E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Deveras pois, bem juntinho a dois. Melhor para aquentar.
Deverás então, sempre em união, um ao outro suportar.
É vivendo que se aprender, um ao outro entender, duas partes por um todo, para enfim felizes viver.
Que é a vida sem o amor? É um rio sem o mar, um pássaro sem ter onde pousar, uma chuva sem onde escorrer, uma metade sem a outra parte, para enfim se preencher.
Pare! Reflita a vida.
Atenção! Para a fragilidade do ser.
Siga! Sempre com cautela em meio aos demais humanos.
Precisamos conhecer nossos limites, reconhecer nossas limitações e sempre saber que o amor do Eterno Pai celestial é ilimitado.
o ano passa, como um vento se vai, sempre adiante. De igual modo, passa a vida, como um vento que surge sem saber aonde se dará o seu desenlace.
Portanto, enquanto o sopro resiste, não se embarace, busque seguir junto dos que amas, e em todas as oportunidades, abrace.
A beleza da vida é como o esplendor das rosas, não dura para sempre, tem seus dias de glória, mas logo se desfalecem.
Estamos vendo a disseminação do ódio sempre por parte dos fanáticos religiosos. Independente de qual religião seja, pois cada um se acha dono da verdade, nesse sentido, as pessoas amontoam doutores para si, e qualquer variação daquilo ao qual piamente acreditam, acatam como sendo a verdade suprema, desdenhando toda e qualquer oposição ou ainda variação da mesma.
Exemplo disso é o cristianismo, que na prática corriqueira de seus fiéis é completamente antagônico ao ensino e verdade prática de Jesus Cristo. Assim sendo, temos um cristianismo distante do Cristo em nossas práticas comunitárias no âmago social. O que não é diferente em outras religiões, onde a teoria e a prática não se apresentam de forma harmoniosa e igual.
Que possamos sempre alcançar as forças necessárias para vencer todo o tipo de preconceito ao qual fere e magoa nossos semelhantes. Se quisermos, nós podemos, e assim, um viver harmônico social será, não um sonho, mas enfim verdadeira realidade.
De vez em quando (ou de vez em sempre) fico me questionando sobre a enxurrada de informações a que somos submetidos no nosso dia a dia. Tenho a sensação de que deveríamos ser programados para dar conta de tudo o que lemos. São tantas notícias inúteis e bizarras que aparecem na nossa tela.
E o pior é que querem que acreditemos em tudo o que escrevem e falam. Dá vontade de gritar: Chega! Não sou um robô à mercê dessa mídia que anda a duzentos por hora. Quero ter a minha opinião. Vocês não vão me persuadir com suas falácias. Deixe-me decidir o caminho a seguir. Sim, eu sou capaz disso!
Para ser feliz e grato pela sua vida aqui na Terra, você precisa tentar viver sempre o agora, o momento presente. Pois, quando vivemos no passado, algo que não podemos mudar, caímos em depressão. E quando vivemos no futuro, algo que ainda não aconteceu e não sabemos se ocorrerá da forma que gostaríamos, ficamos ansiosos, agitados e sem paciência. Por isso, viva o agora com gratidão e amor, pois é no presente que você define o momento de sorrir ou chorar.
Ser sempre agradável aos olhos alheios é fácil. Basta colocar uma máscara se necessário. Difícil é ser você mesmo o tempo todo e enfrentar o julgamento dos mascarados.
Antes Que Tudo Se Repita
Sempre repetindo os mesmos erros
Às vezes se enganando com falsos acertos
Nunca percebe que está indo pro abismo
E ainda se acha o dono do ritmo.
Você se ilude com promessas vazias
E se envolve em situações sombrias
Não escuta os conselhos de quem te quer bem
E depois se lamenta por não ter ninguém.
Sempre repetindo os mesmos erros
Às vezes se enganando com falsos acertos
Nunca percebe que está indo pro abismo
E ainda se acha o dono do ritmo.
Você desperdiça as oportunidades
E se fecha para as novidades
Não aprende com as lições da vida
E depois se arrepende por ter perdido a saída.
Sempre repetindo os mesmos erros
Às vezes se enganando com falsos acertos
Nunca percebe que está indo pro abismo
E ainda se acha o dono do ritmo.
Acumular erros não é obra de arte
Deixe de orgulho e os admita
Sem reclamar da sorte
Pare agora e reflita.
Aculumar erros não é obra de arte
Deixe de orgulho e os admita
Sem reclamar da sorte
Aprenda antes que tudo se repita.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
