Eduque seus Filhos na Infancia
Quem disse que perfeição não existe, estava enganado e eu posso provar.
A perfeição tem nome, sobrenome e vive pulando no meu sofá. Tem um sorriso travesso e um olhar fácil de enganar, quando ele sorri faz meu mundo clarear.
Me chama de mami e pede sempre para “la mano pasar”.
A perfeição tem cheirinho de bebê e bochechas fáceis de apertar.
Quem disse que perfeição não existe, estava enganado e eu posso provar.
Essa danada perfeição não me deixa comer nem dormir e com um piscar de olhos faz meu mundo parar. Corre pela casa, bagunça meu cabelo, precisa de ajuda para amarrar os sapatos e vez ou outra, ainda me pede ajuda para se limpar.
A perfeição ainda não sabe se controlar, começa a brincar e termina a chorar.
A perfeição me está mostrando o mundo e eu estou aprendendo a caminhar, compartilhamos a vida e nada no mundo melhor não há.
Pais que tentam resolver conflitos escolares de forma agressiva contra os professores, estão ensinando à criança como proceder para “resolver” problemas
Teus pais podem ter tentado te ensinar pela violência, mas você pode quebrar o ciclo e ensinar teus filhos através do afeto
Ser pai presente, é um desafio que apenas os perseverantes concluem.
Tem etapas em que os obstáculos não são seus! Quando se é presente, nenhum obstáculo é seu! Nenhum!
Pode passar o tempo que for
Não vai existir nada igual
Deus foi tão perfeito quando criou
Um ser sublime tão especial
Mãe é aquela que gera, é aquela que ama
É aquela que canta canção de ninar
E que num abraço faz o medo passar
Mãe é aquela que adota, que chama de filho
Que pega na mão e te ensina a andar
Te deita no colo e ensina a amar
Qualquer coisa que eu diga vai ser pouco demais
Só falar "eu te amo, mãe", vai faltar algo a mais
Quero te agradecer por me deixar nascer
Sei que você passou noites maldormidas
Muito obrigado, mãe, por ter me dado a vida.
O casamento é vitalício. Todo relacionamento fora da Primeira Aliança Matrimonial do casal, estando divorciado ou não, é adultério.
Deus não leva em conta o tempo de ignorância; isso não é desculpa para continuar no pecado. Pois, todos pecaram e estão destituídos da gloria de Deus, é preciso haver frutos de arrependimento!
Eh tão bom poder acordar de manhã e ver em seu rosto maravilhoso o desenho o jeitinho de como será os nossos filhos "Te Amo 😍!
Que espécie de nação que seus “líderes” se servem do que é público em benefício próprio, enquanto a sua população trabalha para carregar o Estado – quando o mesmo deveria servir aos seus filhos e a sua sociedade?
Certa vez, um garimpeiro passou
esbaforido pelo mestre.
Ao ver o garimpeiro,
o mestre o inquiriu dizendo:
- Amigo, para onde você vai
com tanta pressa?
O garimpeiro respondeu:
- Estou a procura de um grande tesouro.
Se eu o achar, realizarei meu sonho.
Então, terei mais tempo para
conversar com você e dedicarei
mais tempo à minha família:
brincarei com meus filhos e
darei mais atenção à minha esposa.
Ao que o mestre lhe retrucou dizendo:
- Se você conversasse mais comigo,
brincasse com seus filhos e
desse mais atenção à sua esposa,
você teria todo o tesouro do mundo.
O Mestre e o Menino
As expectativas pré-natais dos pais e os projetos que envolvem a criança podem exercer pressão sobre ela, afetando seu desenvolvimento e bem-estar ao longo da vida.
A autoridade parental, fundamentada no pátrio poder, não se limita a bons exemplos; estes, por si só, não asseguram uma educação completa, e eventuais discrepâncias comportamentais dos pais não a diminuem.
A importância da reciprocidade nas relações familiares é evidenciada, reservando-se o apoio incondicional aos filhos pequenos, ao passo que, à medida que amadurecem, espera-se uma atitude correspondente.
Ser excessivamente condescendente, dando presentes ou realizando todas as tarefas pelos filhos sem que estes retribuam, não é salutar.
É essencial fortalecer os vínculos familiares e fomentar a gratidão, instruindo os filhos acerca da importância dos laços familiares e das obrigações mútuas.
O suporte não pode ser unidirecional; deve ser condicional e recíproco, e os pais têm o direito de demandar tal comportamento sem hesitação.
Para uma educação eficaz das crianças, é imprescindível dispor de ferramentas apropriadas, como o diálogo, que fomenta a reflexão e o entendimento. Na ausência de resultados satisfatórios por meio do diálogo, torna-se imprescindível recorrer à imposição de limites.
Além disso, a habilidade de ajustar abordagens para corrigir rotas de comportamentos inadequados assume um papel fundamental no desenvolvimento saudável dos jovens.
