E no meio de Tanta Gente Chata

Cerca de 164927 frases e pensamentos: E no meio de Tanta Gente Chata

Em meio as paredes destruídas da nossa própria alma é urgente encontrar um significado para viver. Resgatar-se do caos e realizar o movimento da mudança.
A vida é sábia, e tudo vem para nosso aperfeiçoamento enquanto pessoa.
Sei que existem infinitos aprendizados na dor, que nem sempre são compreendidos de imediato. Por isso, acredito que não devemos negar as feridas que ganhamos no decorrer da jornada. Mas, devemos compreender que estamos em êxodo. Ficar estagnados vendo o reflexo da imagem doentia e alimentando pensamentos de auto piedade não nos ajuda a prosseguir.
Algumas vezes a mudança parte da indignação, não nos reconhecemos naquele estado e é neste momento que procuramos sair do poço de desilusões, para buscar uma nova brisa. Se vai chegar não sabemos, o importante é nunca deixar o medo ser maior que o desejo de voltar a sorrir.

Inserida por YaraAlves

Preciso

Preciso urgentemente encontrar
O encanto das flores que se perdeu
Em meio as densas nuvens
Do meu sorriso pálido...

Preciso ver de perto a aurora
Que sumiu junto a brisa
E me deixou camuflada
Nesta vestimenta bela e triste do amanhecer

Preciso desse ar noturno
Que segreda o meu grito reprimido
E me aninha num passado distante...

Preciso gravar em minha retina
Aquele teu olhar de menino doce
Que me amava tanto...

Mas que precisou me desmanchar
Me desfazer e me esquecer.

Inserida por FirmaJean

Aquela música gostosa
A noite a nosso favor
Apenas nós dois
Dançando em meio a escuridão
Um beijo
O compasso do coração
Um amor verdadeiro
Sentimento sem razão
Apenas sentindo as batidas
O pulsar
A emoção
O desejo
O querer
O viver de uma paixão
Cumplicidade do momento
A respiração
Viver o que não tem preço
Ter você ao meu lado
Sentir seu amor
Viver o que só ele pode me dá.
Sentir saudades
Ah... sempre !
O que é bom, se fica longe por um tempo
Dá vontade de ir atrás e fazer voltar logo.

Poetisa
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

A ascensão educacional é a busca do envolvimento intelectual com realizações no meio pedagógico.

Inserida por marcoscosta

Fundamentarás a tua permanência no meio social com inovações do teu próprio ser.

Inserida por marcoscosta

Gênesis 12

A chamada de Abrão

1 Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mos­trarei.
2 "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome,
e você será uma bênção.
3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão aben­çoados".
4 Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã.5 Levou sua mulher Sarai, seu sobrinho Ló, todos os bens que haviam acumulado e os seus servos, com­prados em Harã; partiram para a terra de Canaã e lá chega­ram.
6 Abrão atravessou a terra até o lugar do carvalho de Moré, em Siquém. Naque­la época, os cananeus habitavam essa terra.
7 O Senhor apa­receu a Abrão e disse: "À sua descendência darei esta terra". Abrão cons­truiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido.
8 Dali prosseguiu em direção às colinas a leste de Betel, onde armou acampamento, tendo Betel a oeste e Ai a leste. Constru­iu ali um altar dedicado ao Senhor e invocou o nome do Senhor.
9 Depois Abrão partiu e pros­seguiu em direção ao Neguebe.

Abrão no Egito

10 Houve fome naquela terra, e Abrão des­ceu ao Egito para ali viver algum tempo, pois a fome era rigorosa.
11 Quando estava chegando ao Egito, disse a Sarai, sua mulher: "Bem sei que você é bonita.
12 Quando os egípcios a virem, dirão: 'Esta é a mulher dele'. E me matarão, mas dei­xarão você viva.
13 Diga que é minha irmã, para que me tratem bem por amor a você e mi­nha vida seja poupada por sua causa".
14 Quando Abrão chegou ao Egito, viram os egípcios que Sarai era uma mulher muito bonita.
15 Vendo-a, os homens da corte do faraó a elogiaram diante do faraó, e ela foi levada ao seu palácio.
16 Ele tratou bem a Abrão por causa dela, e Abrão recebeu ovelhas e bois, jumentos e jumentas, servos e servas, e camelos.
17 Mas o Senhor puniu o faraó e sua corte com graves doenças, por causa de Sarai, mulher de A­brão.
18 Por isso o faraó mandou chamar Abrão e disse: "O que você fez comigo? Por que não me falou que ela era sua mulher?
19 Por que disse que era sua irmã? Foi por isso que eu a tomei para ser minha mulher. Aí está a sua mu­lher. Tome-a e vá!"
20 A seguir o faraó deu or­dens para que providenciassem o necessário para que Abrão partisse com sua mulher e com tudo o que possuía.

Inserida por 1bibliasagrada

A primeira pedra foi encontrada
em meio as virtudes escondidas em mim,
A outra,na coragem da minha identidade,
A terceira na força do recomeço.
A primeira mal talhada pela natureza,
Conserva em mim a virtude esperança.
A segunda,elo,sustenta fé e beleza de buscar,
e a terceira lapida os símbolos de viver,viver e viver.

Onde houve caminhos ,andei
As encontrei,
As amei.
Comigo poucos passos,
nenhum passo.
Apenas me deram,me dei.
E,de presente,este colar...
Colar de unir e atar
de família e lar.

Você vê,eu mantenho,
Ele é ornamento,pensamento,
É um filho,outro filho,outro filho.
E nele,a minha forma de amar.

Inserida por DenSantos

Suas qualidades cobrem todos os seus defeitos, é como pegar uma flor no meio dos espinhos

Inserida por gurodrigues

Não peço à Deus fortuna, ostentação, bens. Peço à ELE que em meio a tantas tristezas, desgraças, maldades, frieza, egoísmo, inveja e mal querência, que Ele nunca me tire a alegria de poder sonhar. De acreditar que um dia viveremos em um mundo melhor, sem violência e com muito amor ao próximo. Eu preciso sonhar e acreditar que é possível, se Ele me tirar essa alegria, tudo o que faço, não terá mais sentido algum!

Inserida por IrineuOliveira

Valorizamos mais cada amanhecer, mesmo em meio as dificuldades quando acordamos com algum problema de saúde, pois é um bem precioso e esquecemos de agradecer ao Senhor por ela.

Inserida por LucianoSobral

Ele versava...


Ele era um menino que versava.
Em meio aos seus tortuosos caminhos,
às suas pedregosas estradas.
Ele versava.
Em sua pele a história.
Em seu olhar a memória.
Em sua trêmula voz jorrava como foz
seu desejo de vitória.
Ele versava,
essa era a sua glória...

Inserida por AndreiaQuintao

Uma verdadeira dama não demonstra seu sofrimento, ela sorri para o mundo e chora trancada em meio a devaneios e a dura realidade.

Inserida por mayaravellardi

Salmo 114

1 Quando Israel saiu do Egito e a casa de Jacó saiu do meio de um povo de língua estrangeira,
2 Judá tornou-se o santuário de Deus; Israel, o seu domínio.
3 O mar olhou e fugiu, o Jordão retrocedeu;
4 os montes saltaram como carneiros; as colinas, como cordeiros.
5 Por que fugir, ó mar? E você, Jordão, por que retroceder?
6 Por que vocês saltaram como carneiros, ó montes? E vocês, colinas, porque saltaram como cordeiros?
7 Estremeça na presença do Soberano, ó terra, na presença do Deus de Jacó!
8 Ele fez da rocha um açude, do rochedo uma fonte.

Inserida por 1bibliasagrada

grito no meio da multidão
mas ninguém liga para isso
mesmo arrancando do coração
nada faz diferença na hora,
mesmo que mundo termine ninguém liga...
neste circo todos palhaços matam
e sorriem com o fogo da suas almas
numa nuvem sem destino
o nevoeiro é grito de desespero.
tantos corpos espalhados
isso faz nenhuma diferença...

Inserida por celsonadilo

Eu sei que as coisas andam difíceis, que você anda meio triste e sem ânimo para nada. Mas vai por mim, essa tempestade vai passar. É, vai passar e no final você vai dizer: "ele tinha razão, passou."

Inserida por alexandreguimaraesjr

Eu estava no meio de uma dessas conversas corriqueiras, quando o tema principal passou a girar em torno da companhia e suas diversas formas de se fazer sentir. Ou não.
Foi então que de imediato eu lembrei do Gabito Nunes, quando ele disse que: “Saudade é pra quem sente amor. Sentir falta é pra quem sente vazio.”

Confesso que aquela conversa me fez refletir um pouco sobre a forma como eu vejo a diferença entre estar só e o não estar acompanhado. Porque a partir do momento no qual você consegue definir seu status atual, fica mais fácil saber lidar com ele e, consequentemente, consigo.
Quando sinto saudade, me dou conta do quão injusto eu seria, se dissesse que me sinto só, apenas pelo fato de que as condições de momento impedem que alguém especial possa segurar na minha mão, permitindo assim que eu lhe diga, olhando nos olhos, o quanto me sinto bem quando contigo.

Porque a minha pele pode até não tocar a sua. Teu cheiro pode até vagar por outros ares da cidade sem que eu o tome pra mim, preenchendo cada espaço dos meus pulmões. Mas saber que em algum lugar por aí, a vida está acolhendo a mulher que eu amo e a guardando pra mim, me faz ver que eu apenas estou aqui sem a sua parte física. E pensar assim é suficiente para remover grande parte do antigo peso.

Porque em essência, lhe tenho como parte de mim, reafirmando nosso laço cada vez que, nas minhas atividades tão naturais, eu consigo fazer alguma associação de modo que lhe encaixe numa conversa entre amigos, nas compras de mercado (recordando o quanto ela gostaria disso ou daquilo) ou até mesmo num daqueles meus diálogos com as ondas do mar.
Pois de um jeito ou de outro, ela estaria comigo. E por ora, seria suficiente para continuar alimentando o amor que sinto.

Por outro lado, sentir-se só é muito triste. E vai além daquela ideia de ter várias pessoas ao redor, e ainda assim, quando vistas, não passarem de acessórios compondo o cenário que, por sua vez, se faz sempre tão apático.

Eu acredito que alguém se sente só, quando sua alma está tão anestesiada que por mais que o caminho que o(a) levaria até si mesmo(a), fosse minuciosamente indicado, ele(a) só conseguiria ver um abismo diante de si. E para que este resgate seja possível, é preciso muito amor e paciência para fazê-lo(a) perceber que a proposta da capacidade de sentir (seja saudade ou falta), é de permitir uma sobrevida ou extinção para sentimentos e sensações. Cabendo a você, apenas o direito de decidir quem deveria continuar vivo e quem precisaria ser deixado.

Pois uma nova maneira de enxergar a vida, faria com que, por exemplo, a sensação de falta de um amor, hoje, fosse substituída pela capacidade de amar e - de preferência em reciprocidade - viver um novo romance, amanhã.

Inserida por JorgeNicodemos

O todo é o completo?
Ou o inteiro?
Metades são dois todos?
Ou só um meio?
O inteiro só é todo
Quando se completam
Todas as metades?

Inserida por AnaCamargo

ALMA AFLITA
Te procuro com loucura
Meio a tempestade obscura
Aflita, divagando, me perdendo
Me alma geme
Caminhando a esmo
Não consigo agarrar tua mão
O ar escasseia
A saudade sufoca
Mas, continuo á te procurar
Sem me importar
Para onde o ir me levará.
É loucura só minha
Dessa ilusão tamanha
Véu imenso que me banha
Que invade meu ser
A rasão da minha procura
Que perdura
Não tem cura
Só quero sorrir
Sem mais me iludir
Te ver e dizer-te
O quanto amo você

Inserida por ivonedantaspoetisa

Mais um dia sem você!
Amanheci meio tempestuosa
Nada me agrada
Sem rumo
Sem estrada
Algo meio estranho
Há um vazio intenso em mim
Coração deserto
Espulsando-me do meu eu
Mas logo chego á conclusão
Sim...Mais um dia sem você!

Inserida por ivonedantaspoetisa

O rosto demonstrava certo cansaço, o sorriso era meio torto, como o vôo de um pássaro desengonçado, mesmo assim calava a noite transbordando paz, era o sorriso mais lindo que já vi.

Inserida por ednafrigato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp