E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Vivemos numa época de cegos que veem as coisas sumirem sobre os seus olhos, e mesmo assim, pensam que são infinitas.
Ando assim, devagar e urgentemente,
Sofisticadamente muito mais simples,
Ferozmente mansa, vagarosamente ágil,
Fortemente frágil, propensa a ser a cada
Dia mais intensa, politicamente incorreta,
E sinceramente, discretamente indiscreta!
Guria da Poesia Gaúcha
"Criatividade consiste em olhar para o que todo mundo está vendo e, ainda assim, pensar em uma coisa diferente."
Digas o que desejam ouvir e assim atrairás multidões. Mas se disseres tão somente verdades indesejáveis, encontrarás certamente inimizades, mas também os teus verdadeiros amigos.
Anjos ...
Andam por entre nós ....
Na rua ou numa carruagem ...
Assim por entre multidões ou só ...
Com muita humildade e coragem ...
Estão sempre entre nós ...
As vezes tão perto ....
As vezes tão longe ...
Onde estarás .....
Em um olhar castanho ...
Em um sorriso carinhoso ...
Em um abraço Fraterno ...
Ou em uma lágrima solitária
Onde estarás irmanzinha .... ...
Vou lançar meus sonhos ao vento assim, como se fossem sementes. Quem sabe sementes de um novo amanhã...
A vida é assim...
Às vezes nada acontece como nós queremos como nós desejamos
Às vezes esperamos algo... Mas nunca vem
Às vezes amamos alguém
Às vezes alguém nos ama
Mas não somos correspondidos e não correspondemos à altura
Às vezes temos a oportunidade de sermos felizes, mas não conseguimos
Às vezes a felicidade esta onde nós menos esperamos
Às vezes está em nossa frente diante dos nossos olhos
Mas por algum motivo não conseguimos enxergar
Quando conseguimos enxergar, pode ser tarde...
Perdemos a oportunidade que não teremos mais
Às vezes sentimos culpados por não termos enxergado o que esta diante de nossos olhos
Às vezes não nos perdoamos
Por medo
Por não ter tentado
Por não ter acreditado
Por não ter dado uma chance
E acabamos perdendo o que poderia ser a FELICIDADE
Às vezes olhamos para trás e sentimos que poderíamos ter arriscado
E mesmo com o medo
Ter tentado
Ter acreditado
Ter dado uma chance
Às vezes temos que arriscar para não cometermos os mesmos erros do passado...
Às vezes temos que olhar a nossa volta
Procurar o que nos faz feliz, o que nos deixa feliz
O que nos faz bem, o que nos faz sentir bem
Aproveitar as oportunidades
A vida é assim...
...e a tua boca, me deixa assim, com uma vontade louca, de sei lá o que, que não entendo, que não sei porque... uma vontade de te mastigar - devagar - e depois te engolir, até me saciar!
Ônibus é assim: Ou ele passa quando você está quase chegando no ponto ou quando você já está; passa aos montes, menos o que você esta esperando.
Você já se declarou para alguém hoje? Carinho cura, sabia?! Demonstre o seu afeto! Pois, assim como vc anseia em ser querido, acarinhado, os outros também sentem essa necessidade. Aliás, há momentos, que um carinho é a única coisa que pode aliviar a dor de alguém.
Hoje me sinto assim, amada, feliz, compreendida, livre de tudo que tentava me sufocar, joguei o laço, dei nó na corda e coloquei uma pedra na ponta, joguei em alto mar aberto, para nunca mais tentar me incomodar!
A vida aponta a pessoa certa!
muitas vezes não entendemos, mas é assim o destino,
o universo conspira a nosso favor sempre!
Ela, a vida, dirá junto com o tempo, onde erramos e onde acertamos,
existem pessoas que carregam consigo uma nobreza inestimável!
dão carinho sem cobrar nada, simplesmente sabem fazer feliz a pessoa certa!
Façamos assim, eu finjo ser enganada por você e você finge acreditar em me enganar, no final das contas sei que a sua estupidez irá lhe fazer acreditar de fato!
A vida é assim, sábia e não vemos isso!
Um anjo se pôs na minha frente em um determinado dia...
Eu não pude perceber no momento, porque estava olhando pro céu...
Nesse dia eu fotografava tudo o que eu via pela frente!
Estava em cima de uma mureta e me desequilibrei e cai ao fotografar o meu próprio rosto!
No chão vi algo em cima da mureta, que corria bem ligeiro e me levantei bem rápido pra ver o que erá...
Muito assutada fiquei ao ver que se tratava de um escorpião amarelo, talvez o mais venenoso...
Chegando em casa, corri pra descarregar as fotos que eu havia tirado...
Fiquei em transe, quando vi no reflexo de meus olhos o anjo que havia me empurrado da mureta!
Eu sou o que sou, com todo o aprendizado e limitações inerentes. Cada um deveria ser assim, mas estamos falando de seres humanos, que supostamente deveriam ser inteligentes. Com seres humanos as coisas sempre são imprevisíveis. Quem dera fosse o novo, a surpresa. Pena que não é assim. A disputa por território, normal entre os animais, é encenada de forma patética por muitos. Quem quer que seja que nos criou, deve estar achando que fez alguma coisa errada. Se foi uma simples evolução e nada mais, constatamos dia após dia que alguns ainda não passaram por ela.
Muitos chamam adolescentes de aborrecentes. Calma lá. Vamos pensar por um ângulo, digamos assim, esotérico. As pessoas vivem mais predominantemente por determinados chakras. Vivem por todos é claro, mas a cada 7 anos um tende a se sobressair sobre os outros no aspecto evolutivo. Dos 14 aos 20 anos, há uma grande predominância do chakra Plexo Solar e ele rege principalmente a autoestima, a autoimagem, a imposição do seu "eu" perante a sociedade, a descoberta dos seus limites, entre outras coisas. Mas isso que importa, a formação da autoestima. Não se limite a ralhar com tudo que ele faz e nem seja condescendente com tudo, "pois é da idade". Não compre a autoestima do seu filho com computadores, smartphones caríssimos, roupas e sapatos de grife, "apenas por que eu não tive isso, então quero dar o melhor para meu filho". O melhor que você pode dar é compreender essa fase indene de esoterismos, e conversar muito, sem impor nada, sobre o que é importante ou não. No fim, todos farão exatamente aquilo que bem entenderem, mas pelo menos você fez a sua parte. Pais ausentes e presentes sempre presentes não ajudam em nada.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
