E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Gente intensa está sempre nos extremos, com elas não tem meio termo ou é 8 ou 80. Por isso sou assim:
Ou estou chorando por tudo ou estou rindo por nada. Ou sou barulho ensurdecedor ou silêncio absoluto. Ou sou calmaria, brisa mansa ou sou vento forte, tempestade.
E quando não sou amor, da cabeça aos pés sou saudade.
A pessoa feliz não é a perfeita, é aquela que faz sempre o seu melhor, tenta melhorar a cada dia e se transformar numa pessoa melhor.
Nem sempre eu tenho as palavras que convém aos teus ouvidos porque além de desnecessário, eu não nasci pra te agradar.
Embora nem sempre a gente se dê conta, nós temos um poder incrível nas mãos, o poder da escolha. Então, escolha ficar onde enxergam a sua essência e não só a sua aparência.
Escolha ficar onde valorizam o seu significado e não a sua utilidade.
Escolha ficar onde você pode ser você mesma e não o que os outros querem que você seja.
Escolha ficar onde respeitam quem você foi e não apenas quem você é.
Escolha ficar onde há reciprocidade e não onde só você se doa.
Escolha ficar onde você é esperada e não onde você é aceita por mera educação.
Escolha ficar onde o seu caráter, o seu coração e a sua bondade é admirada.
Escolha ficar onde você transborda e não onde você se encolhe para caber no olhar pequeno dos outros.
Aquele que não assume a responsabilidade dos próprios atos e escolhas vai sempre arrumar alguém para pôr a culpa, vai enxergar em cada problema um beco sem saída ao invés de uma passagem secreta.
Nenhum caminho é irreversível, sempre é tempo de mudar, rever a rota, pegar um atalho, voltar atrás e recomeçar se for preciso.
Nem sempre o choro significa que a gente é fraco, às vezes, significa que tem tanta dor acumulada dentro da gente que basta um tropeço na rua para os olhos transbordarem em lágrimas e alagar tudo a nossa volta como se fosse um dilúvio.
Nem sempre uma má colheita é culpa da semente que você plantou, às vezes, a culpa é do solo que você escolheu pra semear. Se não nasceu, não jogue fora a semente, escolha outro solo.
A gente confunde pra sempre com algo que não tem fim e existem eternidades que cabem um atmo de um olhar.
A gente é sempre salvo todos os dias por alguma coisa bonita que atravessa em nosso caminho, seja um sorriso, um olhar, um carinho, uma música, uma poesia, uma flor que despretensiosa desabrocha entre as rochas. A gente é sempre salvo todos os dias da monotonia dos dias vazios de emoção por essas pequenas coisas tão carregadas de vida.
As tempestades só são capazes de matar as flores, as sementes estarão sempre protegidas sob uma camada de esperança na eterna dádiva do recomeço.
Quando há amor sempre é possível melhorar algumas coisas em nós, mudar outras, fazer certas concessões porque a rigidez sufoca os relacionamentos e mata os sentimentos.
Nem sempre o corpo de uma mulher pertence a quem o tem, mas o coração sempre pertence a quem faz os seus olhos brilharem.
As pessoas que não se parecem conosco são sempre antipáticas e cheias de defeitos, porque o que buscamos nos outros não são as virtudes deles, são as nossas.
As curvas do corpo de uma mulher bonita, é sempre um obstáculo que o homem tem que transpor para chegar as suas virtudes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp