E no meio de Tanta Gente Chata
Para chegar ao oásis é preciso atravessar o deserto, o que eu não sabia é que no meio do caminho o deserto se transformaria em inferno e, no final, eu não apenas cheguei ao oásis, fui além e cheguei aos céus.
É verdade que perdi muitas coisas na minha vida, mas o mais importante é saber, que me achei em meio a tantas perdas.
A parte ruim de ser flor em meio a tanto espinho é que às pessoas erradas vão espetar as certas e as certas vão sangrar sobre as erradas. O ciclo nunca para de girar até que resolvas mudar o paço da dança.
Oisas i Euros
Céu azul tem cheiro de meio
Não existe céu azul mais lindo que o móvel
(Livro: Bhuiiric Poemas)
Isso mesmo: tente “fugir” do mundo, vá para uma ilha deserta ou no meio da floresta. Só que eu já lhe antecipo: a sua concepção de “mundo”, aquela que é fruto do conhecimento adquirido e de experiências pretéritas, acompanham você por toda a vida.
E daí a sua grande “fuga” tornar-se-á, imediatamente, a mais tola das utopias.
Tal qual a história do menino que foge de casa escondendo-se no sótão de sua própria casa, levando consigo alguns refrigerantes e biscoitos de chocolate.
A bagagem que você carrega em sua mente é mais um volume do instinto de sobrevivência.
E você o utilizará por certo.
Amigo
Se um dia se sentir sozinho no meio da multidão,
Lembre-se que sempre haverá um amigo para falar, basta procurar.
Se no meio da brincadeira, perder o seu sorriso,
Lembre-se que seu riso já alegrou muita gente, faça alguém feliz.
Se um dia frustrado, se sentir impotente diante de alguma situação,
Lembre-se que existe alguém sincero disposto a lhe ajudar, basta pedir.
E se um dia a falta de tempo, lhe privar de bons momentos,
Lembre-se daqueles encontros no passado, lembre-se que bons amigos não se traduz..
O Homem não tem um instinto moral intrínseco. Nós adquirimos um, quando o fazemos, por meio de treinamento, experiência e trabalho duro da mente.
Sob os labirintos do pensamento,
uma mente inebriante.
Percorrendo caminhos tortuosos;
Em meio ao mar de possibilidades.
Sob a maré das ideias,
vem a sua inspiração.
Na alta, os versos fluem.
Na baixa, uma escassez sem fim.
O tempo um mero detalhe,
quando se fala da poesia.
Criar, pensar, escrever...
Sob a tinta da caneta,
sentimentos que ganham voz,
nas palavras de uma vida.
Metáforas inebriantes;
contagiantes
Enaltecem o amanhecer de um novo dia
Transformando o imaginário em realidade
MUDE SEU MODO DE PENSAR A VIDA PODE SER BEM MELHOR AGORA.
Em meio a guerras políticas e a tantas coisas ruins, em tempo de uma pandemia que já levou milhares de pessoas embora, onde vemos todos os dias noticias sobre tragédias entre famílias, vizinhos entre pais e filhos como muitas outras coisas bizarras, hoje esse jornalista se surpreendeu com uma foto enviada por nosso amigo Rubens Braga. Onde conseguiu retratar essa imagem na Estrada Fazenda Viaduto, ao lado da Granja de Codorna em Suzano.
A imagem mostra quatro casas do pássaro João de barro onde três delas são uma em cima da outra, acredito que muitos viram mais não prestaram atenção.
Creio-me que para alguns possa parecer uma imitação de um prédio ou um condomínio, mais prédios e condomínios foram criados para poupar espaço e ter mais segurança, coisa que para o pássaro João de Barro não é limitado, pois onde tiver um local no alto onde ele possa construir sua casinha longe de predadores para sua família, ele fará. Literalmente vimos que temos muito que apreender com essas aves e animais, mesmo podendo construir suas casas em outros lugares, decidiram fazer uma bem próxima da outra, local que convivem com outras famílias e vivem em paz. Sabe por quê?
Simpatia não custa nada e faz a diferença
Algumas coisas simples (e até prazerosas) estão se perdendo na cultura dos Brasileiros. Cumprimentar as pessoas nas ruas, dar um sorriso e um bom dia sincero. Um oferecimento de ajuda são atitudes muito simples e que mudam radicalmente o “astral” do seu próximo, fazendo tudo ficar mais agradável. O respeito porque ainda está no horário permitido, que se pode fazer o barulho que quiser. Sempre se coloque no lado oposto e só assim você vai ver e fazer a diferença.
eu torço para que não chegue a noite.. é meio contraditório, pois nela que vou de encontro com a lua, onde o escuro absoluto habita meu quarto.. mas a cada noite são crises diferentes, choros, dores..
eu só queria ter alguém para conversar, nem que fosse somente para ouvir/ler.. alguém que se importasse de verdade..
tô tentando, me esforçando para continuar caminhando.. aguentando os comentários maldosos..
não é necessário que eu tenha uma pessoa que diga que acredita que sou capaz para eu crer nisso.. mas esse incentivo me dá mais forças..
não é triste ser sozinho.. mas é doloroso saber que não tenho ninguém para contar.. mas.. espero me acostumar..
espero um dia, não querer ir dormir, querendo não acordar no outro dia.. eu espero um dia ser feliz.
01/02/2021
2021 simplesmente/me abrace
Simplesmente não sei o que escrever.
Em meio a pandemia, quem sabe uma cama quente conforte essa mente vazia, brincando com as palavras que um dia viram a brilhar, assim como as estrelas que nessa noite de chuva estão ocultas, mas presentes, cada uma em seu lugar.
Queria escrever para você no dia de hoje, mas é triste lembrar que a última memória foi também o último dia que a vi.
Antes de começar, eu já ouvia que meus braços seriam conforto, mas essa morada não pertenceria pra sempre a ti.
Te amo em verdade, mas de coração sincero eu talvez me desapeguei de você e tu me esqueceu desde que cheguei aqui.
Um dia vira a saber de tudo o que eu a escrevi, mas até que esse dia chegue, vou orar e minha mente será sempre ocupada por tudo que vivi, de fato cai, mas também me levantei e ainda estou aqui, entretanto você aí. Se minhas preces foram ouvidas eu sei que ainda sorri, que apesar de descompassado e sem graça ao seu lado ainda lhe fazia rir, que a distância não te faça desistir, que por nada nesse mundo você deixe de viver o que acredita, fazer o que ama e cuidar de quem te faz bem, mesmo de longe, eu nunca deixar de amar meu bem!
Só quer amar!!Dedico a Potz
Em meio a um furacão de sentimentos, misturados de passado, presente e futuro. Na ansia de ter certezas, na ansia de vivenciar desejos. Movida por essa ventania, sensivel as altas temperaturas, busca aquecer o inverno dos que sentem medo. O medo a acompanha. O medo acompanha os corajosos, graças a Deus. E assim vai, essa pequena grande criatura que se apresenta como um hipopotamo na sua estrutura desajeitada, com olhos brilhantes, sorriso contagiante e que se deixa levar por tristesas repentinas que não são suas, não te pertencem. Busca a vida, ávida. Passeia nesse jardim semeando suas flores por todos os lugares que passa, deixando seu perfume transformando pessoas, transformando sentimentos. Mas ela segue esse jardim, quase posso ver suas asas...as vezes confusa. Que bichinho estranho, que adorável. Que a gente quer acolher em casa e as vezes aprisioná-la para não escapar de novo para o jardim.
Mas ela é assim e não precisa dizer pra saber que:
Ela só quer amar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp