E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
A vida,
pode não ser tão fácil,
mas a criatividade
e a dificuldade,
costumam ser aliadas
e juntas,
de mãos dadas,
podem produzir,
a mais bela obra de arte.
do meu poema - Criatividade
Não se engane qualquer caminho que leve ao conhecimento não será fácil de trilhar...
Todos nós temos dias bons e ruins, mas o importante é nunca perder o foco.
Meça, pondere, equilibre e seja sempre firme nos teus objetivos.
Tao fácil me enrolar com meia duzia de palavras doces. Me ganhar dizendo que me ama. Conseguir o meu afeto e admiração apenas me iludindo com promessas e planos para o futuro. Eu vivo essa verdade inventada como se fosse a historia mais linda de amor, eu mergulho no desconhecido sem medo de ser feliz. Me dedico, dou prioridade, assumo a vontade. Não sei lidar com nada sem intensidade, ou é pra sentir aquele friozinho gostoso na barriga e ter aquele sorriso malicioso nos lábios ou de nada adianta ter um relacionamento morno. Me jogo, me iludo...me decepciono...mas não me arrependo. Porque existe uma coisa que também pratico e sei usar muito bem: o desapego!
Sente-se saudade desta Patria, deste chão, quem dela se aparta, imigrar não é fácil, deixa marcas no coração. Minha terra amada, deixo aqui minhas saudades, minhas lágrimas, e meu abraço...Penso no regresso pelas ruas da minha cidade, logo logo estarei de volta, se a vida permitir. Vou agora caminhando pela Patria que me acolheu, com saudade me despeço até a volta amor meu.
Coragem!
É preciso
ter coragem...
Para seguir
caminho sozinha.
Não é fácil!!
Mas também não é difícil.
Melhor que ficar parada,
esperando as
coisas acontecerem.
Já tomei várias atitudes
que me levam
a ir de cabeça erguida,
em busca de realizar
algo novo em minha vida.
E ainda falta muito
chão para eu trilhar!
Dizer que mãe pobre é fabrica de bandido é fácil,quero ver ajuda-las a dar educação,dando vaga em escolas de qualidades para crianças e adolescentes.
O fato é que dar desculpas sem nexo é fácil quando não há questionamento da relação entres os que protegem ou se beneficiam .
Não é fácil professar a crença em Cristo Jesus e amá-lo, não só em palavras, mas também em obediência, sendo assim caminhar na contramão da vida, nadando contra maré; sendo separada da multidão, do que a maioria gosta, aprecia, cultua e reverencia; obedecendo os Seus santos desígnios, que são a vontade de Deus, os Seus sagrados mandamentos.
Encontrar uma palavra amiga é fácil. Difícil é encontrar uma palavra sincera, pois o medo inconsciente de ouvir o que deve ser dito nos mentem longe da verdade.
Dizem que acabar com os vícios da carne, não é tarefa fácil. Pode até ser... mas eu duvido que alguém se disponha a eliminar seus vícios morais, pela simples razão de querer. Tem que haver um motivo mais forte que a própria carne.
Desligar-se de algo ou de alguém não é uma coisa fácil, porém, tudo o que é fácil demais não tem muito sentido de se buscar e quando se alcança é insípido. Complicado de explicar tal sensação de conquistar o que almejava sem esforço suficiente.
“Serenidade, de onde vem? De onde vem esta certeza tranquila e fácil?
Ou este olhar que vê tudo possível?
O que é esta calma diante do desespero?
De onde vem esta entrega sem resistência diante da impermanência?
De onde vem a visão do ganho diante das perdas?
Em que parte do ser reside esse que vê somente vitória diante de tudo que um dia viu como derrota?
Como foi descobrir que não se trata de mudar, mas de evoluir?
Em que momento se deixa de sentir a alma dilacerada?
Em que momento se faz as pazes com a dor, a miséria, a violência e o sofrimento?
Quando foi mesmo que isso aconteceu?
Pois acontece tão devagar e suavemente que nem se percebe.
Lembrar como resistia, brigava, duvidava, se oprimia, ainda é possível lembrar.
Como foi largar tudo isso?
Como e quem disse que esse fim é um dissolver-se no Todo?
Foram os sonhos, talvez? As visões? Os voos?
Talvez, quem segredou que a partícula dissolve-se no Todo foi aquele instante de dissolução na serenidade.
E, enfim, ficar diante da clara manifestação: - folguedos, agitação, passatempos e anestésicos não são felicidade.
Todavia, se estiver no mundo para se divertir com a Grande Ilusão, jogue-se de corpo, mente e coração. Um dia, após beber a última gota de embriaguez, de qualquer jeito, você voltará para casa, amando a serenidade.” –
Quando estamos frágeis, somos alvo fácil dos insensíveis...
Quando estamos fortes, fazemos da sensibilidade nosso alvo.
Lembro de quando me disse que não seria nada fácil, e naquele momento me deu tanta vontade de pegar a sua mão e dizer que eu estava pronta para enfrentar o difícil junto contigo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido