Eis a Razao da minha Vida
ESTADO DE GRAÇA
Eis-nos
na bênção da aventura
cachos de uvas ruivas no regaço
um véu de colibris a cobrir-nos a pele dos segredos.
Eis-nos
no céu dos escolhidos
todo o sol que irradias me ilumina
todo o amor que canto te pertence.
Tempo, bom dia!
Eis que passa lento...
Como armadilhas do coração,
Deixando rastros de um passado sombrio...
Onde tudo e todos fazem parte desse peculiar momento.
Paciência , calma, respeito!
Respeito esse que acalenta a alma.
E lá no fundo espera pelo perdão.
Nessas almas que se cruzaram.
Mas sumiram, desconectou.
Ei tempo!
Passa logo meu amigo!
Diz quais caminhos percorrer.
Eis que tem a pausa ...
Um segundo
Calma coração
Nesse fogo oculto, se vai.
( Carta para o coração)
Oh! Eis a bela história; De belas vidas.
Escondida em cantos que ninguem se preocupa em procurar. Esses mesmos cantos, dos quais querem se afastar, dos quais querem se diferenciar, esses seres. Uhm!
Sorriso meu, ou talvez; tristeza a minha. Será?
Tal como as minhas palavras ou frases, coisas de um desconhecido, que logo passará se possível, tal como agora, que escrevo de um lugar aleatorio; escolhido pelo acaso.
A primeira escolha é algo entre o mais ou menos certo e errado para almas que assim acreditam. Risadas dou, ou devo eu dizer, sorrisos demonstro para monstros que, de algum jeito acreditam.
Tedioso, não? quem sabe, nada disso, uhmfph! Suspiros.
De um aleatório, de lugar algum ou de lugar nenhum, porque é-me deconhecido; um lugar desconhecido para um…
…desconhecido.
Palavras de um Desconhecido
Inventados, em notações e lembretes,
Findando, eis o resultado:
Na declaração que ressoa,
Falo a ti na primeira pessoa.
Dizer “sou cristão” é muito fácil. Exercer o cristianismo, eis a dificuldade. Você não é o resultado do que diz, e sim do que faz.
Chorar alguém -
Quem morre ou vai embora
eis que nunca levará
a saudade de quem chora
e se arrasta em vão por cá.
A saudade é triste e sã
porque a morte é longa e fria
mas que loucura tão vã
chorar alguém dia-a-dia.
E já que a morte é nossa
e o silencio que ela traz
que a vida dê mais força
a quem fica só por cá.
Quando o sonho se Revela -
Quando o sonho se revela
eis que tolda o pensamento
e lá no Céu há uma Estrela
que alivia o sofrimento.
Mas aquele que não sente
que o sonho mata a solidão
é levado na corrente
de quem perde o coração.
É poço sem ter água
é nascente sem caudal
alguém que leva a mágoa
da criança sem Natal.
Quem sente e nunca fala
quem não fala do que sente
no silêncio em que resvala,
fica só, inteiramente.
Falar ou calar, eis a questão!
Muitas vezes, a gente fica pensando que foi medroso ou covarde porque não respondeu alguma coisa. Houve uma ocasião em que Jesus nada respondeu baseado na sua sabedoria:
“Jesus, porém, guardava silêncio. Nada respondeu. E nem uma palavra lhe respondeu. Ele não abriu a sua boca.” (Mt 26:63; 27:12,13; Is 53:7).
Nem sempre responder é a melhor alternativa. Às vezes, manter-se calado é sinal de sabedoria. Como também, às vezes, falar com coragem e autoridade é sinal de sabedoria. Como saber o correto no momento apropriado: falar ou calar?
Às vezes, não respondemos a algumas pessoas baseados na sabedoria que Deus nos dá, mas nem sempre é assim. Às vezes, podemos não responder por medo, por insegurança ou por qualquer outro motivo que acaba revelando uma fraqueza nossa.
Contudo, nem sempre esse medo ou insegurança tem um caráter negativo, pois muitas vezes o medo funciona como uma forma de precaução contra um mal maior. O medo pode prevenir que algo maior que o próprio medo aconteça. Por exemplo, uma pessoa arrogante pode apresentar seus dotes e qualificações para “se mostrar”, para “aparecer”, cheia de soberba, quando você também tem dotes e qualificações para mostrar, mas prefere ficar calado  por uma questão de insegurança qualquer.
Porém, esse medo acabou protegendo você de se tornar igual àquele arrogante, por querer disputar com ele as suas qualidades e o seus dotes, e nisso abundariam em seu coração sentimentos de presunção, de orgulho, de vaidade que só serviriam para te colocar no mesmo nível de soberba do seu interlocutor.
E, sabendo interpretar o medo, nem sempre ele é maléfico. Em muitas circunstâncias, o medo é benéfico porque previne contra um mal maior. Esse entendimento só é possível mediante a sabedoria dada por Deus. No exemplo de Jesus, no entanto, quando ele se calou diante das autoridades, ele o fez com sabedoria pelo conhecimento dos seus propósitos, e não por medo.
E mostrar as próprias qualificações nem sempre reflete arrogância, mas dependendo das circunstâncias se faz necessário, contanto que não seja pautado na arrogância de querer ser melhor que o outro; apenas mostrar os próprios dotes, sem qualquer intenção indigna, não é nenhum demérito. Afinal, prezamos por ser pessoas qualificadas justamente para sermos dignos diante da sociedade.
Lembremos de Eclesiastes 3:7b que nos ensina: “(Há) tempo de estar calado, e tempo de falar”.
Obrigada, Senhor, por proteger e guardar aqueles que te ouvem.
Eis a agenda progressista dos new-ditadores: Se humanidade não se ajustar - será pior para ela. Pois haverá alguns estiramentos, alguns mecanismos de silenciamento, e algumas amputações e cancelamentos - do mesmo tipo que aconteceu no passado, sendo apenas o processo histórico se repetindo com novos personagens, nova roupagem e nova linguagem. Outra coisa, desta vez, o sistema aplicará mecanismos de opressão mais drásticos do que no passado, e os fracos não resistiram.
Quando então não se preocupar mais em quantas pessoas te seguem, eis um bom sinal de que as pessoas tem um bom motivo para te seguir.
A prudência é uma lâmpada acesa no coração
que tem chama bendita chamada inspiração.
Eis um valioso farol,
a ponderação.
Umbelina Marçal Gadelha (Umbelarte)
SONHOS INCERTOS
Ó sonhos por construir
Neste coração de sentir,
Dir-me-eis
Quando vireis,
No agora ou no porvir?
Ó amores que prometeis
Os vossos belos anéis,
Dizei-me tições fogosos
Vícios da carne gostosos,
Quando vireis?
Ó vida real e crua,
Afasta de mim a incerteza:
Sonhos serão surpresa,
Como corpo de mulher nua?
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 13-01-2023)
Lamento
Depois de tanto tempo
Eis me aqui em tua presença
Nos caminhos do pecado fui levado e andei sozinho
E me esqueci daquele dia em que eu te conheci
No encanto e nas ilusões desse mundo me perdi
Me lembro de como tu me guardava
E o que o teu Santo Espirito me ensinava
Não soube dar valor ao verdadeiro amor
E agora abatido aqui estou
Peço ouça meu clamor
Eu me arrependi daquele dia em que te abandonei
Ai como eu sofri, Jesus vem me perdoa
Eu vacilei
"so sei que nada sei mais eis de saber"
essa frase é de um filosofo mais conhecido como socrates ele destacava a importancia da humildade intelectual reconhecendo que não sabia tudo e nem poderia saber e encorajava os outros a fazer o mesmo que ele fez
LUAR DE ABRIL
Na imensidão do céu, eis o luar
Cá no planalto, alvo de candura
Atraente, seduz o amor a trovar
Toando o negror da noite escura
Oh lua clara que surge em prece
Dando ao sertão diáfana tintura
Divinal tom, que o encanto tece
Ao sentido esplendida candura
Cor caiada, etérea luz, especial
Traçando no espaço sensação
Cintilando florescência no vazio
Luz densa de um leitoso cristal
Reina rútilo, insuflando emoção
No cerrado regalado luar de abril.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
21 abril, 2024, 19’57” – Araguari, MG
Crê ou não crê? Eis a questão! Mas Jesus operou e ainda opera sinais e maravilhas nos que crêem nele!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
