E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Eu penso em você o tempo todo,
mas é na janela do Ônibus que vêm em minha memória os melhores momentos que eu pude viver com você.
Queria conseguir ficar dias sem falar com você, deixar o tempo passar, para ver se de alguma forma a minha ausência te incomoda. Queria ter o dom de te esquecer fácil, do mesmo jeito que o apego foi imediato; é inevitável não olhar sempre a caixa de mensagens e lembrar o quanto éramos felizes nas conversas. Queria que você pensasse em mim, do mesmo jeito que em meus pensamentos não tem outra inspiração a não ser a do seu sorriso. Queria ser lembrada por você de alguma forma; queria tantas outras coisas, e entre tantas coisas, será que é difícil você dizer um simples "oi"?
Queria ter a capacidade de te excluir do meu coração e não só excluir o número da agenda ou nossa "amizade" nas redes sociais; o que eu queria de verdade, é que minha ausência fosse sentida, sentida por você.
Tempo, o que é o tempo?
Você o utiliza adequadamente, ou, ele te consome.
Tempo, uma incógnita que nem mesmo as circunstâncias podem conhecê-lo, nem mesmo decifra-lo, pois sua única missão é continuar andando. (Passando)
Caminho pelo tempo e a cada passo dado, encontro as respostas para os questionamentos da alma. Quero uma estrada de sorrisos perpétuos.
O ser humano é falso por incapacidade de ser sincero. Com o tempo e estudo, cheguei a conclusão que sinceridade exige muita inteligência e discernimento. O negócio é se acostumar.
Há muito tempo, uma forma alienada de viver domina nossa sociedade globalmente, tornando-se evidente nas diferentes manifestações do corporativismo ao fascismo, à destruição da arte e do meio ambiente, forçando-nos a nos auto enclausurar numa forma íntima, para nos protegermos do convívio.
Que saudade de me conectar com as palavras,
depois de muito tempo estou aqui, prestes a me reerguer,
enfrentando todas as dificuldades, superando as barreiras,
construindo blocos e blocos de superação, não deixando nada me afetar,
as criticas fazem parte da vida, perder a cabeça é uma escolha sua.
Ninguém pede opinião, claro, mas as vezes temos que deixar as pessoas falarem para podemos distinguir o que ela quer ou pensa de você, o fato é que, tem pessoas que querem o nosso bem, assim como, tem pessoas que querem o nosso mal.
Mas, a partir do momento em que você deixa a pessoa te fazer mal, você acaba se magoando e se reprimindo, ficando com aquilo que ela te colocou na cabeça, e entrando em depressão.
Mas se você deixar ela falar, ou até mesmo te criticar, julgar, e concordar com tudo o que ela disser , ela vai acabar se tocando que aquilo não está te afetando, opinião é como modo de pensar, cada um tem o seu, então ela está te dizendo aquelas coisas que magoa, assim como pode chegar outra pessoa e dizer coisas que te agrada, então não podemos ficar atrasando a nossa vida com magoas, por causa de pessoas que não tem amor a si próprio.
Amar e ser amado, respeitar para ser respeitado, lutar para sobreviver, perder para crescer.
O ASSASSINO TEM QUE DAR SEU TEMPO SE QUER FICAR
O tempo para quem sofre e o tempo para quem causa o padecimento são sempre distintos. A urgência é do primeiro, o sufoco e o desespero. Não deixe que o segundo inverta os papéis.
O tempo para quem sofre passa empacado no remoer e esperar, pausado na história que pingou o sangue, mesmo que passeando por outras. O tempo para quem tomou um escorregão é sempre o tempo do precisar. Precisa de muita coisa do mundo que antes que não havia tamanha necessidade. Precisa de muito mais testes antes de dar uma nota, de muito mais labirintos antes de abrir uma porta, de muito mais evidências, de muito mais tempo. Precisa que até aqueles nos quais confia, deem uma nova amostra de que podem ser confiáveis. Precisa de um universo de comprovações, porque seus olhos não cansam de catar qualquer peça do hemisfério que possa causar um novo hematoma. Precisa que o criminoso faça algo para diminuir aquele impacto ou, no mínimo, precisa que alguém o ajude a fazer o tempo ser tempo de novo. Quem está nesse tempo é quem pode exigir, quem está nesse tempo é quem pode reclamar e indagar.
O tempo para o destruidor passa, mesmo que sentindo a culpa, mais brando. O matador não precisa de hospital, de remédio ou de explicação. Ele navega saudável pelas retas inclinadas. Não o pertence a falta de ar. Ele não tem direito ao protesto, não tem permissão honrosa para dar queixas. Ele tem um tempo que passa, um tempo que não o enche de dúvidas e itens que trituram seu relógio com o passado fazendo ecos inescapáveis. O tempo da revolta não o pertence, a sua obrigação é apenas a de afagar o tempo do sofredor ou de ir embora, não de se fazer de ferido também. Porque ele tem o tempo, para ele a vida anda, ele não precisa estancar o buraco.
Para quem sofre, um dia emenda no outro e a cama não significa uma pausa para um novo nascer do sol, é somente um descanso entre abrir o corte mais uma vez. Para quem sofre, o tema foco é sempre o mesmo, ainda que não seja citado. Para quem sofre sempre há o incômodo de tentar entender como pode o cruel continuar a dirigir. É sempre preciso parar no ponto que machucou e reler, é preciso que o malvado releia também. Não há uma paz total até que o vilão pare o seu tempo e volte para a injúria ou até que o tempo passe o suficiente para que aquele que sofre, já não seja mais sofredor. Mas ainda assim, mesmo depois de anos, mesmo após o tempo aprender a passar de novo, só quem pode fazer reivindicações sobre o tempo em que houve a mágoa, é quem parou seu tempo por estar debilitado, por estar doendo. Nunca, jamais, o assassino pode fazer requerimentos enquanto o espírito da sua vítima fala.
Quem tem que ter paciência não é o sofredor. Ele pode gritar o quanto quiser. O seu relógio está pausado no roxo da sua garganta. O sofredor é quem necessita. Ele não tem que esperar por nada, ele pode querer agora, ele pode querer com velocidade, é tudo emergência para quem tem a faca cravada em si.
Quem tem que ter paciência é quem feriu. Paciência para provar que pode continuar ali e para não dar um "ai" de objeção enquanto tenta se redimir. Paciência para ouvir as inúmeras vezes sobre o seu erro saindo da boca do golpeado, sem poder tentar se justificar por meio de deslizes alheios. Paciência para entender que o tempo de quem foi sofredor sempre fica um pouco parado e retrocedido. Paciência sem exigir, jamais, que o maltratado tenha paciência. Paciência para sempre ter tempo de ter paciência. E se o violento não tiver a paciência, é simples, tem que correr para a segunda e única outra opção: a de se mandar. E deixar, de longe, bem longe, que o tempo do ferido possa aprender a dar seus tic-tacs gradual e novamente, sem nunca voltar com algum grito de guerra sobre o tiro que cometeu.
O esfaqueador tem que dar seu tempo se quer ficar, se quer misericórdia. Tem que doar com gosto seus ponteiros para o ensanguentado, porque das horas do atingido ele já tirou uma parte.
O tempo para quem sofre e o tempo para quem causa o padecimento são sempre distintos. A urgência é do primeiro, o sufoco e o desespero. O machucado não deve permitir que quem não sabe entender seu alarme prossiga em seu tempo.
Sempre me disseram que todos os meus sonhos poderiam ser realizados. Por muito tempo acreditei que seria capaz de qualquer coisa, bastava querer. Hoje, discordo completamente. Há sonhos que ficam pelo caminho, que esfriam como uma xícara de café ao vento perdendo seu sabor. Há outros que abandonamos e existem aqueles guardados, que estão em alguma parte da nossa alma e já faz parte da gente. Esses eu acredito que um dia surgirão com um ímpeto de vontade e que faram grandes coisas.Já os outros sei que são do calor do momento, ou a simples visão otimista de tudo
Jardim...
A corrida diária, a falta de tempo, a guerra travada para sobreviver, são algumas das causas que acabaram tornando o homem menos sensível e mais agressivo nessa busca desenfreada para realizar seus sonhos.
O tempo, providenciou mudanças drásticas. Nos jardins de tantas flores, foram plantadas vigas de concreto e assim, silenciando o canto dos pássaros. As borboletas, se tornaram raras para as crianças presas em pequenos espaços que sobem em direção ao céu.
Das ruas tranquilas, nadas mais sobrou além da fumaça dos carros com motoristas mal-educados, estressados, sem paciência, intolerantes, agressivos e muitos deles, doentes do físico e do espírito.
Ainda nos resta, cultivar nosso jardim interno, podar arestas, retirar o que não floresce mais e adubar com mais carinho, cada cantinho que conseguimos salvar, muitas vezes, de nós mesmos.
by/erotildes vittoria
O tempo passa tão rápido,como um piscar,e até hoje depois de tanto tempo,percebo que só eu pude amar,pude sentir esse sentimento em cada verso que escrevi,e ainda te amo,te esquecer seria esquecer parte de mim,e isso não vai acontecer meu caro
Mentir para qualquer pessoa é muito fácil, pois pode durar algum tempo. O ruim é quando mentimos para nós mesmo! A verdade cravada dentro de nós, nos faz sofrer até perdermos a crença das nossas vontades envoltas pelo mar das nossas mentiras. A verdade sempre irá doer em nós. Saúde e Paz!
num tempo esquecido
nossos corações são marcados
a cada momento a cada questão do destino
o frio exclama nas memorias envelhecidas
por mais um dia
apos muitas eras sinto contraste do teu amor infinito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp