E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais
Eu vejo ruas vazias iluminadas por uma luz alaranjada que rompe a névoa da madrugada. Semáforos tentando controlar um transito que não existe como nós, no controle ilusório da realidade. Janelas que mudam em tons variados de azul graças a uma televisão ligada para alguém que dorme no sofá.
Toda essa solidão, todo esse brilho para olhos fechados e essas famílias e esses gatos vadios, e não sabemos até quando vamos durar. O vento canalizado vindo do mar, cortando ruas como se o mundo estivesse respirando fundo. A realidade um jeito de ver e achar. O trivial sendo o palco que, de tão indispensável, nem consideramos não perceber.
Parece tudo tão momentâneo, tudo tão perecível. E nos confundimos, porque sabemos que a vida é curta demais para se preocupar, mas igualmente curta para que não nos preocupemos com o agora, que é o que nos é certo e palpável - enquanto equilibramos com cuidado um pilar de objetivos futuros.
Apesar de tudo, há eternidade em todos os lugares onde as solas de calçados já pisaram, naqueles pedaços de concreto e pedras portuguesas. A mesa de bar com amigos que já se mudaram - ou apenas mudaram - que já teve tantas marcas molhadas circulares de copos. Um grande e esperado (re)encontro. O momento em que aqueles dois se olharam nos olhos pela primeira vez e tudo mudou. A mulher de meia idade que passeia com seu poodle e pensa em seus filhos que, quadras atrás, vêem naquela prova de matemática o maior desafio de suas vidas.
Sombras de existências que se acumulam ao longo de décadas, e logo mais, séculos. Histórias que atravessaram o fim e o começo de milênios, romances que nunca aconteceram, desejos perdidos cravados em bancos de praça que, também, têm neles memorizados a impressão de um pedido atendido. Cadeiras de cinema que foram o cenário de momentos tão sublimes.
Todos vivemos e nos acabamos, nos abandonamos, mas a nossa eternidade está por aí, invisível, só podendo ser identificada por olhos acoplados a tantas memórias. Essa é uma madrugada de ruas cheias de histórias, e muitas ainda por contar. Se há certeza da morte, há que a vida é eterna e os momentos dela – e apenas dela - ecoam de existência em existência.
Olha,
às vezes creio que o horizonte deverá levar o seu nome...
porque todas as vezes que eu olho para ele...
penso em você!
...
Eu fui o único louco livre de hipocrisia que te falou: “Que neste mundo o que vale é o dinheiro”, em tão possua-o e terás tudo que o seu coração pedir.
você é covarde eu sou medroso, você tem medo eu tenho pavor, você se assusta facilmente eu vivo apavorado, você não me ama eu não amo ninguém, você Mente eu modifico a verdade, você é arrogante eu sou prepotente, Etc.... viu como passamos a vida falando do mau lavado.
Antes eu tinha uma completa admiração por quem era cheio de certezas e levava embaixo do braço um manual pro sucesso na vida. Achava que se sentir perdido era terrível, angustiante e coisa de perdedores...e confesso que me doía um bocado sentir-me perdida e ter aquelas inúmeras crises existenciais... ( e ainda as tenho...). Hoje, as pessoas que mais admiro são as que se sentem ou já se sentiram perdidas. Quem se perde, é porque busca se encontrar. É porque busca respostas, pois se questiona. Aprendi vivendo, que cada calo que a gente tem nos pés, pelos tantos caminhos que a gente já andou, se transformam em experiências que nos constroem enquanto seres humanos. E sinceramente, eu não abriria mão de nenhum dos meus calos, olhando para todos eles, sorrio e choro por perceber que não mais me ferem, mas que me fazem ser quem eu sou, e me deixam cada vez mais próxima da vida... mais próxima de mim.
Eu tô na vida real e não quero fugir dessa realidade. E eu acho que até passava mal, se me olhasse no espelho e enxergasse um covarde.
Os espiritas acreditam em outras vidas depois desta. Eu acredito em outras vidas nesta própria. A cada pagina virada uma nova vida recomeça!
mesmo longe mesmo separadas pela vida eu continuarei a te amar eternamente minha melhor amiga o sol pode se por , o tempo pode passar , mais nada afrontara uma amizade que nasceu e assim sera eternamente no coraçao de DEUS
Hoje eu terminei de ler um livro...
Mas não terminei frustrado como na maioria das vezes, mesmo com um final...
Não, essa história não teve final, foi o começo de um legado que permanece vivo.
E JOVEM !
E como jovem eu me vejo naquele sorriso, naquela filosofia de vida, por já ter passado por uma situação difícil de saúde, e mesmo não sendo tão forte, tendo fraquejado e duvidado tantas vezes, Deus não me abandonou, e se fez presente, não só em espírito, mas através de tantos amigos, meus familiares, e pessoas enviadas por ele pra cuidar de mim !
Chiara Luce, uma jovem, comum, e justamente por isso, tão especial,
Viiveu cada segundo e os fez dignos de serem vividos...
Não murmurou e permaneceu com fé até o último suspiro, que eu duvido que tenha mesmo sido o último, pois seu coração ainda bate em cada atitude voltada "para o alto" que temos !
Acredito fielmente no que sua inspiradora disse:
"Precisamos mais de testemunhos que de profetas"
Que minha vida seja mais um testemunho, e que mais do que palavras, eu viva o amor de Cristo na sua essência !
Pensava eu que tinha um propósito nessa vida, fui procurando respostas, procurando explicações para as coisas que aconteciam, queria respostas para as dores que eu passava, daí enxerguei que a resposta para todos esses questionamentos era o tempo, então percebi que devo viver e olhar para trás apenas para aprender com os erros cometidos e não me prender a isso, pois temos que olhar e seguir em frente sempre.
Eu sou do tempo que carro de boi era algo para ir à porta para ver passar, criança dava a benção a pai e mãe, tendo professor como mestre, respeitando e amando, eu sou do tempo que brincar era algo muito bom e prazeroso, eu sou do tempo que quaresma era algo fino símbolo de luto e dor, eu sou do tempo que criança era simplesmente criança. Hoje não tem mais tempo nem de recordar o tempo que passou. Mas a certeza é que ele um dia passa e tudo fica apenas nas lembranças e nada muda, ele continua cumprindo o seu papel, percorrendo o curso da vida, onde todos ficam nas lembranças e o tempo continua a sua caminhada.
Eu sou da teoria que precisamos de alguém que já venha inteiro. Porque a pessoa que vem inteira sabe respeitar espaços, a pessoa que se sente completa aceita que você não é igual, e principalmente, a pessoa que aprendeu a totalidade sozinha sabe que dividir algo com você não implica em nenhuma perda para ela. Acredito que a troca no relacionamento só é completa quando cada um é inteiramente proprietário das suas ações. E que não é a metade da laranja que faz você ser completo, mas as lições que você aprende durante sua incompletude. Essas sim serão imprescindíveis e farão você dividir completamente tudo que existe dentro de você.
Ontem EU era um pequeno rebento, sem discernimento, preocupações e nada. Passou o tempo, vim crescendo carregado de pequenas aprendizagens ou ensinamentos, que agora se tornaram experiencias, que me fazem aguentar e superar Crises
Enquanto eu não fico famosa e o mundo não da logo, aquela volta, sigo eu dando as minhas voltas pelo mundo.
Eu me sinto como um ônibus, As pessoas me param entram em mim, Depois saem do nada.. Me deixando vagando em busca de novos passageiros
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção