E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Mulheres...
Sempre prontas a se doar à sua família, ao seu companheiro, aos seus filhos. São elas os pilares de seus lares, as construtoras da educação moral e ética de suas e, também, das nossas crianças. São elas as donas de todos os homens e sendo donas não reivindicam nada por isso; apenas respeito, apenas carinho, apenas amor.
Procure respostas sempre dentro de si.
Quando vierem de fora, recebas e acolham.
Elas virarão, respostas precisas.
Lembre-se sempre das tentativas que deram certo na sua vida. E importe-se com as coisas boas, daqueles que tentaram fazer o mal.
As pessoas quase sempre se comportam em oposicão a o que é melhor para elas. Ariscam suas vidas para sentir alguma coisa diferente.
“A razão nem sempre está do lado de quem a defende, um míope jamais a terá como sua aliada, em que pese suas convicções”
Ney P. Batista (USA-BR)
Aug/09/2021
No mundo sempre existiu e vão existir seres humanos fortes e fracos.
Na verdade esse conceito de quem é forte ou fraco é fruto de uma batalha que acontece no interior de cada um.
E o que define então uma pessoa forte ou fraca?
A atitude que se assume mediante a vida que se quer viver.
O forte é aquele que reconhece que tem fraquezas e trabalha para que elas não se fortaleçam; Nunca as alimenta.
O fraco é aquele que desconhece ou não admite que pode ser forte e vive alimentando suas fraquezas.
Numa sociedade solidária, os fortes deveriam suportar os fracos, os ajudando em nome do amor para que também se fortaleçam; Nunca os desprezando, discriminando e muito menos tendo-os na condição de inimigos.
Ney P. Batista
Nov/23/2021
“As pedras sempre estão por aí… vê-las como um meio para nos elevar ou um empecilho ao nosso caminhar é o que faz a diferença entre o vencedor e o fracassado”
Ney Paula B.
“Nós sempre estaremos sujeitos aos altos e baixos dos relacionamentos, sejam na família, no trabalho…; o que pode fazer a diferença positiva, nesses momentos, é chegar à consciência de que você é quem escolhe o tempo que eles vão durar.”
Ney Paula B.
É necessário, na vida, saber ressignificar nossas dores para que a longanimidade tenha sempre lugar dentro de nós.
Ney Paula B.
“Os meios são como ferramentas nas mãos de um artista, no final sempre temos uma obra de arte. Em mãos inadequadas no final temos até pena”
Ney Batista
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
