovelos estivessem disponíveis. Mas estamos nos deixando espremidos em caixas estreitas de um tipo diferente? Estamos cercados pelo egoísmo, um espírito implacável, amargura ou hábitos pecaminosos? Estamos presos à descrença com sua estreiteza de visão semelhante a um caixão, vendo apenas este pequeno mundo e esta breve vida como a soma sufocante de nossa existência?
Deus quer que vivamos na alegria expansiva de Sua força, realizando a segurança de Sua proteção e a bênção de Seu favor (Salmo 84:11). Ele nos exorta com amor a habitar na espaçosa mansão de fé e liberdade em Jesus Cristo. Mas, para fazer isso, devemos, em obediência ao Senhor, sair de nossas caixas espirituais e abandonar a dúvida, a culpa e o medo que constringem nossas almas.
Refletir e orar
Há uma amplitude na misericórdia de Deus
Como a amplidão do mar;
Há uma bondade em Sua justiça,
que é mais do que liberdade. - Faber
A cerca da incredulidade nos impede de desfrutar dos campos abertos da graça de Deus. Vernon Grounds
Deus ama ateus
Deixe o ímpio abandonar o seu caminho. . . volte para o Senhor, e Ele terá piedade dele. -
Isaías 55: 7
Escritura de hoje : Isaías 55: 1-7
Madalyn Murray O'Hair foi talvez o ateu mais notório dos anos 1900. Frequentemente profana e sarcástica, ela era uma debatedora poderosa que gritava seus oponentes religiosos.
Depois que O'Hair desapareceu misteriosamente em 1995, seus diários foram leiloados para pagar os impostos que ela devia ao governo federal. Eles revelam um ser humano infeliz que não confia nem nos membros da Associação Americana de Ateus. Ela aprovou esse julgamento severo: “Eu falhei no casamento, na maternidade e como política.” No entanto, ela ansiava por aceitação e amizade. Em seu diário, ela escreveu seis vezes: "Alguém, em algum lugar, me ama".
Em vez de ver ateus como O'Hair como inimigos, devemos vê-los como pessoas doentes de pecado a quem Deus ama. Eles têm um vazio em suas vidas que somente Ele pode preencher. Em Isaías 55: 7, ouvimos Deus chamar os ímpios, convidando-os a vir a Ele e experimentar Sua misericórdia e perdão.
Nós que experimentamos a graça do Senhor temos a oportunidade de proclamar Seu convite a outros. Mesmo diante da hostilidade, podemos dizer àqueles que deram as costas a Deus que, se responderem ao Seu amor por eles, encontrarão paz para seus corações perturbados.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
Ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade do ser que você deseja dar. —DJD
Amar os pecadores é ser como Jesus. Vernon Grounds
Blues do adeus.
Em uma de nossas brigas ele disse que partiria, disse que aqui já não era um bom lugar, que o amor pedia um pouco mais de liberdade e de liberdade eu não entendia, falou também que eu o sufocava e que não era um relacionamento saudável, de fato, de saúde eu nada entendia. Com os olhos mergulhados em lágrima o mandei ir, disse que não cobrava por amor, que não pedia atenção, que só queria ao meu lado quem queria estar por livre e espontânea vontade, e então ele atravessou a sala, passou pela cozinha, entrou em nosso quarto e abriu o guarda-roupa, pegou uma mala pequena que estava em nossa dispensa, estava toda empoeirada, o zíper estourado, mas isso não parecia incomoda-lo, pegou algumas roupas, dois pares de sapato e o óculos escuro que estava em cima da cabeceira ao lado da nossa cama, ou por hora, minha cama e partiu sem olhar para trás.
Por alguns instantes eu fiquei ali, anestesiada na sala, sentada na poltrona que era dele, não dei uma palavra durante muitas horas, nem sei quantas, mas ali permaneci por muito tempo, observando ao redor, quando consegui mover um musculo fui até a cozinha, peguei a vodca que estava dentro da geladeira há alguns meses –não bebíamos com frequência- preparei uma dose e voltei para o mesmo lugar, dessa vez com a poltrona voltada para a grande janela que havia em nossa sala, fiquei a observar o céu que por incrível que pareça parecia muito triste, tão triste quanto eu. Pra ser sincera não sei se estava triste pelo termino ou se foi pela forma de como ele partiu, mas ali permanecia a observar. Voltei à cozinha algumas vezes para repor doses de vodca, pura, sem água, sem gelo, absolutamente pura. Por volta das 01h00 da manhã fui até o nosso/meu quarto, sentei na cama de frente para o guarda-roupa e fiquei a observar, ele iria voltar se não para mim, para pegar o restante das roupas, havia deixado algumas camisas, ternos, dezoito pares de meia, algumas gravatas, que tipo de advogado só usa três gravatas? Ele iria voltar e ai eu enxergava uma chance de pedi-lo para ficar, para me ouvir, iria pedir outra chance, essa ideia rodeou minha cabeça por pelo menos quinze minutos e depois, foda-se, não iria pedir para ninguém ficar comigo, não iria implorar pelo amor de um merda, escroto, que me largou em pleno domingo, não sabe ele que no outro dia é segunda-feira e eu não posso beber pelo fato de acordar sempre de ressaca? Que grande imbecil. Depois de algum tempo extasiada em frente ao guarda-roupa, tentei dormir, mas a cama parecia muito grande, os travesseiros pesavam uma tonelada, não conseguia relaxar, ao lado da cama havia um relógio digital que indicava 02h00 da manhã, que grande merda, precisava acordar as 06h00 para ir trabalhar, mas não conseguia pregar os olhos, minhas pálpebras pesavam quinhentos quilos cada, quando finalmente consegui pegar no sono o despertador tocou. –Grande droga.
Quando me pus de pé o mundo girou, me senti em um avião que passava por uma grande turbulência, tentei me segurar no armário, mas foi em vão, cai sem conseguir sequer amortecer o meu corpo, nesse momento eu me senti humilhada pela lei da gravidade, depois de passar cinco minutos no chão, falando palavrões que nem eu mesma sabia da existência consegui me levantar e a turbulência continuava comigo. No quarto havia um banheiro, três passos e estava lá, mas dessa vez foi como se andasse três quilômetros, não aguentei por muito tempo, a turbulência parecia forte e logo vomitei toda a vodca com restos de um sanduiche que havia comido no almoço no dia anterior, antes dele me deixar. Não acredito, então esse foi o motivo pelo qual estou vomitando vodca, ele me deixou, que grande filho da put*, me deixou em pleno domingo, sabendo que eu iria beber à noite inteira, logo ele que sabe que não posso beber no domingo porque acordo na segunda-feira com uma ressaca de matar, sacana, sabia meu ponto fraco. Com certeza curtiu a primeira noite de solteiro com alguma puta que encontrou na primeira esquina, mas eu não quero mais saber, irei dá a volta por cima, irei trabalhar, marcar de sair com algumas amigas, de repente volto com algum garotão de 25 anos para casa e ai ele vai ver, vai tentar voltar, mas eu não vou querer, estarei curtindo minha vida, com amigas, bebidas, baladas e garotões, ele nem era isso tudo, disso eu posso garantir.
Naquele dia eu retornei para casa no horário comum, minhas amigas não estavam disponíveis, afinal, quem está disponível em plena segunda-feira.
Ao chegar em casa verifiquei a caixa de mensagem na esperança que houvesse algum recado dele dizendo – Me arrependi, quero voltar, essa noite voltarei para casa, vou me atrasar um pouco pois estou cheio de trabalho no escritório, levarei o jantar e um vinho, te amo, me perdoe.
Mas não havia uma mensagem sequer, nem dele, nem da minha mãe, nem da minha irmã, que grande droga, fui esquecida por todos, como pode algo tão pequeno havia se transformado em algo tão grande e doloroso?
Pensei que havia vindo em casa pegar o resto das roupas, fui para o quarto, o guarda-roupa estava do jeito que deixei, ou melhor, do jeito que ele deixou. As roupas continuavam lá, do mesmo jeito, não faltava uma peça de roupa sequer, aquilo foi reconfortante para o meu coração, pensei na chance de que ele iria voltar, mas não voltou. Nunca mais voltou.
Esperei por alguns meses, mas nada acontecia, nenhuma mensagem, nenhum bilhete, seu João da portaria não aguentava a pergunta repetida – Ele voltou? - Não moça, mas irá voltar.
Seu João me animava e me iludia ao mesmo tempo. Os homens não prestam, por um homem, apenas um, bebi inúmeros litros de vodca, litros que não haveria de beber por toda uma vida. Passei a odiar ele de um jeito que nunca havia visto, nunca senti tanto desgosto por alguém, tanto rancor, meu coração espedaçado se transformou em uma lamina que me contava por dentro, me fazia sangrar. Decidi mudar tudo dentro do apartamento, retirei tudo que lembrava ele, doei todas as roupas para moradores de rua, presenteei seu João com a poltrona, os quadros que ele amava – não podia negar, tinha bom gosto para arte – joguei fora, todos, me livrei de tudo que pertenceu a ele, mas não consegui jogar fora o sentimento que aqui dentro decorava meu coração e isso me amargurava. Queria eu ser uma bolha de sabão e por um descuido alguém aparecesse e me estourasse, me assoprasse para longe e assim desaparecer para sempre e ai não teria que conviver com aquele amor horrível dentro de mim, e melhor, não precisaria acordar com ressaca e com um cheiro horrível de álcool que transpirava pelos poros.
Quando não estamos se sentindo bem nós vamos ao médico de confiança pois sabemos que ele vai descobrir o que temos e nos ajudará. Essa mesma atitude devemos ter em relação ao nosso pastor/a de confiança. Nem todos os problemas são visíveis aos olhos dos pastores, é preciso procurarmos ajuda quando precisamos.
Por que atirar em nossos feridos?
Ele não fez . . . mostra misericórdia, mas perseguiu o pobre e necessitado, para que ele possa matar os partidos de coração. -
Salmos 109: 16
Escritura de hoje : Salmo 109: 21-31
Um jornal de Detroit informou que um paciente em um hospital local foi baleado e morto enquanto estava deitado em sua cama se recuperando de um ferimento a bala anterior. A vítima havia sido listada em boas condições antes do tiroteio e estava ansiosa para voltar para casa. Pacientes e funcionários do hospital ficaram surpresos. Um porta-voz disse que nada disso havia acontecido nos 50 anos de existência do hospital.
Não seria maravilhoso se pudéssemos dizer o mesmo para nossas igrejas? Não seria encorajador se pudéssemos dizer que, em 50 anos de reunião para adoração, comunhão e cura espiritual, não tivemos um único exemplo de membro ferido sendo abatido pela crueldade de um irmão cristão?
Muitos de nós experimentaram a dor que Davi expressou no Salmo 109. Quando ele foi ferido e vulnerável, pessoas insensíveis se aproveitaram dele. Certamente, se ele havia pecado, ele precisava da correção amorosa deles. O que ele não precisava era de seu desprezo, fofocas e negligência egoísta.
Quem atira no pé depois de bater no dedo do pé? Ninguém em sã consciência. Nem alguém com a mente de Cristo deve agir sem misericórdia em relação a um irmão ou irmã feridos no corpo de Cristo. Antes, devemos "mostrar misericórdia" (v.16).
Refletir e orar
Dá-me, Senhor, muita misericórdia
Pelos meus semelhantes todos os dias,
Misericórdia em seus muitos fracassos
Enquanto eles lutam no caminho. —Isenhour
Uma pessoa machucada precisa de uma mão amiga, não de um dedo acusador. Mart DeHaan
Eu vou fazer isso mais tarde
Enquanto ele permaneceu, os homens seguraram sua mão. . . o Senhor sendo misericordioso com ele. - Gênesis 19:16
Escritura de hoje : Gênesis 19: 12-29
Um boletim do Clube dos Procrastinadores da América é impresso de vez em quando e é gratuito para os membros de sua organização. Uma amostra de uma edição diz:
“Por favor, perdoe-nos desta vez, mas a mensagem do presidente, planejada para aparecer neste espaço, perdeu nosso prazo final e prometemos fazer todos os esforços para preparar uma mensagem a tempo de nossa próxima edição, se e quando sai, desde que não sejamos empurrados ou apressados e acabemos com uma mensagem tão inferior quanto esta. ”
Às vezes, a procrastinação é engraçada. Mas, como Gênesis 19 revela, uma resposta tardia aos mandamentos de Deus é um assunto sério. Quando o Senhor disse a Ló para tirar sua família de Sodoma e correr por sua vida, ele agiu apropriadamente no início (v.14). Mas então ele permaneceu na cidade até que os anjos de Deus agarraram sua mão e o tiraram (v.16). Se o Senhor não tivesse perdoado misericordiosamente a procrastinação de Ló, ele e toda a sua família teriam sido destruídos.
Senhor, muitas vezes somos como Ló. Por favor, seja misericordioso conosco, como você era com ele. Sabemos que devemos ser tão rápidos em fazer a Sua vontade como Jesus era. Precisamos da ajuda do Seu Espírito Santo para nos permitir dar a pronta obediência que você tanto merece.
Refletir e orar
Adiando a procrastinação
Que coisa importante você adiou?
Quando você fará isso?
__ Verifique aqui quando terminar.
Um dos "truques" mais eficazes de Satanás é "espere um pouco". Mart DeHaan
Estou vendo o meu pai morto (...) e ele está me ensinando a viajar no tempo para eu impedir que ele seja assassinado.
Nós precisamos de ajuda
Eu orarei ao Pai, e Ele lhe dará outro Ajudador, para que Ele permaneça com você para sempre. - João 14:16
Escritura de hoje : João 16: 7-15
Eu gosto de fazer trabalhos em casa sozinha. Um dia, desmontei nossa pesada mesa de pingue-pongue e me esforcei enquanto a carregava para o porão, peça por peça. Fiquei dolorido por um tempo depois de puxar as seções pelas escadas.
Às vezes, porém, preciso pedir ajuda. Não há como subir no telhado para recuperar um brinquedo preso sem alguém segurando a escada. E alguns trabalhos que simplesmente não posso fazer sem o conhecimento do meu cunhado.
Para ter sucesso em nossa caminhada de fé como cristãos, todos precisamos de ajuda. Não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos da ajuda de todas as três Pessoas da Trindade - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - para nos dar orientação, força e instrução.
Veja o que Jesus disse antes de ir à cruz. Ele disse aos discípulos que estava indo embora, mas que lhes enviaria um ajudante - o Espírito Santo (João 16: 7). Ele sabia que Seus seguidores não poderiam cumprir seu propósito neste mundo sem a presença permanente do Espírito.
Não há trabalhos do tipo faça você mesmo na vida cristã. Precisamos da ajuda do Pai que nos conhece, do Salvador que intercede por nós e do Espírito Santo que nos capacita. Sempre precisamos da ajuda de Deus.
Refletir e orar
Pai, obrigado pelo seu espírito,
encha-nos com o seu amor e poder;
Mude-nos para a própria imagem de Cristo,
dia após dia e hora a hora. - Anon.
Deus Pai nos deu o Seu Espírito para nos permitir ser como Seu Filho. Dave Branon
Ele segura as chaves
Quem tem a chave de Davi é quem abre e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre.
Apocalipse 3: 7
Escritura de hoje : Apocalipse 3: 7-13
Para muitas pessoas, as chaves de um carro significam independência e liberdade. Portanto, saber que eles não podem mais dirigir seria humilhante. Imagine como seria difícil renunciar ao querido privilégio de viajar quando e onde quiserem.
Meu amigo Gary desistiu de suas chaves aos 26 anos de idade após a cirurgia devido a um tumor no cérebro que o deixou com crises epilépticas. Durante um período de 6 meses, ele passou de jatos supersônicos da Força Aérea para ter sua carteira de motorista revogada por causa das apreensões. Ele lamentou sua perda de capacidade, mas sua fé permitiu que ele adotasse essas limitações como um meio de conhecer a Cristo mais intimamente. Ele chegou a entender que seu relacionamento com Jesus era mais importante do que qualquer privilégio ou possessão.
No livro de Apocalipse, o Cristo ressuscitado identificou-se à igreja na Filadélfia como “aquele que tem a chave de Davi, aquele que abre e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre” (Revelação 3: 7). O Senhor Jesus possui as chaves da salvação e bênção.
Quando as chaves do tempo que temos que desistir são comparadas às chaves eternas que Cristo possui, nos inclinamos a Seus pés em uma adoração respeitosa a Seus atos. Somente Jesus abre a porta para tudo o que realmente importa.
Refletir e orar
Porque Cristo é Aquele que detém
a chave para todas as nossas necessidades,
podemos liberar o que consideramos querido,
para seguir aonde Ele leva. —Sper
Aceitar a vontade de Deus é experimentar a paz de Deus. David C. McCasland
O amor não "se faz", ele existe já feito
e perfeito como o amor perfeito, e não precisa ser feito...
O que se chama "fazer amor", é outra coisa...
Vive-se o amor, sente-se o amor, mas não se faz o amor...
POR QUE SE DIZ "FAZER AMOR"?
Marcial Salaverry
Por que se diz, "fazer amor"?
Não se faz o amor...
O amor é sentido,
com a alma é vivido...
Ele não pode ser feito,
pois é o sentimento perfeito...
É vivido com paixão,
e não admite compaixão...
O amor é a entrega da alma,
da vida, do coração...
É a total doação...
O amor não se faz,
é algo que na alma se traz...
No ato de amor nos envolvemos,
corpo e alma... nos perdemos,
mas o amor não o fazemos,
simplesmente, o vivemos...
Vem lá do fundo... explode,
e nossa vida sacode...
Não se pode "fazer amor"...
Não, se for verdadeiro esse amor...
Devemos saber vive-lo,
para não perde-lo...
Marcial Salaverry
É quando, a mulher ver outro céu
O céu daquele homem
Se apaixona pelo céu que ele mostrou
As cores diferentes
Uma nova música que sai de dentro do peito
É um novo cheiro
É o cheiro que ela deseja respirar
Ao tocar um coração cerque-se de delicadeza, para que ele reconheça no toque as digitais do teu carinho.
Você deixou gravado o seu cheiro
E agora ele não sai do travesseiro
E o que é que eu vou fazer com essa saudade?
- Relacionados
- Textos grandes
- Fala
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
