Eis a Razao da minha Vida

Cerca de 344048 frases e pensamentos: Eis a Razao da minha Vida

Estas em meu corpo como uma tatuagem e em minha alma como uma prece!...

" A minha admiração por você
não é como uma rosa que se desfolha
Mas é como o cheiro dela que se eterniza"

QUERIDA IRMÃ

Irmã minha
Sempre te protegi mais do que a mim mesma
Sinto que diante dessa situação
Eu não possa fazer nada pra te cuidar
Total impotência!
Quem procurou esse tal problema foi você
Te aconselhei!
Tentei te compreender nas horas mais incompreensíveis
Tenho total receio do que possa acontecer daqui pra frente
Você é tão egoísta, em determinados momentos
E onde ficamos nós, familiares?
Infelizmente, não me resta mais nada
Só orar, pedir a Aquele Senhor que te proteja
Te abençoe e te ajude nessa viril batalha.

os teus olhos lembram minha saudade...
e o teu olhar fez parar minha correria cotidiana.
-teu rosto!
infinitos pensamentos!
é mais facil te admirar sem saber teu nome.
é mais fácil sonhar com tuas palavras doque tê-las.
é mais fácil ouvir o adeus dos teus olhos,
doque esperar por ti pra um dia dizer ;adeus!

*************************************

Tenho medo de seguir minha próprias regras
Tenho medo de te perder.
E com esse medo dentro de min
Fiquei sózinho sem você.

Seria paranóia minha ?
dizer que achei o perfume da flor
que me suspende e envolve...
nos braços do divino cultor

Fragrancia do anjo
dai-me o senso celeste
e o fardo da paixão que tu me veste

Exila-me do ermo
livra-me o fastio
me entregue aos teus poderes
e meu brado ecoará sem fraquejar...

vagando o universo
do diminuto ao quantitativo
do paralelo ao natural
e te provarei
que nosso amor será imortal

De uns tempos pra cá, tenho discutido muito com a minha mãe... Ela fala coisas horríveis pra mim, e não me seguro. Começo a chorar. O pior de tudo é que ela não tem motivos para falar certas coisas... As vezes penso em fugir de casa, fugir entre aspas, pois não tenho para onde ir. Quero sumir as vezes, e as vezes eu acho que ninguém se importa comigo... Eu sei lá. ):

Diizer Eu Te Amo, sem mais nen menos não é importante, mais dizer 'Eu Te Amo, você é a minha estrela guia' é uma coisa que não se deve esquecer,
e que deve ser levado muito a serio. porque gostar de uma pessoa, não é gostar de um brinquedo,
é ter respeito por ela.eu não vou ter coragem de ti dizer tudo na cara, porque eu sei e você também sabe, que nós nunca vamos ficar juntos, então pra que eu me iludir ainda mais com isso ?'
eu sonho com voocê dia e noite, porque quando eu to contigo tudo muda, eu fico feliiz,
você é a única pessoa com quem os meus risos são completamentes verdadeiros !
você é aquele que tem o sorriso mais lindo, a fala mais suave, e as brincadeiras mais idiotas (:'
mais são essas brincadeiras que me deixão feliz. você não sabe o quanto que eu queria tee ter em meus braços, eu iria te fazer rir todos os dias,
eu sei que eu não sou pra você, eu sei que você é muita areia para o meu caminhãozinho, eu sei que eu tenho que tirar o cavalinho da chuva, mais eu não mando no meu coração. !'
' eu não pedi pra gostar de tii, eu não pedi para que tudo isso acontecese,
mais aconteceu e eu to fazendo de tudo para isso acabar !. Mas uma coisa eu ti digo, mesmo sabendo que você não me queira,
e mesmo sabendo que nada vai rolar entre agente, eu não quero jamais perde a tua amizade e já que eu não tenho você nos meu braços, fique você sabendo que sempre vai ser o meu sorriso. ! ?'

Ah se minha palavras fizessem eco! eu as levaria mais de uma vez a onde eu queria que elas fossem...

Brilhou no céu para encontrar seu verdadeiro amor que teoricamente se reflete em minha sombra

"A água sacia minha sede, mas os livros ainda não saciaram minha fome."

Minha flor
Ela como uma flor é.
Tão delicada..
Tão pequena
Tão intensa
Tão carinhosa
Seus espinhos são como delitos
Machucam-me..
Mais sua sentença e tão grande
Com seus espinhos com veneno de amor
Nos gritos da dor
Sinto minha mão tocar - lá
Entre seus espinhos..
Meu viver faz morada
Oh minha flor
Você ser o meu encanto
De canto a canto’

Você é meu bem maior, meu tesouro que vou guardar para sempre lá no mais intimo de minha alma. Podem tirar-nos o direito de muitas coisas... mais ninguem pode tirar esse AMOR de nossos corações, de nossas almas que vamos levar eternamente dentro de nós. É O sentimento mais nobre que um ser humano pode ter por outro. É o que sinto por você.

O amor que sinto por ti é a liberdade q liberta minha alma
Mas esta mesma liberdade é quem me impede de voar.

Não estou mais naquela estação, mas estive lá com toda a minha alma.
E não importa quanta gente também passou, e se ninguém me viu.
Eu estava parada lá, durante um momento inteiro.

É como se o meu reflexo não existisse mais,é como se minha sombra desaparecesse. A necessidade de viajar na cauda de um cometa é tão precisa quanto viver.

Você é desde o meu shampoo até o ar que eu respiro...Desde o meu chocolate até a minha coca zero. Nada romântico mas ambos são necessários e viciantes como você.

A música que escrevo reflete minha personalidade. É sincera. É meu senso de humor, minha perspectiva. Também procuro gravar coisas que têm impacto ou algum tipo de descaramento, pois mantém alto o nível de energia necessário pra fazer ao vivo. Escrevo canções melancólicas, mas não as gravo – quero me divertir!

A POESIA NASCEU
Certa feita um amigo me questionou donde nascera a minha poesia ou melhor, donde nasce o meu processo criativo, pois desejava se tornar um poeta.

Realmente eu nunca havia me questionado sobre isto, tampouco, havia me perguntado se algum dia eu realmente produzi algum tipo de poesia, para mim sempre foram apenas escritos. Contudo, se ele considerava o que escrevo poesia, então, eu deveria relevar sua pergunta e lhe dar uma resposta.

Pensei em lhe dizer que o meu processo nasce de um sentimento chamado paixão, de um dom que não sabemos explicar, de uma sensibilidade que vai além da nossa compreensão, mas se eu falasse isso, seria o mesmo que dizer a ele: você terá que ter paixão e sensibilidade e isto deve ir além da sua vã compreensão.

Entretanto, se ele nunca se tornasse um poeta, eu me sentiria literalmente culpada, uma vez que ele viveria a decepção de achar que sua vida era vazia de paixão e sensibilidade, seria muito insensível da minha parte dar-lhe esta resposta.

Mas isso também não me bastou, por que se existe de fato um processo, então, eu preciso de ritos, de atos, e admitir que paixão e sensibilidade por si só são fatores necessários e suficientes para a composição da poesia, seria o mesmo que negar o processo.

Foi aí então que eu recorri as minhas lembranças e voltei a minha infância. Bem me lembro que na segunda série do primário minha mãe foi chamada na escola após a realização da minha primeira redação.

Acredite, mesmo antes de se dirigir até a escola e falar com a minha professora apanhei uma surra da minha mama, por que se minha mama havia sido chamada na escola, sinal de que boa coisa eu não tinha feito, pois bem, antes mesmo de dar-me a chance de defesa, minha mama negou-me o contraditório e me aplicou a pena ( a surra).

Chegando na escola minha professora perguntou a minha mama quem havia feito a redação que ela, a professora, havia dado como lição de casa. Minha mãe pegou o escrito, leu, assegurou a professora que não havia sido ela, a escritora, mas que iria descobrir quem havia feito a lição por mim, afinal de contas uma criança com 7 anos de idade não teria capacidade de escrever daquela forma.

Já em casa fui questionada acerca da redação pela minha mama, eu jurei que tinha sido eu que havia produzido, mas ela não acreditou em mim e me deu outra surra, por achar que eu estava mentindo.

Noutro dia, chegando à sala de aula, minha professora pediu que eu me dirigisse até a secretária, uma vez que ela tinha uma tarefa para mim. Simplesmente a bendita professora me deu um tema e pediu que eu escrevesse sobre ele, e ainda ordenou que a secretária da instituição ficasse me observando. Finda a redação e após lê-la, a maldita pediu que eu chamasse minha mama novamente no colégio.

Por óbvio que no dia seguinte disse a professora que meus pais estavam muito ocupados e que não poderiam comparecer. Claro, seria eu uma tola se avisasse meus pais de que estavam chamando-os no colégio, certamente outra surra levaria.

Daquele dia em diante parei de escrever, fui inibida prematuramente pelo medo e pela desconfiança daquelas duas mulheres.

Mais tarde na quinta série e já mais grandinha comecei a produzir meus textos, e, inclusive, vende-los para outros alunos que desejavam tirar boas notas em redação. Dali em diante ganhei todos os campeonatos literários produzidos no colégio e na cidade, seja recitando poesia ou escrevendo redações.

Já na faculdade eu me anulei completamente, trabalhando, mal conseguia estudar assuntos técnicos, quem dera escrever poesias, Sim, eu fiquei Sete anos sem sequer produzir um texto.

Contudo, eu me deparei com outro Dom, o de fotografar, sim, eu pegava qualquer máquina fotográfica e tirava fotos muito interessantes, a ponto de me perguntarem onde eu havia comprado as benditas máquinas fotográficas com as quais eu tirava as fotos.Acontece que eu nunca tive uma máquina fotográfica e continuo não tendo, eu simplesmente pegava a máquina dos outros e capturava cenas de pessoas,ambientes, animais e da natureza de uma forma diferente.

Sim, as fotos ficavam lindas. Mas tinha um detalhe que quase ninguém sabia, quase invisível para os olhos alheios, eu era cega e sou cega de um dos olhos, nasci com uma doença chamada síndrome de Leber, que provoca cegueira, doença congênita.

Contei todas estas histórias para dizer que encontrei a resposta através delas. sei donde nasce a poesia, não só a minha, mas a de todos os poetas.

Primeira constatação, é que inexoravelmente é preciso ter um dom especial e através de um processo desenvolve-lo. Imaginem você se Mozart nunca tivesse tido contato com um piano, nunca tivesse estudado música, certamente, jamais teria a chance de compor.

Primeiro ingrediente do processo: É preciso gostar de poesia e se alimentar dela. Você não se torna um poeta se gosta mais de produzir poesia do que de apreciá-la. Sim, é preciso ter desprendimento e admirar e amar a poesia produzida pelo outro, mais do que a sua própria.

Segundo fator, é preciso enxergar além, sim, é preciso capturar a cena. é necessário enxergar a beleza onde as pessoas só observam a névoa. É preciso encontrar o amor onde só existe dor. Faz-se necessário se desprender do próprio ego e observar tudo que lhe rodeia.

O que ninguém sabe é que o processo criativo surge exatamente de todas as coisas, de tudo que sentimos por estas coisas. Só somos capazes de produzir poesias, se formos capazes de encontrar ternura e delicadeza nas coisas simples produzidas pela natureza, seja a natureza humana ou de qualquer outra espécie. Só produziremos poesia se amarmos ou odiarmos alguém, algo ou alguma coisa. Sim, o processo criativo de um poeta deriva daquilo que ele é, do que sente e inexoravelmente depende do outro.

Quando mas eu busco e mais me aproximo da vitoria, percebo que não sou escuso de minha própria demasia, e o excesso me limita a tal ponto de sentir que minhas vitorias são ilusões e que sempre fui vencedor por que sou filho da vitoria e minha essência é divina.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp