Educação e Valores Morais
Valores V
Não há pessoas substituíveis, cada qual marca sua lembrança específica na mente de alguém;
A consequência é a lembrança, um ato de resistência contra o tempo, um ato de Inocência, o último esforço;
Sendo assim, a melancolia continuará sua trajetória, sendo fruto deste relógio infinito.
Basta seguir a seguinte lógica: A lembrança recorre de seu sentimento e sua devida influência no momento;
Tornando seus pensamentos e o tempo duas testemunhas, aliás, as únicas.
A questão é que o PRIMEIRO VALOR de uma pessoa deve ser a INTEGRIDADE, pois quando temos valores claros e definidos, todas as nossas escolhas são baseadas neles e isso faz com que tenhamos mais certeza do caminho para realizar nossos sonhos, sem riscos de se perder durante essa jornada.
Ter poder pode ser bom, mas nos corações, se mistura com valores e crenças, com medos e desejos, atraindo os piores e corrompendo os melhores.
Existem mulheres difíceis, sim. São aquelas que não se menosprezam e sabem que possuem valores inegociáveis. Tudo o que elas aprenderam não se conquista com promessas baratas e falsas. Elas não se esquecem do preço que pagaram para serem quem são: muitas vezes custou lágrimas, renúncias, esforço, dedicação; sofreram a dor da ingratidão, da traição e tantos outros processos que poderiam tê-las destruído, mas escolheram ser fortes e brilhar como diamantes. Nunca será fácil ludibriar uma mulher que sentiu na pele a real satisfação em se amar, porque ela jamais abrirá mão da sua dignidade para perder tempo implorando atenção e se humilhando a troco de migalhas. — Jucelya McAllister
@Jucelya.McAllister
Ciúmes é uma ação,
que provém de um sentimento que advém dos valores do “ser” existente,
baseando sua conduta aos valores internos do homem natural.
COVID/19 pode ser só um ensaio de algo pior, ou também pode ser um resgate de valores que foram excluídos do convívio de muita gente.
É hora agora de cuidar das flores;
De rever valores;
De curar rancores;
De enxergar as cores;
Perpetuar amores;
Acolher as dores;
De se reconectar com o planeta terra;
Vencer a guerra;
Achar caminhos que não sejam planos;
Banir desenganos;
E seguir sendo verdadeiramente humanos...
Estou vendo uma pandemia ensinar valores,estou vendo pessoas aprendendo a ser menos egoístas,estou vendo pessoas da valor aos mais velhos,estou vendo uma humanidade como um todo,enxergando a força os valores,que elas mesmas ja perdão a muito tempo !nem tudo acontece por acaso,é momento de expiação,de evolução.
Alguns valores mudam de geração em geração, mas acredito que os mais importantes são os que permanecem através dos tempos.
A vida nos presenteia com coisas incomparáveis de valores imensuráveis, são belezas ímpares do universo."
RUDNEY VENTURA
QUEM vai nos matar não é o coronavirus! Quem vai nos matar é o vírus da ganância, os valores dos produtos lá em cima,o vírus da falta do salário,o vírus da depressão, o vírus do suicídio, o vírus do pânico! Estes vírus, todos nós já estamos infectados com eles.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- Valores Morais
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores