Dúvida

Cerca de 4790 frases e pensamentos: Dúvida

INGRATIDÃO NÃO
De todas as coisas que podem entristecer, sem dúvida a ingratidão é a principal que magoa qualquer ser, até Deus fica triste ao ver que agradecimento não existe por parte de quem ele amou sem limites.
Muitos não conseguem enxergar e de suas vidas reclamam sem pensar que há tantas pessoas em situações piores, quase morrendo sem pão para se alimentar.
O egoísmo destrói o coração, acaba com o amor ao próximo e com a compaixão, homens amantes de si mesmo, Dizem que o mundo está isso e aquilo, só sabem apontar o dedo, não vêem que são eles que fazem o mundo virar esse pesadelo.
Vamos parar de querer crescer, parar de querer o mundo inteiro, sem entender, que enquanto muitos estão jogando fora, outros não sabem o que vão comer, vivem jogados como pessoas sem valor, vivem por viver

Inserida por GABRIELBRANDAO

A incerteza e a dúvida são muitas vezes confundidas com temeridade covarde.
Mas é melhor deter-se e meditar frente
a uma encruzilhada, do que tomar de arrojo uma das estradas, que irá terminar em insondável abismo.

Inserida por MauroMartinsSantos

A maior de todas as crises é sem dúvida a da consciência, onde sumariamente demitimos as riquezas do conhecimento, de valores, do pudor e da razão... para empregarmos razões à singularidade, opulência, imoralidade e à fortuna.

Inserida por JulioRamos

É melhor aprender com um erro consumado do que conviver com a dúvida.

Inserida por KessiaCampos

Uma dúvida, ou endoido, ou fico maluco.

Inserida por Guipasta

O tempo sempre consome a dúvida.

Inserida por RubensRezende

Ser pessoa cristã descompromissada com a religiosidade medíocre e hipócrita é sem dúvida uma grande dádiva de Deus, a igreja (pessoas que seguiam a Jesus Cristo, principalmente, logo após sua ressurreição, mesmo contrariando as ordens dos Imperadores Romanos) primitiva vivia assim.

Inserida por CristianismoPratico

"As mentiras muitas vezes criam verdades, que a própria verdade duvida que sejam mentiras".

Inserida por Enisepoeta47

A dúvida de nada sabe e de tudo suspeita. É o estado imaturo daqueles que não conhecem aquilo à sua volta!
Entretanto, a medida em que ela busca descobrir as coisas, gera aos poucos a confiança e essa consequentemente gera a fé primeiramente em si mesmo, logo após no sobrenatural.

Inserida por tomdoblack

"Ser ou não ser, eis a questão"... Não existe questão não existe duvida seja, permita-se, se jogue, ame, cuide sofra, chore, vá e depois volte mais não deixe de ir, não deixe ser... nada de "questão" na duvida SEJA!

Inserida por BrunaaCorrea

Algumas vezes convidar a dúvida para conversar pode te trazer novas formas de ver as cosias.

Escutamos pouco a nós mesmos e quando escutamos o volume é muito baixo.
Experimente pegar uma das suas maiores dúvidas e conversar um pouco com ela sobre os motivos que ela alugou um espaço em você.
Ao ocultar nossas dúvidas e deixar que elas vivam dentro de nós, sem entendê-la, é o início da geração de uma dor sem motivo.
Não sei se me entendem, mas uma vida vivida com dúvidas não é ou será uma boa vida a ser vivida.

Inserida por GlaucoVega

"Não é possível agradar a todos... Na dúvida, agrade a si mesmo. Assim quem lhe respeita permanecerá à seu lado... Não há melhor pessoa no mundo, do que aquela que usa da sinceridade!"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

"A verdade doi,a mentira mata,mas a duvida tortura"

Inserida por 114320721

Bela mais que singela
Mas que tudo duvida de tanto sofrer
Coisa tão chata essa rosa
É quase sem graça me faz esquecer
Que a vida é triste e tudo é tão chato
Acho que ela é tão linda
Minha linda Aninha
Que não me cabe esquecer.

Inserida por JorgeMello

No mundo digital onde tudo está acessível, à dúvida acaba se tornando apenas desculpas.

Inserida por christyanyury

Tenho dúvida até da própria dúvida, se não fosse por ela eu teria feito as escolhas certas.

Inserida por arianecarinacl

Com duvida, nenhuma pergunta é idiota ,mas não pode-se dizer o mesmo de uma resposta.

Inserida por Josuesilvars

Ocultar alguma coisa é engatilhar a dúvida com suspeitas.

Inserida por MichellSantana

Sofisticado pra mim é o singelo. O encantamento reside na simplicidade e disso não tenho dúvida. Onde nada precisa ser fingido, na há espaço para a aparência e o sentimento não é por interesse.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

A Dúvida é ausência de confiança, a Fé e a confiança em meio as Dúvidas

Inserida por jonatasmoura