Ela Sofreu
Há quantas dores no mundo?
Será fácil mudar?
São perguntas pacatas
O caos sofreu mutação
Tranquilidade é dada pela rotina
E a miséria alheia virou sina
Quanta paz tenta buscar?
Naquele apreço barato ao dinheiro
Naquele triste cigarro
Cheios de melodramas e obsessão
Apresenta - se a real vida
Vida de costumes e
Buscas desprazerosas.
A moça dos olhos de amêndoa.
Ferida e com as marcas de toda a rejeição que sofreu ao longo de sua miserável vida, com mais cicatrizes no peito que qualquer ser humano poderia suportar e com uma vasta coleção de nãos e óbices a moça, essa moça de olhos amendoados sempre dispostos a enxergar mais que os outros, com seu sorriso torto sempre aberto e pronto pra desarmar qualquer mal ou falta de humor,essa moça que ainda consegue ser bonita e leve, que se pinta e arruma o cabelo, que mesmo com o mundo a desabar sob as suas costas consegue acreditar que tudo vai e deve melhorar, essa moça que não perdeu a esperança de externar todo o amor que tem guardado no peito, ela que tem o ventre e o coração prontos para dar e receber o amor mais genuíno e puro mais brilhante e raro que um cristal lapidado feito para presentear, essa moça que tudo entende e compreende ela que sempre tem um falar amável e doce mesmo diante do seu carrasco, essa moça que viu a ruína chegar ao seu lar bem cedo que se fez guerreira vestida com uma armadura, dura e cheia de espinhos, é meu caro essa moça que sempre está a se defender que sempre está a sonhar...Ela está cansada de esperar e de desejar, ela te procura, bate de porta em porta afim de te encontrar, sem nenhuma promessa de perfeição apenas com seu peito aberto e com o sorriso disposto querendo ser feliz, querendo te encontrar pleno e pronto com seus braços abertos pra ela guardar, repousar e assim sentir-se segura, ela que sempre foi ímpar agora prefere ser par para somar e multiplicar, para dar tudo o que nunca recebeu, para calar e provar à si mesma que é capaz de ser aceita de forma decente, que pode amar e ser amada de forma leve e pura...essa moça, é essa moça que está aqui na sua frente e te olha com ternura e sorri com largura.
Na despedida,a alma sofreu,
E mesmo assim preferiu ficar
Ao teu lado ,pois em pedaços
Ela não queria mais viver.
Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos.
TROVA - 135
Do meu coração, às vezes,
Até chego a sentir dó!
Já sofreu tantos reveses,
Mas não ousa viver só!...
Não tente justificar seus erros com aquilo que você já sofreu. Toda gente sente dor. Todo erro tem um motivo, mas nem todo erro tem desculpa.
Tudo passa nessa vida. Solte o passado, deixe ir, passou, eu sei que você sofreu, doeu, enfrentou dificuldades, mesmo assim você não consegue desapegar, parou no tempo, numa fase ruim da sua vida e insiste em lá permanecer. Por que? Para que? Agora o tempo é outro, saia dessa fixação doentia, abra espaço para o novo entrar em sua vida, recomece de novo e de novo, quantas vezes forem necessárias; desligue-se do que já vai longe, vá viver o hoje, o agora, o mundo está cheio de oportunidades, anime-se, você vai vencer, se tiver coragem e forças suficientes alcançará o que deseja. Saia da acomodação inútil que te cristaliza ao passado, busque novos caminhos, encontre saídas, liberte-se, renove-se e vá ser feliz, você pode, você consegue, tudo depende exclusivamente do seu querer.
VIOLÊNCIA: IDEOLÓGICA, FÍSICA E MORAL - "...toda e qualquer pessoa que sofreu violência merece reparação e apreço, e o ato merece condenação, qualquer que seja a sua fé religiosa ou convicção política". (História da história nova)
És tu Frida Kahlo
Mulher sofredora
Marrenta, amável
Sofreu por amor
Perdeu sua perna
Nunca uma, sempre duas
Sua coluna se partiu, como seu coração
Foi abatida como um veado ferido
Sim, és tu Frida Kahlo!
Uma simples homenagem!
Tantos temporais a minha alma sofreu, tantas
esperanças falecidas .. mas foi só espuma que se ergueu - guardei o que contou : o amor que me ofereceste, tudo o resto o vento varreu!
já parou pra pensar quantos já te iludiram e você sofreu calada sem dizer nada ? mas já parou pra pensar quantas vezes podia dar a volta por cima mas nunca deixou de ser iludida e sempre deixou as pessoas te tratarem como um lixo e vazio. pra superar simplesmente ignora mas por mas que tu esqueça vai se apaixonar por que o maldito cupido sempre estará pronto pra flexar teu coração
Ela já se iludiu com uma pessoa no passado e sofreu bastante com a angústia de ter amado a pessoa errada. Mas, com isso, ela mudou muito seu jeito de pensar e agir. Hoje, não se deixa levar por qualquer "eu te amo", qualquer abraço, qualquer carinho... Qualquer sorriso bonito... Que vê por aí.
Quem sofreu mais ou menos não é equivalente ao aprendizado sobre a vida. E sim a sua análise e a mudança de comportamento diante do sofrimento.
Qual de nós,
Na vida não sofreu com uma relação..?
Nostalgia em meu peito embarga minha voz,
Que a mesa de bar e minha solução.
