E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
É sabido e notório que Amelie era uma mulher do mar, mas foi aconselhada a ir a um local bucólico, de preferência com cachoeiras, onde pudesse fazer longas caminhadas para não cair em tentação e voltar a fumar. Mas ela não quis, não era mulher dessas paisagens, lhe apeteciam outras paragens...
Sou aquela árvore do fundo do quintal, fico um pouco distante das outras e longe das vistas dos donos do solo onde estou plantada e despercebida pelas visitas que vêm até aqui. O jardineiro nos dá água e nutrientes, mas ando sentindo falta de algo mais para saciar a sede e a fome, ando querendo palavras, músicas e o calor das amizades além do calor do sol. Ei, quem sabe recebo esse presente de primavera?
A retidão de caráter, um dia se transformará em exemplos para as futuras gerações, isso é possível apenas para os justos. Já as leviandades e espertezas, não ficarão impunes e seus feitores serão punidos, com certeza!
Desviei um pouco tarde demais, de repente bateu, bateu forte e meu medo era sentir demais aquela coisinha, palavrinha tão pequena, mas tão intensa e avassaladora. Como é que se chama mesmo? Dor! Isso mesmo!
Parei, olhei no seus olhos e vi um brilho intenso
e forte
Foi aí que percebi eu estava sem luz alguma...
A VOZ
Ontem, acompanhado de meus filhos em um passeio pelo Shopping, fui abordado por uma jovem que me pediu para fazer um teste de voz em meus filhos. Depois que chegamos ao local do teste, soube que aquela atividade estava sendo realizada em homenagem ao dia da voz, é o dia da voz.
A voz é algo muito sublime. No principio do mundo a terra era sem forma e vazia, ou seja, sem vida e sem cor. Uma voz teve o poder de criar o belo no mundo, a voz de Deus. Deus usou o poder da voz para criar o mundo de belas luzes dizendo: Haja Luz! E dai pra frente Deus usou a sua voz para criar tudo de belo sobre a terra.
Logo que nascemos nossa primeira manifestação de vida se dá através da voz, a voz do choro.
A emoção da voz do narrador contando a jogada e gritando gol de seu time. É lindo, não é? A jogada, o gol e ela: a voz do narrador.
Uma voz arrastam multidões, é o poder da voz dos que cantam e encantam: a voz aveludada de Frank Sinatra, a voz roucamente linda de Louis Amstrong, a voz encantadora de Billie Holliday. A voz, cada uma com seu timbre, sem deixar de ser linda de mais.
A voz dos atores e atrizes, esses operários da voz, que com sua voz dão vida a milhares de personagens que antes estavam no papel, transformaram papel em sonhos e magias que pululam o nosso imaginário.
A voz acalma, tranquiliza, acalanta e acalenta. É a voz doce e açucarada da mãe cantando cantigas de ninar para fazer seu filho dormir.
O professor em sala de aula não é só conhecimento que ele está transmitindo através de sua voz, essa voz tem o poder de despertar a consciência e o modo de pensar do aluno. É voz da revolução da mente.
Voz de apaixonados a sussurrar palavras embalados por poemas, é a voz do amor.
Com a voz você pode transmitir segurança, esperança, amor, fé e vida. Mas com a mesma voz você pode produzir confusão, medo, desconfiança, irritação e até a morte.
Bem disse o apóstolo Tiago: “Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.”
Com a voz nascem sonhos, pois Martim Luther King disse uma vez em alto e bom som de sua voz: “Eu tenho um sonho”.
Mas, infelizmente, com uma voz Adolf Hitler em seus discursos inflamados de ódio, com sua louca voz sentenciou à morte milhares de sonhos.
A voz é a porta de nossa alma, dali só sai o que tem dentro de nós
Pra que prometer o amor, se o que te domina é a amizade? Pra que prometer um castelo, se o teu aconchego é uma cabana? Pra que prometer um buquê, se só lhe resta uma rosa? Pra que prometer uma amizade, se o que te domina é uma passageira consideração? Pra que fazer promessas, se as suas limitações não lhe permite cumprí-las? Já ganhei amores, já em outras primaveras, murcharam-se as rosas. Doutra via sempre fui homogêneo! Promessas me cercaram, palavras me encantaram, porém me tornei um surdo. sempre fui amante do ver e do observa. Outrora tinha ouvido promessas, e as rejeitei! Vivi e aprendi! Observei que quando prometemos, nos auto prendemos em dívidas, onde suas consequências são percas. Aprendi que maior que uma palavra dita é uma atitude tomada. Em um mundo de benevolência escutei, enxerguei, abracei, apalpei, amei... Aprendi a ser forte quando decepcionado. Aprendi a perdoar quando rejeitado, e a amar quando deixado de lado! Enfim, de onde me veio tal repugnância, aprendi a esvaziar o meu arsenal de rejeição e mágoas. Escolhi reserva um jardim, e plantar flores em plena guerra fria dentro dos meus pensamentos. Entre o ver e o falar, optei em calar-me! Cheguei à um estado onde as promessas acabaram e, consequentemente, o meu pranto cessou. Descobri que o tempo passa, as pessoas mudam e, muitas vezes, promessas não passam de simples arvores sem raízes: Logo morrem.
FADO DA SAUDADE
Fado vadio, fado da saudade
Nesta noite fria bebemos um vinho
Um tinto maduro, amargo como a vida
Com o travo a alecrim, a rosmaninho
Ou talvez um bom vinho do porto
Na sala toca-se, canta-se o martírio maior
O fado de dor, da saudade meu amor
Choram as nossas dores ao som dos passos
Da vida feita em pedaços, melodia orvalhada
Refeita de felicidade, do passado, presente
Na sala o silêncio é total, nesta noite fria, já quente
O coração fala mais alto, segredos sem voz
Com o silêncio a tristeza cala-se, inibe-se de amor
Na rua escura ausente de pranto, não passa ninguém
Voz magoada, flor do deserto, de uma canção tão bela
Que nem às paredes caiadas, nem a Deus me confesso
Dos teus fixos olhos castanhos, já presos nos meus
Fado de lágrimas cansadas de quem já muito ama e amou.
Um menino, atravessa a esquina do quarto e vê um mundo sem fronteiras pela frente. A cada passo que dá, fantasia quilômetros e através da sua imaginação, corre pelo mundo, corajosamente.
by/erotildes vittoria
do meu poema- Um menino sabe aproveitar a vida
O sucesso para o limiar de um novo tempo, depende a principio de duas coisas: A base solida na qual seus planos deverão ser firmados, e o aprendizado resultante do passado, que, convenhamos, será de extrema importância para impedir que os velhos resquícios possam manchar o seu futuro.
Como um amor de 3 anos pode acabar assim? Não consigo entender! Queria ter respostas para as minhas perguntas.
A busca
Ando guiado por campos desertos;
Estou a procura da razão;
Atravesso um Vale de sentimentos;
Já não sou o mesmo,onde encontrarei a liberdade?
Preciso respirar, sentir novamente o pulsar do coração;
Encontro pessoas, sou aconselhado a desistir;
O meu espírito se encontra em devaneio;
Imagino o paraíso;
Será que estou me aproximando?
O caminho se torna reto;
A inspiração me encontrou;
Fico ciente de uma verdade;
Não preciso buscar o que Deus me tornou.
Talvez
Talvez o amor seja,o cruzar entre dois olhares;
Talvez o amor seja,a inspiração de um poema;
Talvez o amor seja,perdoar o próximo;
Talvez o amor seja,a contemplação da natureza;
Talvez o amor seja,a realização de um sonho;
Talvez o amor seja,a leitura de um livro;
Talvez o amor seja,uma declaração a alguém especial;
Talvez o amor seja,a liberdade humana;
Talvez o amor seja,a essência humana;
Talvez o amor seja, a vida;
Talvez o amor seja,a execução de uma dança;
Talvez o amor seja,tudo;
Talvez o amor seja, simplesmente o amor...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido