E no meio de Tanta Gente Chata
Quando estivermos em qualquer mata ou floresta, aliás, em qualquer lugar, comportemo-nos como animais. Afinal de contas, eles não poluem o meio ambiente.
Quando transcendermos os caráteres subjetivos mundanos observaremos a realidade que existe inserida em meio a nossa sociedade.
De tanto que me preocupo com o ser humano me preocupo mais ainda com o meio ambiente, pois é do meio ambiente que o ser humano subtrai quase 24 horas por dia dos recursos naturais e na maioria das vezes retorna apenas o lixo.
A sociedade está preocupada com, o progresso e a tecnologia, sem se preocupar com o meio.
Mas pra quem irá herdar o avanço da tecnologia?
Quem irá usufruir do progresso?
Não haverá nem mesmo a sociedade, se não haver um meio que a sustente.
Cada pensamento que me leva a você, me traz você. E nesse leva e traz de você, sou eu quem fica no meio de tantos você em mim.
Poema de desamor.
Na janela da tua existência, não pretendo ser só mais uma. Sou antes inteira, viva, voraz, a posição que me colocas, é senão ínfima, outrora dúbia, ante o querer e o desquerer. Tua presença me desqualifica, prefiro ser todo à quase nada. Sou todo só, única, certa do meu auto querer. Sou chegada, tu partida. Somente somos 1 num breve encontro, passagem. Não há o que perdurar...
O melhor exemplo de SUSTENTABILIDADE é a própria MÃE natureza, que aproveita e transforma tudo. O homem que ama a natureza constrói (sustentabilidade), já o que não a ama, destrói (extinção).
Os agricultores familiares são verdadeiros heróis da resistência. São heróis da nossa mesa. O projeto agricultor é, acima de tudo, o amor pela terra, o apego pela vida no campo, o viver do e no rural.
Cansei de esperar a hora certa de fazer as coisas, se eu tô afim, vou lá e faço, se não tô, ninguém me influenciará a fazer, eu acho. Cansei de meias palavras e meios sentimentos e meias atitudes e meios termos, eu tô inteira, gosto de gente inteira por perto. Cansei de muitas outras coisas também, mas que se dane, nem vale a pena contar.
Tudo o que esta na natureza é para o ser humano, se ele não aprender a reduzir, reutilizar e reciclar, ficará sem os recursos naturais.
O prefeito determinou que na semana do meio ambiente todos os tapumes nas ruas e avenidas do Rio de Janeiro sejam pintados de verde.
"Mesmo que seja necessário usar o conhecimento como um meio, sempre o pense como um fim em si mesmo"
Só vamos aprender realmente a importância da natureza quando passarmos na pele o que a falta dela nos faz.
Nós respiramos oxigênio e liberamos gás carbônico . As árvores respiram gás carbônico e liberam oxigênio, ou seja, um depende do outro. Recicle a mente! Amar a natureza, é amar a si próprio.
