Educação Física

Cerca de 8774 frases e pensamentos: Educação Física

A falta de proatividade dos educadores é impressionante, o comodismo em muitos ambientes escolares também é contaminante.

Inserida por fernando_gluszczak

O lúdico é uma forma revolucionária e muito antiga de se comunicar e ensinar, o mesmo quando empolgante e desafiador é tão importante para educação que além de envolver o educando/educador ele envolve o mundo escolar.

Inserida por fernando_gluszczak

Não fique com o julgamento superficial, livre-se de pré-julgamentos. A vida pede olhares mais atentos, mais entendimento, mais disposição, mais profundidade. Pra esclarecer é preciso tirar as camadas superficiais.

Inserida por EduardoColamego

Quem pratica o lúdico descobre que alcança seu objetivo sem se preocupar em decorar, pois, aprender é internalizar o conteúdo e não decorá-lo, no primeiro existe a verdadeira eficácia da educação, aonde o material ensinado é permanente, enquanto o segundo é momentâneo, se apaga algum tempo depois.

Inserida por fernando_gluszczak

A preparação de professores para o futuro, não responderá aos novos desafios se não for formada por um amplo e consistente questionamento crítico das novas realidades sociais.

Inserida por fernando_gluszczak

Um médico pode passar uma
receita indicando um remédio ao seu paciente, e até curar uma doença.
O professor pode passar uma
indicação de um livro e mudar
a vida de alguém.

Inserida por ProfBrunoSepulveda

Já parou para pensar:
Como as pessoas te enxergam ou falam e, como você realmente é e o que mostra ser...

Inserida por valdirventuri

Dizer ou não dizer a verdade...eis a questão.

De educado a politicamente correto engordo engolindo sapos, com um sorriso amarelo e vermelho de raiva.

Inserida por marinhoguzman

O que é o amor?

Aquele que diz ter amor não diz mais do que ser amado. Quem é amado "possui" o amor de outrem; quem ama "é" o próprio amor.
Amor é uma palavra complexa que exige experiências vividas para explanar com propriedade o seu significado, em curto texto, amor é o ato de servir voluntariamente sem esperar por um retorno, é a ação de "ser" bom a outrem incondicionalmente.

Inserida por alan_alves

"O meu Deus que não falha já ouviu seu clamor.
Ele entra na sua batalha pra lutar em teu favor.
Te ajuda a vencer te acolhendo com amor.
Para os que estão doente... Ele é Nosso curador,
Para os cativos,,, Ele é nosso libertador.
Para os Atribulados... Ele é nosso Salvador.
A Ele?!!! Toda glória, todo nosso Louvor."

―By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Me incomoda a falta de liderança, de homens e mulheres na UEPG que tenham coragem de liderar processos de mudança, enfrentar o autoritarismo, a monarquia reacionária, o conservadorismo pedagógico e político imperante na condução da mesma. Os líderes que surgem são ocasiões, messiânicos e a menor derrota, infantilmente se retiram do front, passando a viver às custas da vitimização. Levantai-vos!

Inserida por Acirdacruzcamargo

O conhecimento leva você a grandes conquistas e o direciona ao caminho da vitória

Inserida por FBranches

..."A melhor forma de se sair de qualquer lugar é deixando saudades." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Diário dos Campos - Ponta Grossa - 15 de julho de 2017 - EDITORIAL -
Será que os editoriais são curtos porque os jornalistas acreditam que a última coisa que o leitor lê seria o editorial de um jornal?
O editorial do DC de Ponta Grossa reafirma a antiga tese de que a família é a base ou o precipício do caráter. De fato, a família tem grande peso na nossa formação, ou pelo menos teve, como reitera o jornalista Marcos Silva. A questão é que os adultos de hoje, ao contrário do que afirma, já não foram educados de forma tradicional. Os modernos casais cujos filhos estão às soltas não foram criados pelos princípios da família tradicional brasileira (educação rígida, moral e cívica). O editorial ignorou que a sociedade é uma família ampliada e que é, quem, finalmente educa. Nossos filhos são produtos desse grande mercado, da onda de desvalores que correm as sociedades modernas pautadas no individualismo e na tecnologia. Quanto a geração "neném-neném" vale ressaltar que muitos pais são dependentes emocionais dos filhos, colocando sobre seus ombros relacionamento conjugal mal sucedido, viuvez ou vida solitária. Há um pacto silêncio em que a geração "neném-neném" exerce um trabalho de servir afeto e dar sentido ao vazio de pessoas com meia idade enquanto recebem sustento para sua falta de atitude, iniciativa e autonomia.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Gratidão

Ainda que o tempo passe
Todos os ensinamentos permanecem.
Ainda que o curso termine
Todas as aulas continuarão ecoando.

Ainda que a distância
Separe-nos para sempre...
Ainda que nunca mais no vejamos
Estará presente diariamente.

Ainda que os caminhos
Sejam divergentes e incertos...
Ainda assim minha gratidão
Será eterna e para sempre.

Edson Luiz Elo

Inserida por ProfessorEdson

A tempestade chega para fortalecer os músculos do velejador

Inserida por simproducoes

Em tempos hodiernos temos a oportunidade de trazermos a universidade para dentro de nossa casa, onde professores, livros e pensamentos diversos pairam dentro da sala transformando a mesma em sala de aula.

Inserida por RicardoMoura

O que para alguns que não aceitam um Deus Poderoso, chamando as coisas que não existem de "MÁGICA".Eu chamo "MILAGRE."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Não pense em crise, vire político." ;)

Inserida por reconceituando

Amo o meu país. Essa é a minha bandeira. E que os meus irmãos cidadãos tenham no peito a mesma coisa: um coração brasileiro.

Inserida por reconceituando