E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Carinho na nuca me acalma e ao mesmo tempo me faz flutuar. Me deixa com uma vontade louca de pegar a sua boca e beijar.
Lembranças São Pequenos Momentos Que Cristalizam-se em Nosso Pensamento e Por Mais Que O Tempo Passe Elas Continuam Brilhando em Nossa Memória.
"Estou aprendendo a amar o tempo. Tempo que antes cansava hoje me ensina.
Estou aprendendo a amar os maus momentos. Eles me treinam.
Alcançar ressurreição sem padecer não é seguir os passos de Cristo. Ressurreição sem morte é um atalho pra eternidade que dá em uma rua sem saída.
Bônus sem ônus é pular etapas fundamentais para a estrutura que seu prêmio vai exigir de você.
Estou aprendendo a amar meus inimigos.
Cada um deles me aperfeiçoa em algo que em algum momento eu pedi pra Deus. O que seria de mim sem eles?
Estou aprendendo a entregar meus inícios sem deduzir o fim.
O amanhã é de Deus. Cabe a mim ser totalmente d Ele eternamente hoje. E amanhã me comprometer novamente.
Mergulhada em oração descubro que me descabelo por tão pouco e o infinito é logo ali. É preciso Tempo para respirar...
Estou aprendendo a amar o tempo. Seus hiatos me protegem, seus silêncios me conduzem, e ele sempre e sempre me ensina muito."
Hoje, 21 de Setembro de 2014, já havia me esquecido, porém, lembrei-me em tempo, hoje é "Dia da Árvore", a tão sofrida e desprezada árvore, que nos dá sombra e purifica o ar, simbolo da vida, abrigo e alimento dos pássaros, vítima das queimadas irresponsáveis e criminosas dos homens imprudentes e inconsequentes. Você árvore, em nossas vidas sempre estará presente, seja para fazer o berço das crianças, camas, mesas e cadeiras, as violas, os violões e cavacos dos músicos ou as camas dos marmanjos como eu, serviu de cruz para jesus Cristo nosso Salvador e serve a todos na hora da morte, abrigando os corpos de muitos que até te prejudicaram durante a vida. Por isso árvore, você merece todo o meu respeito e dedicação. Viva o Dia da Árvore! Viva! Viva a Árvore Viva! Viva.
Para onde está indo a família? Houve um tempo em que os pais exerciam autoridade apenas com um olhar. Hoje, além de não serem mais tidos como exemplos, ainda são desrespeitados pelos próprios filhos. Em muitas famílias irmão com irmão já não se entende mais a mão, parece que o ódio e a inveja não permitem mais pedidos de desculpas e reconciliação. Se não bastasse o desgaste da família por conta das drogas, bebidas e ganância por mais dinheiro e poder, ainda temos a televisão contribuindo para o fim da família e a banalização dos valores morais e cristãos (Nelson Locatelli, escritor)
Tentamos fazer o impossível com o pouquíssimo tempo que temos. A ponto de causar irritação qualquer início de reclamação desprovida de razoabilidade/proporcionalidade. A única pessoa que pode causar perda ou deterioração de meus objetivos sou eu mesmo, e ninguém mais. Ninguém. A força que me sustenta na ida é a mesma que me sustenta na vinda. Enquanto ouço reclamações eu leio um artigo da CF. Enquanto ouço lamentações eu tento entender o que são circunstâncias elementares do crime. Dificuldade é passar fome, estudar e não ter o que comer depois de 8h, só a água com cloro que sai da torneira. Dificuldade é estudar com dores crônicas pelo corpo e não uma dorzinha diária curada com dorflex. Eu também queria trabalhar 4h ou nem mesmo trabalhar, mas isso não justifica reclamações exacerbadas. Então, não tenho o direito de reclamar enquanto alguém estuda de forma precária depois de um dia de trabalho carregando pedras. Quem te chama de doido com comportamento anti social irá lamber a unha encravada do seu dedão esquerdo (do pé) só para estar junto no churrasco de final de semana. Confia em mim.
#direito #metas #objetivos
Aprende que devemos fazer o que queremos enquanto podemos e nem tudo devemos deixar que o tempo resolva porque não sabemos o qué que o futuro nos reserva.
Estrelário
o céu...
Por que o olhas tanto tempo
Com os teus olhos castanhos
Como duas gotas de mel
Atravessadas de luz?
Pois não vês?
As estrelas são abelhas
Para a colméia da lua...
Ela era indiferente, independente, grossa e bastante intolerante. Ao mesmo tempo tão sensível. Era sozinha em meio a tanta gente. A maioria dos que convivem, não a conhecem, pudera, ela não se conhece. É intransigente. Não muito, adepta a regras, porém, aceita fingir seguir algumas, para melhores convivências. Gosta de café, porém não tem algum sequer em sua casa. Em anos nunca usou um pacote se açúcar, talvez a falta de doce, transformou sua vida tão amarga. Tornou-se forte com o tempo, em dias de sol até gosta de sorrir e ir à praia. Quando a noite chega, o tempo fecha, em seu mundo chove, e os trovões, não mais a assustam, porém ainda tem medo do escuro.
Então, João. Ela seguiu, afiada nas palavras, grosseiras nas atitudes e carinhosa, quando lembrava-se que um dia foi bem feliz. Continua a trabalhar, a fumar o cigarro mentolado e a tentar perdoar, todos os erros daqueles que ela ama, e os próprios. A vida segue. Não trilhou caminho algum, segue o caminho que acha que foi trilhado pra ela, às vezes foge da rota, rasga o mata, e corre pra floresta, mas logo volta ao inferno da cidade, suporta a fumaça dos carros, o barulho do comércio e passa dia após dia, pelo seu maior desafio: As pessoas!
Daria toda a minha vida, dedicaria todo o meu tempo, apenas para escorrer minhas mãos e meus dedos em tuas costas, morena, a pele quente.
Errei por muito tempo, que aprendi a acertar
Ficou monótono e me vejo, no desejo, de voltar a errar
Porque é na loucura da paixão que a gente é feliz
Não quando encontramos, quem é tudo, que a gente sempre quis
Os opostos, estão dispostos à quebrar todas as regras
Ficam apaixonados, no escuro mesmo, ás cegas
Bom mesmo é brigar e apaziguar, sentir ciúmes, fazer planos
Não ter segredos e dizer sem medo, que amamos
Mesmo não tendo a certeza de ser amado
Melhor sempre será, nosso sentimento, revelado
“Quando falamos em reabilitação, dizemos em um tempo para nos organizamos numa nova perspectiva” (reabilitação não é para sempre)
É tão comum dizer que onde há esperança há vida, mas é tão sincero ao mesmo tempo que nos faz dizer e pensar cada vez mais e talvez viver.
Resolvi esquecer o inverno e me preparar cheia de amor para a próxima estação, o tempo passou e ela lindamente chegou, doce primavera.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
