E Preciso Abandonar Certas Coisas

Cerca de 79820 frases e pensamentos: E Preciso Abandonar Certas Coisas

Foco no objetivo, preciso continuar tenho uma meta, vencer paixões, mas não abandonar os amores, pois eles nos dão força para vencer obstáculos e prosseguir nessa vontade positiva, quero muito vencer e vou utilizar tudo o que possa me motivar: Filho, esposo, família e meus amigos e principalmente fé em Deus!

Inserida por EntremundosSA

Eu sou incapaz de abandonar uma pessoa que, se preciso fosse, daria a vida por mim.

Inserida por GilNunes

Na hora exata é preciso abandonar o espírito de vingança, se queremos ter paz a vida toda.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Eu não quero outro jeito de ser chamado,
Nem outro sorriso tímido que faça meu mundo parar.
Não quero outro olhar que me perca em si,
Como o seu faz, _______, como o seu faz.

Não quero outro abraço que me acalme,
Nem outro carinho que me faça sentir em casa.
Não quero outro beijo, outro toque, outro calor,
Que não seja o seu, que não seja o seu.

Não quero outra voz me chamando,
Nem outros dedos entrelaçados aos meus com tanta verdade.
Não quero outro amor, _______,
O único que reconheço, escolho e guardo
É o seu.

Não quero outro alguém…
Além de você.

Inserida por alex_5

Tem sonhos que não se pode viver sozinho, é preciso estar junto das pessoas certas.

Inserida por andrea_freire

Por vezes surgem novos caminhos, e é preciso
muito bem pensar antes de certas decisões que
poderão ser irremediáveis...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTAS DÚVIDAS QUE SURGEM NA VIDA
Marcial Salaverry

"Muitas vezes são as dúvidas traidoras que nos fazem perder o bem que nosso talvez fosse, se o receio de tentar não existisse..."
Nunca é demais repetir as palavras de nosso jovem amigo Shakespeare, pois para falar sobre dúvidas, sempre existirão algumas dúvidas, sempre haverá alguma polemica.

Sempre que nos encontrarmos diante de uma encruzilhada, estaremos diante de uma terrível dúvida, sobre qual caminho seguir. É claro que dificilmente escolheremos o caminho mais difícil, pois nossa tendência, será optar pelo que se apresente mais fácil. Acontece que nem sempre esse é o ideal. Essas dúvidas, que nos fazem procurar o caminho que aparentemente nos faça correr menos riscos, faz com que deixemos de abrir a porta para a felicidade entrar. Quantas e quantas vezes deixamos de abrir a porta, apenas pelo receio de tentar algo diferente, receio de nos desestruturarmos, de encarar algo novo, uma mudança, ou mesmo aquilo que nos seja desconhecido. Nem sempre nosso espírito aventureiro prevalece. Esse medo poderá nos fazer perder grandes coisas. Mas nunca é fácil mexer com algo que vem bem estruturado, estabilizado. Realmente, isso é complicado. Eis o terrível dilema. É aquele velho chavão, de que nunca se deve trocar o certo pelo incerto, ou o seguro pelo inseguro. Essa dúvida muitas vezes nos faz permanecer na mesmice, levando-nos a não aceitar novos desafios, que talvez nos trouxessem algum crescimento, mas iria exigir algumas mudanças.

Por vezes, teríamos inclusive, que reorganizar nossa vida, o que talvez fosse nos obrigar a certas renúncias em nosso modus vivendi. Claro que sempre teremos receio de encarar mudanças assim tão radicais. Esse receio é normal, já que teríamos de começar tudo de novo, com algo que se nos afigura incerto, e sem as seguranças já adquiridas. Nunca é fácil um recomeço. Mas, por vezes esse é o caminho. Aquele que vínhamos trilhando já se mostra desgastado. Só temos que saber pesar bem os prós e os contras, para poder tomar a decisão correta, bem analisando a famosa fórmula do "custo e benefício..."

Nunca se devem fazer mudanças radicais, sem um bom estudo da famosa lei das probabilidades. Mas nunca é tarde para mudanças radicais, desde que elas se revelem profícuas. E uma vez que a decisão for tomada, é atirar-se a ela sem mais hesitações, para não perder o bonde da história. Como experiência pessoal, posso dizer que já mudei tudo e recomecei minha vida diversas vezes. Sendo que em algumas me saí bem, mas em outras não, quando não soube avaliar bem a situação, mas sempre foram experiências de vida, que se revelaram muito válidas. Nunca tive tempo para me arrepender ou não de algumas delas, pois o arrependimento é difícil de ser admitido. Cheguei a me arrepender, algumas vezes, por não ter tomado uma decisão, ou por ter demorado a tomá-la.

Destino, livre arbítrio, escolha... bonitas palavras, que dão mesmo muito em que pensar. A vivência nos vai ensinando a viver, desde que saibamos aproveitar as lições que ela vai nos deixando. Para chegar a um estágio ideal, apanha-se bastante, e ainda depois, continua-se apanhando, pois nascemos, vivemos e morremos, sempre aprendendo algo, e sempre devemos saber tirar proveito dessas lições.

Quando tais dúvidas surgem em nossa vida amorosa, penso que a linha de conduta deve ser a mesma. Se um relacionamento estiver desgastado, e chegar-se à conclusão de que não tem mais jeito, o ideal mesmo é partir pra outro. Mas é claro, antes de uma medida radical, há que se pensar e analisar bem a situação, para ver se realmente a solução é essa. Quantas vezes um bom diálogo, um bom acerto de contas endireita situações que estavam tortas...

Pensando bem, e confiando na ajuda de Deus, e assim ordenando nossos pensamentos, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, e que possa ser repetido a cada dia de nossa vida, com ou sem mudanças eventuais...

Inserida por Marcial1Salaverry

É preciso ter uma boa estrutura... para suportar certas verdades⁠.

Inserida por Luizdavi

As perguntas certas não geram respostas certas se a intenção de quem responde é a mentira.

Inserida por givasdemore

Existem:
Certas Pessoas e Pessoas Certas
Cabe a nós escolher!

Inserida por JaneFernandaN

Tome as suas decisões certas, para não se arrepender no futuro ⁠

Inserida por ViniciusOtero

É incrível, tudo o que eu sonhei tornou-se bem real.

⁠A mudança assusta porque nos obriga a abandonar o que já não nos cabe.

Inserida por darcicley

- You'll stay with me?
- Until the very end.

Minha avó disse que a morte não existe. Ela acreditava que só morremos quando os outros nos esquecem.

“O amor é abstrato demais, e indiscernível. Ele depende de nós, de como nós o percebemos e vivemos. Se nós não existíssemos, ele não existiria. E nós somos tão inconstantes… Então o amor não pode não o ser também. O amor se inflama, morre, se quebra, nos destroça, se reanima… mas reanima. O amor talvez não seja eterno, mas a nós ele torna eternos… Para além da nossa morte, o amor que nós despertamos continua a seguir o seu caminho.”

⁠-Não tinha outro jeito. (Stiles)
-Sempre tem uma solução.(Scott)
-Pessoas erram. Sabiam Scott?! Nem todo mundo é um Alfa genuíno, Nem todo mundo é um verdadeiro alfa, nem todo mundo é Scott McCall! Que sempre tem um jeito pra tudo. Alguns são humanos. (Stiles).

Somente quando ela perdeu suas asas
Soube que o que mais amava na vida
Era voar

"-Por que você não segue seu coração?
- Porque ele quebrou!"

"Surpresa boa não é a que a gente não espera
Surpresa boa é a que a gente não esquece
E você veio assim, nenhuma dó de mim
Tomando conta dos meus sentimentos

A gente faz o que o coração pede
Deus dá pra gente tudo que a gente merece
E Deus te deu pra mim, e foi chegando assim
Tomando conta dos meus pensamentos

Aliás, você roubou minha razão
Cuida bem de mim
Cuida da gente então

Tomara que eu te faça bem
Tomara que a gente viva em paz
Tomara que eu te faça feliz
Porque você me faz feliz demais"

O caos do ser humano, é que ninguém nunca entende o que ele tem dentro de si, ninguém sabe o que ele carrega, somos mestres e doutores em decepcionar em dizer palavras sem pensar, em argumentar sem coesão, em discutir sem pensar no outro, no que o outro pode passar, no que o outro pode sentir.