Egoísta
Oportunismo é acúmulo de egoísmo de certas pessoas, oportunista ele é um verdadeiro serial killer, assassina o próximo até por palavras.
Algumas vezes é necessário colocar o próprio coração sob um redoma.
Não por medo ou egoísmo, e sim para recolhermos os espinhos alheios deixados pelo caminho. Quando estamos desatentos ou desavisados, muito mais que o coração, os espinhos costumam ferir nossa alma.
O Egoísmo não pensa no próximo, ele vive calado, pensa calado, e acaba morrendo calado, porque seu coração é ocupado de si.
Amar Então
Amar, além de, todo egoísmo que se vê, apesar de tanto se empenhar nessa busca inútil, de tantas armadilhas no caminho e de todo cansaço de se sentir sozinho..
Amar, mesmo com o bem que se dá e o mal que se recebe, se sentir entregue e persistir, porque nesse ir e vir de uma busca incessante, se descobre o amante, amigo, aquele que te salva do perigo, como se perigoso também não fosse.
Amar, apesar de toda mentira, indiferença ou descrença no próprio sentimento, amar não só a um mas a vários, para trazer alento, riso, esperança ou emoções, amar como criança, amar sem razões, sem traumas, sem preconceito, porque amando em tudo se dá jeito, menos na falta de amor de um coração que transborda egoísmo e destila maldade, sem piedade.
A frenética felicidade do século XXI exige do contemplado um egoísmo, individualidade e foco acima de todos os valores éticos, morais, familiares, coletivos e comunitários de valores extintos desde o século passado.A maioria dos não atualizados as esferas do "Carpe Diem" tendem a viverem tristes e isolados ou enfrentarem a muito difícil missão de encontrar velhos sensíveis semelhantes frutos de conceitos antiquados..
O egoismo e o hipócrita só os leva a ruína e o humilde a sensatez de sua limitação... e no final a solidez de seu progresso.
O altruísmo que tanto se louva não é mais do que um ardil do próprio egoísmo para burlar os ingênuos.
Discípulo é aquele que tem o seu novo nome escrito em todo o seu ser - o egoísmo, o orgulho e a autossuficiência foram completamente apagados
O submisso faz do egoismo a sua miserável pátria e como pária da dignidade, faz da submissão uma redoma para esconder-se da própria covardia, diante do temor da possível ausência do viciante paternalismo...
