E Preciso Abandonar Certas Coisas
SER POETA
(Gleidson Melo)
Ser poeta é acreditar na grandiosidade das coisas simples. É poder mergulhar na imensidão azul do conforto da alma e encontrar a paz necessária para a inspiração. É ter a sabedoria necessária para curtir um pôr-do-sol, uma noite enluarada e deliciar-se com o silêncio das madrugadas. Ser poeta é estar feliz e sempre de bem com a vida.
A vida as vezes eh estranha neh? Procuramos entender o motivo de algumas coisas acontecerem, o pq algumas pessoas aparecem em nossas vidas, o razão por outras saírem. As vezes quando parecemos estar bem e pq queremos esconder as coisas que nos machucam pois sabemos a dor do sofrimento.
Já se perguntou pq passamos por tantas mudanças? Mudanças que acontecem do nada em um pequeno espaço de tempo...e sua vida muda completamente. Vc eh guiado para um novo mundo. Mas permanecer nele soh depende de si mesmo, a vida da oportunidade mostra o caminho certo, se vc aceitar ela vai te dar o trajeto. Escolhas e escolhas, temos tantas mas apenas uma certa e quando optamos pela errada nem sempre eh um erro mas um motivo para aprender mas persistir passa a ser opção. Tenha em sua mente que o cara lá de cima nos dá aquilo que merecemos e tira aquilo que nos faz mal, as pessoas que estão ao nosso lado nos dando apoio não são apenas amigos ou nosso companheiro(a), e sim nossos anjos nos dando luz para uma vida de paz... Reflita sobre a vida, sobre a escolha certa e sua felicidade... Amar eh construir uma vida de paz e harmonia, ser feliz eh estar realizados consigo mesmo, orgulhe-se do que você conquistou nada paga seu caráter e sua dignidade!!!!
Se não fossem as tantas formas de pensar e ver o mundo, as coisas se resumiram a um absolutismo sem graça
Quem acha que inteligência é apenas aquilo que é comum ao seu entendimento das coisas, sinto informar, mas já sofre da falta dela
Procure sempre a verdade, a generosidade, a alegria, a humildade e a compaixão; pois tais coisas, se não procuradas e devidamente separadas, permanecerão para sempre misturadas e escondidas com a mentira, o egoísmo, o desgosto, a superioridade e a crueldade.
Talvez o mundo não te dá o devido valor que você merece.
Talvez você valoriza as pequenas coisas, por mais simples que elas sejam.
Talvez você saiba o que é certo ou errado.
Talvez você apenas observa o que poderia estar errado e deixa as coisas como estão.
TALVEZ seja apenas um talvez.
Porque ninguém é composto dessa palavra.
Você é importante no mundo.
As pessoas não demonstram isso.
É apenas um detalhe, porque você existe.
Você é algo para alguém.
Você faz algo para alguém.
Você espera por alguém. Que um dia não saberá o que é talvez, e se arriscará de uma vez.
Nem sempre quando estamos longe das pessoas, não significam que as coisas vão mudar dentro de nós, apenas estão guardadas, e de certa forma intactas.
Se a pessoa vive dizendo que Deus é fiel; que Ele tem o controle sobre todas as coisas, mas vive preocupada e angustiada com o amanhã, sua tese e crença em Deus não se sustentam.
“Tenho um pouco de medo da duração das coisas. Antes, eu acreditava no eterno. Mas depois de tantos percalços, tantas coisas perdidas e tantos nãos guardados no bolso eu já não sei mais. Não sei se ainda existe a sinceridade. No ato, no fato, no tato.”
Tolo daquele que pensa que dor de barriga não volta. Que sempre terá as coisas nas mãos. Que pai e mãe são para sempre. Ignorante é aquele que vai à igreja, comunga com seus irmãos em Cristo e trata os que o ajuda como vidraças sem fumê. Hipócrita é aquele que quando precisa de algo se esfrega feito gato, quando na verdade é uma serpente cheia de astúcias...
Tenha medo!
Tenha raiva!
Chore muito, grite!
Sonhe com as coisas belas...
Sonhe também com coisas feias.
Apenas nesses sonhos, mate.
Apenas nesses sonhos ame.
Apenas nos sonhos chore.
Grite com raiva até sentir medo... Claro, nos sonhos.
Ame a pessoa que não te ama.
Lute pela pessoa que não luta por você.
Chore, pois é apenas um sonho.
Tudo se torna especial, coisas, pessoas, momentos, quando passamos a valorizar o amor, a vida. Quando passamos a viver, somente viver, sem amarras, sem pesos desnecessários, sem nada que nos prenda ao passado. Somente com a leveza do presente, o agora, sem a necessidade da espera, sem a ânsia pelo porvir.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
