E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo

Cerca de 592381 frases e pensamentos: E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo

⁠Um evangelho que muda o tipo de roupa de uma pessoa, mais não transforma o caráter dela, não pode ser o evangelho de Cristo!

Inserida por EMoreira

⁠Soneto à Morte do Conde Orgaz -

Lá longe, mais além, onde não vejo ninguém,
existe um préstito funéreo
a que minh'Alma se prende, porque contém,
um profundo olhar etéreo ...

Vão muitos a sepultar, entre lúgubres caminhos,
D. Gonzallo de Tolledo, Senhor da Vila de Orgaz.
"Óh morte, quando é que também me vestes...?" Assim diz, o Poeta-Conde, Senhor da vila de Monsaraz!

E em hora derradeira ouve-se uma voz sem Paz:
Não há ninguém que me conforte,
oiço ainda o Vento chorar trágico e forte!

E tanta gente se vê nos funebres chorões do seu caminho
a abrir com lágrimas de morte, um qualquer destino,
para aquele que foi outrora o Conde de Orgaz!



(Soneto que nasce da belissima Tela do Pintor El Greco em que o tema principal é a morte e enterro do Conde Orgaz.)

Inserida por Eliot

⁠Por mais que o ego ache estranha a escolha política do outro é preciso respeitá-lo. É marca de um sistema democrático a coexistência de ideias e vontades contrárias. Debates, campanhas, comícios, alternância de poder, tudo isso faz parte da política. O que não deveria existir na democracia é o desrespeito e as brigas. Porque esses ingredientes não são de quem admira a política, mas sim a políticos.

Inserida por ElizeuSilva

⁠A minha mente é igual um labirinto vivo procurando uma saída mais acabo me perdendo mais ainda

Inserida por elvis_fustinoni

⁠Quando a verdade já não é mais um fato, buscamos a "verdade" no que é confortável.
Sendo assim,nos alimentamos da vingança sem nos importarmos mais com o que justo e verdadeiro...

Inserida por ClaudioCerqueira

⁠A gratidão é como um pote de ouro que nunca acaba, quanto mais você dá mais você recebe.

Inserida por Fadapensadora

Sei que parece um inferno, mas é aos 17 anos que a gente se sente mais viva.

Inserida por pensador

Tem coisas mais importantes pra fazer do que falar que isso aqui é um sonho e uma festa do pijama.

Inserida por pensador

⁠Hoje foi só mais um dia daqueles...
Onde eu sorria, para esconder a dor, que insistia em transparecer em meus olhos.
Onde eu estava cercada de pessoas e risadas, mas minha mente me maltratava.
Onde a tempestade que meu coração enfrenta troveja sem parar.
Onde os raios caem sem cessar, porém tá abafado, e uma gota não pode se quer rolar.
Ondas intensas, uma escuridão imensa, e eu só consigo pensar... quando isso vai passar?⁠

Inserida por aff_emilia

Ainda não inventaram um método melhor e mais eficiente para alcançar a felicidade que o caminho da disciplina!

Inserida por nosor_beluci

⁠⁠Um dia, a duras penas, tive de entender que a verdade nem sempre é a versão mais legal das coisas, Mas ela merece ser lembrada. Para que,toda vez que o amor próprio quiser se distanciar para dar abertura ao sofrimento prolongado . A sua verdade me faz repensar . Analisando tudo que me permiti passar e me submeti por tão pouco . Suas palavras soam como deboche ao meu ouvido . Gratidão ,Gratidão e Gratidão ! Eu estava cega ,e não surda .

Inserida por Lumanu

⁠Eu queria mais, esperava mais... queria intensidade... não estou triste por completo, um instante de plena felicidade eu tive quando vislumbrei que voce sentia o mesmo por mim, quando esperava palavras de amor, quando queria seu carinho... por alguns minutos me senti viva.... nunca amei e sei que nunca vou amar como te amo.... nunca amei pois ninguém chegou tão fundo e do modo certo em mim, não vou amar denovo pois jamais deixarei alguém chegar obde você chegou, tive um sonho ... no início voltavaa nos conhecer em um chat mas eu ja sentia tudo que sinto por você, e pareceu que você apenas curtia o momento. Aproveitei sim casa momento desse sonho, pois foi tão real que parecia que estavamos nos falando novamente. Fiquei tão, mas tão feliz. Me senti tao bem... porem voce batei a minha porta, entrou no meu quarto e fizemos amor.... mas foi amor só para mim mim pois no fim você disse tchau e bateu a porta e foi embora. Doeu tanto... acordei chorando.

Inserida por bruxadodestino

⁠NÃO EXISTE... NUNCA EXISTIRÁ... ser algum ...
MAIS PRECIOSO... mais precioso ... do que um FILHO!
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠A negatividade é um partido que mais enche a vida de preocupações e de dores na alma.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Além do mais, me ensinaram também a achar um objetivo depois do outro e gastar meus oitenta anos (no máximo) buscando atingi-los, fazendo disso tudo uma corrida meio louca em busca do máximo de troféus possíveis com a promessa de que no próximo, sempre no próximo, eu vou ser feliz.

Inserida por camila_amizadai

⁠Um dia do sábio vale mais que a vida do enganado.

Inserida por anderson_joao

⁠Nem o dia mais escuro na vida de um casal deveria ter o poder de apagar momentos importantes como do próprio dia do casamento .

Inserida por artigos_diversos

⁠No trabalho, quanto mais você se compromete, mais eles te cobram.
Um erro grave cometido e eles esquecem todas as suas glórias do passado, não existe humanidade, te descartam como se você fosse apenas um número de estatística.

Inserida por Vinischuartz

⁠" Ternura nada mais é, que um afago de Deus em nossos corações."

Inserida por CahlGranvier

⁠Se nada mais faz sentido, então o que faz?
Se essa pergunta fosse um enigma a se descobrir, a única pessoa capaz de respondê-la com eficácia seria o próprio sujeito interessado.
A reflexão sobre a existência e as próprias angústias, possibilitam muitas respostas.
O próprio questionamento por si só, é fruto de elevação mental. O que é a dor, o medo, a felicidade e o desejo?
Por que “eu” estou sentindo isso?
Por que estou pensando desta forma?
Por que estou buscando respostas? Soluções? O que eu quero de verdade?
Se nada mais faz sentido, então o que faz?
Qual é o remédio para a cura, de todas as angústias?
O que você procura em uma sessão de psicanálise?
O que você procura da vida? O que espera de você?
O que você ainda não fez? Que deveria fazer?

Inserida por BiancaChromiec

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp