E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
E cada vez que olho uma foto sua, alegre venho a ficar. A saudade alivia só em olhar cada traço da minha pequenina, de lembrar a minha estrela preferida e de sentir como é bom poder amar.
O sentido do tempo
Saudade de um tempo
em que nada fazia sentido...
e era de tal forma, tão intenso
que fazer ou não sentido,,,
não fazia sentido.
Hoje chorei de saudade. Chorei quando te vi passeando pela rua desta vez sem mim… Desta vez seguravas a mão de outra que nem fiz questão de ver quem era… Chorei quando senti teu cheiro. Aquele de sempre, que ficava na minha blusa, no meu travesseiro, na minha mente… Aquele que nunca esqueci, nem quando eu quis esquecer. Já tentei encontrar ele em outros, mas esse cheiro só a ti pertence, não é mesmo? Já o procurei em tantos lugares, em cada esquina, em cada bar, em qualquer boate que eu frequentava por aí, mas não o encontrei. Pelo contrário, percebi que ele esta a milhas distantes de mim. Percebi que a cada dia que passa o cheiro vai se perdendo no ar, mas só cheiro, pois o meu amor por ti não se perde, pelo contrário eu o encontro todos os dias. O encontro em cada sorriso e cada choro. O encontro no cinema ou em uma mesa de bar. O encontro nos livros, nos versos, nas flores ou nas nuvens. O encontro no sereno da noite, quanto ele molha o vidro dos carros e eu rabisco a minha inicial e a sua na esperança de que volte para mim.
Aos poucos a saudade, o amor superficial e tudo que não tem importância desaparecem, e o coração pode bater livremente.
A saudade aumenta com o tempo. o mesmo tempo que faz a saudade se tornar um sentimento normal e suportável.
Saudade: ¹O sentimento de falta de presença de algo memorável cujo acontecera no passado. ²Sentimento causado por não estar perto de quem ama.
Se eu tiver uma crise de saudade
Ou passar um momento de emoção
Num olhar recordar uma paixão
Num sussurro escutar uma vontade
Se eu deixar esse amor que me invade
Me tomar por completo algum momento
Vou tentar esconder meu sentimento
Pois o mesmo não foi correspondido
Se eu tiver de chorar choro escondido
Pra ninguém perceber meu sofrimento.
Sinto meu Ego se desfragmentar nessa realidade.
Sinto minha alma se correndo de saudade de vontade de maldade...
Sinto que estou perdida na fantasia da realidade.
Que vivo por fora mas morro por dentro, afogada nas minhas tempestades.
Sou um mistério que não pode ser desvendado, sou um labirinto que grita calado.
O sussurro de um porão assombrado.
sou o bem e mal, o céu o inferno o profano o sagrado.
Eu tenho sim, saudade; E vontade de voar, mero humano que sou, pesado de corpo e de consciência, sem asas a meu favor. Vulgar e insanamente criativo, é dessas asas que vivo, que vivo a pensar no pouso pequeno e suave, que me aconchegue a seu lado e alivie a saudade que tenho, tenho sim, eu.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
