Educação e Valores Morais
Existem dois tipos de pessoas: os que têm preço e os que têm valores. Eu escolhi ter valores, pois os valores não têm preço!
Imagine a situação: pessoa vem ao mundo com a missão de resgatar seus valores através de um relacionamento dificil. Ela escolheu assim e o plano foi moldado assim. Aí ela procura um Tarólogo e ouve dele que aquela relação será difícil e desiste do envolvimento que pode ter levado décadas no plano espiritual para ser alinhavado. Você acha mesmo que toda aquela equipe de dezenas de espíritos coordenadores e supervisores daquela encarnação vão mesmo deixar uma única consulta de Tarot atrapalhar todos os planos? Se preciso for ‘turvar’ a visão do Tarólogo para que ele nao atrapalhe o plano, isso será feito sem nenhuma cerimônia. Portanto, não perca seu tempo, seu dinheiro e sua saúde, acreditando que 100% do que é dito em uma consulta de Tarot, vai de fato se manifestar. Entenda diferente: se manifestará o que for necessário ao seu bem, à sua libertação, e como tudo é um quebra-cabeças perfeito, as falhas servirão até para que o Tarólogo não se envaideça. Somos co-criadores sim, mas essa co-criação começou lá no plano espiritual. Não é que o destino já está travado completamente desde lá, mas os movimentos principais sim. E não será fácil evitá-los. Mesmo porque, evitando-os, os envolvidos precisarão voltar para tentar de novo.
Nunca meça uma pessoa com os mesmos centímetros com que você se mede. Cada um possui valores e defeitos diferentes.
...dê valor aos bens materiais, ame às pessoas, adore à Deus. Nunca troque esses valores pois o ser humano precisa de amor, adorando à Deus exercitamos nossa fé, restando apenas os bens materiais e esses são os únicos que podem ser valorados.
Cultive sim todos os valores do bem, da tolerância, da benignidade, da compaixão, da misericórdia. Observe sim todas as bem aventuranças. Siga sim o modelo de conduta do Cristo. Mas diante de quem decidir por conta própria assumir o papel do perverso intransigente, imponha pelo menos limites que te façam se afastar quando a situação ultrapassar o padrão do aceitável. Defender nossa cooperação na obra do bem significa antes de mais nada primeiro zelar pelo nosso equilíbrio antes de estimularmos o equilíbrio nos outros. Afinal, só podemos dar daquilo que temos.
O serviço público precisa ser visto como uma oportunidade de contribuição de valores, entrega extraordinária para obtenção de resultados coletivos extraordinário.
.Muita das vezes não é o local que você vai que é lindo e sim os valores que nós temos que faz onde estamos ficar tudo lindo e maravilhoso!
999
Invertido estão os valores humanos,
os meus continuam intactos,
“Dê a César o que é de César!”
mas o que é teu, continua mascarado.
Vejo profetas semeando o ódio,
regando cega obediência,
se rebelando corvos.
Florescendo falsas esperanças,
tons de verde em cores,
pobres frutos doentes,
que já nascem podres.
Talvez não compreendido,
mas nunca conformado.
É sempre tantas guerras,
falta de diálogo.
Pregam paz pelo caos,
que os mesmos criam.
Ceifando cada um,
que entre no meu rastro.
1999, 1 eu, 999 versões,
escolha difícil, “querubins ou cães?” .
Cânticos celestiais, belas orações.
Ego insaciável, não basta um,
deseja multidões.
Quem sou?
O quinto não relatado,
o selo não aberto.
Não sou Peste, Guerra,
Fome e nem Morte.
Sou àquele chamado,
arrematador dos incrédulos.
Nessa fábula ingênua,
não perco e nem ganho.
Acredita no que lê?
prazer, sou eu, seu arcanjo.
Talvez o vazio existencial que tanto assola a humanidade seja proveniente desta perda de valores e referências em que tínhamos laços afetivos genuínos com os outros. Em uma época, estávamos com os outros; hoje estamos para sermos apreciados pelos outros.
“É preciso compreender que nem sempre os nossos valores prevalecerão, mas jamais devemos abandoná-los! “
Percebi que certas pessoas apenas querem ser respeitadas, tendo em vista apenas seus valores e preceitos. Nada importa como você ou eu pensamos. Tudo é medíocre, é subúrbio, na sociedade querem a alienação em vez da honestidade, da verdade...O justo passa a ser o querer certo, mas o querer certo é a soberba que profana a alma e vicia a mente perpetuando gerações sólidas. logo o justo que é certo, é justo e certo, não habita a alma pífia deteriorativa pelo certo querer certo, não, por ser justo.
"os princípios não são apenas valores cuja realização fica na dependência de meras preferências pessoais. Eles são, ao mesmo tempo, mais do que isso e algo diferente disso. Os princípios constituem o dever de adotar comportamentos necessários à realização de um estado de coisas ou, inversamente, instituem o dever de efetivação de um estado de coisas pela adoção de comportamentos a ele necessários." (ÁVILA, H. Teoria dos Princípios. 4.ed. rev. - São Paulo : Malheiros, 2005, p. 71,72)
Em períodos de regressão de valores democráticos, ascensão do populismo e exacerbação de discursos intransigentes, há uma preocupação crescente
com a capacidade da constituição de realizar a sua função de coordenação do jogo político, assim como de assegurar que direitos, separação de poderes e a
própria democracia não sofram um forte processo de erosão, que leve a uma subversão da ordem constitucional.
Quando criança me ensinaram
E aprendi vários valores;
Uns deles foram:
Perante a Bandeira do Brasil impor respeito.
E, o crucial, não usar o nome de Deus em vão.
Hoje em dia, a bandeira do Brasil é pisada,
E o nome de Deus virou marketing.
Portanto! Aprendi no decorrer...
Os valores; os quais carrego comigo.
E o tempo me ensinou o principal
De todos aqui na Terra...
O Valor da Vida.
A verdadeira riqueza não tem relação com o montante econômico, e sim, com valores pessoais, familiares, emocionais e de estima.
Verdadeiramente existem ricos que são pobres e pobres que são ricos.
A concepção de riqueza parte de onde o ser humano fixa sua visão, ou seja, em qual objeto se extrai o sentido de sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- Valores Morais
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores