E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
O dia amãnheceu e o sol brilhou, assim como você do nada assim chegou, assim se aproximou, e meu dia transformou...
Com seu jeitinho doce e carinhoso assim me conquistou,
Com muito carinho e com todo meu amor, com este poema eu te digo, bom dia meu amor!
Desculpa, eu precisava expulsar esses sentimentos que me bombardeiam... Assim como meus olhos expulsaram as lágrimas que me afogavam.
O #PovoAcordou e se #manifestou. A PM de São Paulo voltou atrás, O governador também recuou, assim como o prefeito, e os valores do transporte público. Já o povo brasileiro, avançou. Parabéns Nação Brasileira.
Respeito
Respeito. Respeito.
Seria isso possível?
Assim como a rosa
Só desabrocha
Se bem aventurada
For sua raiz
Esse ser só vai crescer
Se for grande ainda pequeno
Eles querem saúde
Mas se drogam por conta
Querem fartura
Mas não querem labuta
Querem ser os primeiro
Mas se vestem de últimos
Com suas almas de gato sarnento
Teimam em querer respeito
Mas em verdade voz digo
Nem eles se respeitam
Quer saber, se vai ser assim, beleza.
Só não seja covarde, assuma suas atitudes e aceite as consequências por que você que cavou o buraco sozinho, com suas próprias mãos.
Paradoxalmente, pessoas as quais mais gostamos são as que mais nos criticam, assim como exigimos mais daquelas que mais elogiamos.
Vou congelar meus sentimentos, quem sabe assim minhas lágrimas congelam junto, meu coraçao endureça e eu me torne frio, frio a ponto de deixar de sentir, de chorar, de viver uma vida sofrida, vida essa que não vale a pena ser vivida.
"Chorei rios de lágrimas hoje, mas mesmo assim, não consegui transmitir minha tristeza nem com a metade delas."
Por que me olhas assim?
Não vês? Sou um barco à deriva...
Qual é a tua satisfação
se eu for engolida pela imensidão?
Imensidão do mar...
imensidão das trevas
imensidão da dor
é para tais caminhos que tu me levas...
A quem queres mentir?
Não vês nos meus olhos a agonia
de ir afundando pouco a pouco
um pouco a cada dia?
Por que me roubas dos bolsos o meu pouco de alegria?
Você precisava ouvir sua voz interior, seu Eu perfeito, ninguém consegue mudar se assim não o desejar, pois todos nós temos nossas razões, a diferença da razão de cada um é tão somente o resultado que ela causa na vida futura do individuo nesse ou em qualquer outro plano.
Quão bom seria se tivéssemos uma vida apenas para aprender e uma outra para ser vivida, assim erraríamos menos, cientes de que o preço pago pelos nossos erros costuma ser caro de mais e por vezes nos faz perder aquilo que é de maior importância para nós.
Sou finito, vou morrer, tudo nessa vida passa, a vida passa... não é triste pensar assim, é ser realista, mas isso não deixa a vida sem graça, pelo contrário, faz a gente dar valor em cada instante. Num instante pode ser tudo, num instante pode ser nada.
Um rosto um olhar e pronto, tudo começa, mas assim como começa termina, porque o verdadeiro retrato de um homem não é sua fotografia e sim aquilo que realmente está impregnado dentro dele, só muda aquele que realmente quer mudar, não existe fazer milagre na mudança de uma vida, o querer da pessoa é o próprio milagre.
A benevolência está contida na caridade, assim como entendia Jesus, não somente dando esmolas, mas tentando aliviar o sofrimento moral e social, devolvendo a dignidade muitas vezes esquecidas na escuridão do sofrimento.
"Assim foi quando na vida sua amor
Sem aviso, lisojeiro e grosseiro adentrou
Minha voz, vós revogaste
Olvidada estive sem que manifestasse
Impedir-lhe pois queria da dor
Já que vossos olhos o marejar
Com dissabor obrigado fora a experimentar
E ao coração vosso resta-lhe o reles mister
De apenas teu licor vital bombear
Escutar-me-á doravante"
Assim disse a razão ao cavalheiro cortesão
Veio assim de repente, como essa brisa gostosa que corta o vale. Uma lembrança recente, que se faz nascente, no amor que ainda insiste em você.
"Os sonhos são assim, vêm e vão, porque como todos os sonhos, eles dão cor a minha vida” .
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro “Escalando Montanhas”.
(MARILINA BACCARAT DE ALMEIDA LEÃO - NO LIVRO "ESCALANDO MONTANHAS"
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
