E no meio de Tanta Gente Chata
Tem gente que diz: não passo o meu tempo em festas, ajudo muitas pessoas, não fumo, não bebo, não brigo, não falo mau de ninguém, sou legal com todo mundo e etc...
Dizendo porque é bonzinho vai pro céu. Ser bom com as pessoas é um dom de Deus. Pra ir pro céu precisa servir, louvar, adorar a Deus. Fazer as coisas que relacionam a Deus, fazer as vontades dele e não as suas. Então sendo obediente a Deus aí sim, irá pro céu (viver a eternidade).
O bom de ser ''bom'', é que ninguem se importa!e a gente sempre vai tentar ser melhor, por alguém que por sinal também não vai se importar.
A gente tenta se entender mais não consegue nada fica em paz... Os beijos são amargos não adoçam como algum tempo atrás, acho que a gente mudou e isso não me faz tão bem como você imaginava, pensava que tudo isso não passasse de um momento mal do coração que fosse embora a tempestade e o mal tempo , ficaria só paixão.
Eu tava pensando. E pensando imagnei:você devia estar aqui sei lpa, a gente podia só ver uns filmes no sofá fazer guerra de pipoca e depois você me abraça você me beija você me ama... Só pensando sabe ?
Mas podia ser verdade
Ser feliz não é pecado
A felicidade é desprezada por muita gente. A pessoa feliz sofre o preconceito de parecer uma pessoa vazia, sem conteúdo. No entanto, algo ela tem, senão não incomodaria tanto. Os felizes ainda estão associados ao padrão "comercial de margarina", portanto, costumam ser idealizados e desacreditados. É como se fossem marcianos, só que não são verdes. Por isso, damos mais crédito aos angustiados, aos irônicos, aos pessimistas. Por não aparentarem possuir vínculo com essa tal felicidade. VOCÊ É FELIZ? NÃO ESPALHE, já que tanta gente se sente agredida com isso. Mas também não se culpe. Felicidade é ter noção da precariedade da vida, é estar consciente de que nada é fácil, é tirar algum proveito do sofrimento, é não se exigir de forma desumana e, apesar disso tudo, conseguir ter um prazer quase indecente em VIVER A PRÓPRIA VIDA! #tãoEU
Tem momentos na vida da gente que se é preciso decidir... Decidir caminhos, escolhas, pessoas, coisas...Ficar ou seguir em frente...
Infelizmente nem sempre vamos nos decidir pelo que é o melhor, não por incapacidade de escolha, mas por necessidade da vida.
E a decisão que tomamos é o que decide se vamos ser mais ou menos felizes.
E a gente sobrevive à isso!
Tem dias que a gente vai precisar de um empurrão, uma dose sem gelo de coragem, outra porção de força...
Porque a gente é assim mesmo: humano!
Às vezes a gente só vai funcionar se pegar no tranco, e olha lá!
É que a gente nasce com esta coisa de ser insuperável, meio super homem, invencível...
Então a vida segura a gente...Segura porque a gente precisa aprender a sentir-se, a pensar, a dar uma pausa pra se perceber e se olhar por dentro, se pegar no colo, se dar cafuné...
Afinal, todo super herói tem suas fraquezas!
As veses vc quer se vc mas tem gente q tenta muda isso,entao nao esquesa nao deixe as pesoas te mudarem seja vc mesmo!!!
A gente se deixa enferrujar pelo tempo...Se contenta com o pouco, com a rara alegria, com a ausência de sorrisos, de abraços...Se contenta em fazer da vida um simples passar dos dias...Se acostuma com a solidão e nem se dá por conta que viver é mais do que um dia após o outro: viver é ter um escandaloso caso de amor com a vida...sempre!
Um dia, de uma maneira boa ou ruim, a gente acaba aprendendo; mas é você quem escolha a forma de aprendizado.
Pra muita gente a riqueza está em belas mansões, carros caros, viagens ao exterior, correntes de ouro, e anéis de brilhantes. Mas quer saber de uma coisa meu bem; luxo é você ter tempo pra viver muitas emoções regadas a simplicidade.
Quando a gente ama verdadeiramente uma pessoa. Ela vai estar para sempre guardada em um lugar especial em nossos corações. Pois, o amor verdadeiro ultrapassa todos os limites.
Estava chovendo e, deu saudade, de quando a gente se via, de quando você me deixava em casa, daquelas noites em que sentados, nenhum toque havia, e mesmo assim exalavamos “amor”. Deu saudade de quando tua boca sem jeito se encostava na minha, e o beijo mais tosco acontecia. Da tua risada trêmula, quando eu dizia que você me amava, e relutando você sorria. Deu até saudade das inúmeras mentiras que você contou pra eu dormir feliz, aquelas que me faziam os olhos brilhar, tão estúpida e doce, acreditando.. Deu saudade só do que eu era, antes de você partir, deixando poeira sobre os móveis e as fotos de uma história que nunca existiu.
2009, em alguma decepção.
Tem gente que acha, que só porque não obteve o resultado que tanto quis.
e de forma imediata. Que findou-se a situação.
Uma pedra colocada, ecerrando o assunto.
Em certas vezes desistimos. No fim de nossas forças.
E nem supúnhamos, que a realização, o reconhecimento.
Estavam ali, logo ao "dobrar a esquina".
Como nos falta, um suspiro, um último fôlego.
E uma última tentativa. > A TENTATIVA <
A gente sempre deseja pro outro que tudo ocorra conforme planejado.
E se o planejado é errado?
A gente desejou errado.
Então, daqui pra frente,
desejo pra você que a vida chegue com suas surpresas,
que você desprevenido pras coisas esteja.
Que, mesmo desajeitado, você curta o desprogramado,
e que o não planejado também seja o certo
Ah! Que maravilha... desejo que você viva bem sua vida bem assim:
despreocupado!
- São todos de bom caráter?
- Não me parece que tenha gente má. São todos interioranos.
- Por quê? Os interioranos não são maus?
Essa inquirição me deixou em apuros. Mas o professor não me deu espaço para pensar na resposta:
- Os interioranos são até piores do que os moradores da cidade. E você falou agora que entre os seus parentes não parece haver pessoas de índole má. Mas você acha que há só um tipo de pessoas más neste mundo? É claro que não existe um modelo de pessoas más. Normalmente são pessoas boas. Pelo menos, são todas pessoas normais. Mas, numa dada circunstância, tornam-se más, o que é apavorante. Por isso não podemos nos descuidar.
