E no meio de Tanta Gente Chata
Sustentabilidade é tudo aquilo que se mantém sozinho e em equilíbrio, mesmo com a intervenção humana.
Temos estudado há muito tempo todas as possibilidades de desenvolvimento humano para transformarmos nossa sociedade numa sociedade altamente evoluída! O futuro veio até nós dizer que ele existe. Ainda temos uma chance de reescrever a nossa história. Apenas uma.
Às vezes o amor não tem os inícios mais honrados, e (...) os fins quebrarão você ao meio. Nós vivemos por todos os momentos que acontecem entre o início e o fim.
Cuide bem da natureza, pois quando você respira, ela entra nos seus pulmões. Quando você precisa, ela alimenta o seu corpo. Quando você a contempla, ela invade a sua alma.
Cheguei , chegaste!
Tinha a alma povoada de sonhos
É a alma povoada de sonhos eu tinha !
E paramos de subto ...longos anos ...
No meio do caminho
Hoje segues de novo .
Na partida nem o pronto os teus olhos umedecem.
No meio do caminho .
Deixamos de viver longos anos por medo de ser feliz .
Uma civilização que iniciou e prosperou usando a matemática, astronomia, aprendeu com a Terra, a natureza, usou a agricultura e a pecuária está a beira de uma destruição eminente e pré-datada, onde não se olha mais para a matemática e astronomia como antes; onde o próprio lar onde pisamos foi esquecido.
Eu olhei para todas aquelas palavras saindo da minha boca e tudo me parecia familiar. Cada palavra. Cada uma delas. Foi aí que me dei conta de que já as havia escutado antes. Eram todas suas. Te pertenciam. Todas aquelas palavras que quebraram meu espírito estavam quebrando o espírito de outra pessoa agora.
Temos de continuamente parir nossos pensamentos em meio a nossa dor, dando-lhes maternalmente todo sangue, coração, fogo, prazer, paixão , tormento, consciência, destino e fatalidade que há em nós.
(In A Gaia Ciência)
PINGOS D’ÁGUA DA CHUVA
(Gleidson Melo)
Um, dois, três... Milhares de pingos d’água. Assim é a chuva. Suave, acalma e traz a tranquilidade necessária ao bem-estar.
Conforto para os corações apaixonados pela vida. Num cantinho especial e reservado, somente para contemplação da natureza: sozinho, sentado e sentindo o cheiro de terra molhada.
Cai em forma de chuvisco, fazendo barulho no telhado. Lava as calçadas e molha os campos verdejantes. Enche os rios, os riachos e escorre nos vales. A vida acontece. Na beira do lago, dá um sentido todo especial ao momento e traz a felicidade.
Os pensamentos repousam na calmaria, enquanto dezenas, centenas, milhares... Incontáveis pingos proporcionam a paz e “faz chover”.
Primeiro,
Nos vendem sonhos
Nos vendem amores
Nos vendem a liberdade.
Depois,
Nos tiram sonhos
Nos tiram amores
Nos tiram a liberdade.
No resumo,
Você vive pra se encaixar nesse sistema.
~ ou ~
Você vive pra destruir esse sistema.
No fim,
Você não vive, só fim.
