Egoísmo
Tão míope é a astúcia egoísta, que, ao visar apenas a gratificação momentânea, obscurece os males do futuro, e ao mesmo tempo impede a percepção de integridade e da honra.
Egoísta pensam somente em si mesmo.
Se criar algumas ideias e apresentar para
a população raciocinar a respeito, e criarem as suas próprias convicções e ideias, se isso
não fosse uma coisa que não nos diz respeito, e sim a cada um, os sociólogos e filósofos seriam abolido a muitos anos.
Não importa o que você faça, como você faça ou o quanto você faça; para mentalidades egoístas e espírito de inferioridade você sempre será visto da mesma forma como uma pedra de tropeço, um adversário ou um inimigo! Recomendação: Faça! Até se convencerem que você nasceu para vencer e não para viver atolado, limitado ou escravo!
O proibido é um sentimento viciante, hedonista, egoísta, inconsequente, imoral, perverso e raramente terá volta. Uma vez que todo aquele que o prática naturalmente corromperá seu senso mental, moral, espiritual, se tornando uma presa e escrava de seus devaneios, anseios e saliências.
"O egoísta, ao orientar todas as suas intenções para a própria órbita, encerra-se inevitavelmente no estreito círculo de sua individualidade. Tal fechamento revela que a busca exclusiva pelo benefício pessoal não conduz à plenitude, mas a uma regressão à própria interioridade, onde ele se torna simultaneamente origem e limite de si mesmo."
No consciente coletivo,
Caminha o acomodado consumista,
Monstruoso decrépito egoísta,
Enclausurado pelo protótipo cosmopolita.
Eu amo-a, mas meu amor é egoísta, interesseiro, individualista e ao invés de ambicionar a felicidade dela ilimitadamente, eu a oprimo, pondo-lhe na cabeça minhas falhas como se fossem dela, meu amedrontado como sendo dela, e puno-a por minha falta de caráter e insuficiente audácia, que são salientes e impactantes nela.
Esbanjador, Pensativo, Ausente, Atento, Esportista, Sedentário, Derrotado, Vencedor. Egoísta, Companheiro, Violento, Carinhoso, Indeciso, Mentiroso, Correto, Verdadeiro, Preso, Condenado, Inocentado, Libertado.
"A riqueza sem generosidade é egoísta, a generosidade sem prudência é imprudente. Não há verdadeira prosperidade sem solidariedade."
Não. O amor não machuca, o amor não mata, não fere, não é egoísta...
Não é o amor que te deixa triste, que rouba suas esperanças, que te sufoca...
Não é o amor que te despreza, te ignora, te trai, te deixa de lado...
Não é o amor que te desvaloriza, te olha como uma opção ou algo descartável...
Isso não é ele... Acredite... São as pessoas...
Você só ainda não o encontrou...
Quando o encontrar você verá, você saberá, você sentirá... Vai ser diferente de tudo que você já viu...
O AMOR É UMA SOMBRA:
Preciso ser amado! ...
Egoísta. Sentimento presunçoso!
Suplica-se o amor... Se não se sabe amar.
É sentimento impessoal, incógnito e sublimar.
O amor deveras é uma sombra,
Encontra-o quem a outrem
O faz mostrar.
O sol que aquece o dia,
A lua que alenta o sol,
O vento que sopra ao teu ouvido,
Te fala de amor! ...
As estrelas a emoldurar os céus,
Voluntariamente, nos agracia
Com um inconteste espetáculo desta sombra
Eu não necessito ser amado!
Eu apenas preciso amar. Quando
Um amar ao outro, todos seremos
Amados.
Pessoas Egoístas Querem Que Deus as Obedeçam e Façam a Vontade Delas. Elas Só Se Importam Com a Própria Felicidade.
