Durma bem meu Anjo
Não vou decidir à voçê entre o bem e o mal, entre o certo e o errado. Seu livre- arbítrio é quem decide.
"Sempre dizem que “tudo que vai, volta”, mas essa regra não funciona bem comigo. Se eu for e gostar eu fico, e se não gostar eu não volto nunca mais"
Não quero contar, nos dedos, desejos apagados, segredos bem guardados. Quero aguardar sem lágrimas, como se fosse uma partitura rasgada de uma música antiga.
Assim, vou ousar somar o passado ao presente, subtrair, deles, o futuro e esperar pelo abraço, tendo outro futuro, na minha mão.
Ora bem a Páscoa está a chegar e com ela os coelhinhos e os ovos, vamos a um passatempo.
Vou contar-vos algo que me "atormenta", como é possível que nesta altura os "símbolos" mais comerciais, sejam o coelho e o ovo? Nunca vi um coelho pôr um ovo e nem nascer um coelho de um ovo! Mistériooooo para mim!h
''Mudanças são e sempre serão boas e bem vindas...
Mas, não deixe que 'tais mudanças' fira a sua boa essência,
Não deixe que 'tais mudanças' passem como o vento e levem de ti, o seu bom perfume.
Mas se tudo isso acontecer...
Reconquiste-se!''
Aprendi que se pode conhecer bem uma pessoa pela forma como ela lida com três coisas: um dia chuvoso, uma bagagem perdida e os fios das luzes de uma árvore de natal que se embaraçaram.
Aprendi que, não importa o tipo de relacionamento que tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem.
Aprendi que saber ganhar a vida não é a mesma coisa que saber vivê-la.
Aprendi que a vida às vezes nos dá uma segunda chance.
Aprendi que viver não é só receber, é também dar.
Aprendi que se você procurar a felicidade, vai se iludir. Mas se focalizar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho, procurando fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.
Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.
Aprendi que quando sinto dores, não preciso ser uma dor para outros.
Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém.
As pessoas gostam de um toque humano - segurar na mão, receber um abraço afetuoso ou simplesmente um tapinha amigável nas costas.
Aprendi que ainda tenho muito que aprender.
As pessoas se esquecerão do que você disse... Esquecerão o que você fez... Mas nunca esquecerão de como você as tratou.
Da calúnia a virtude não se livra. Muitas vezes, o verme estraga as flores primaveris, bem antes de se abrirem. No orvalho e na manhã da mocidade o vento contagioso é mais nocivo. Sê cautelosa; o medo é amparo certo. A mocidade é imiga de si mesma.
(Hamlet)
Sim! É possível nos unirmos em um encontro provocado divinamente por forças do bem, para homenagearmos, juntos a diversidades .
Aqui eu encontro a paz, bem aqui eu descanso em paz, um enorme desejo de viver sempre assim, abraçado, colado, amarrados... Em um desejo único, sincero e verdadeiro. O de amar amar e amar. Te amo sempre e pra sempre minha vida.
#fototiradapelamamae #filhoamorunico #coracaoforodocorpo #amorincomparável
Boa noite vida
Bem vindo à minha vida!!! Se quiser fique, se quiser vá. Fique o tempo que quiser ou precisar... Ensine, aprenda, observe, ignore, ressignificando se assim precisar. E se quiser, deixe seu cheiro, sua marca, seu vigor, se preciso for. Só peço que se permita, um minuto que seja, enxergar com clareza. E com a mente calma, seguir seu caminho, comigo ou sozinho.
Semear
Porque semear o bom, o bem e belo? Porque somos seres livres e temos o poder de escolhas. Posso escolher, mesmo em tempos nublados, perceber e sentir a presença do sol e sua grandeza no universo. Posso na minha mais profunda alegria ter compaixão por alguém que não está tão feliz como eu. Cultivar e semear o melhor em mim, compartilhar genuinamente com algo bom para o outro. Ser grato/a por estar aqui e agora. Colher frutos saborosos, cheios de néctar do amor, gratidão e espalhar sorrisos para alegrar a mim e a alguém. #vemsemear
Pois bem. Sou uma pessoa que gosta de estabilidade. Não gosto de correr riscos. Não me sinto confortável em colocar minha cara a tapa. E exactamente por que daria meu rostinho para ser esbofeteado?! Digo...é estar ciente de que vou apanhar e mesmo assim por a cara ali. Não obrigada. Ser magoada é algo que acerta, derruba e ainda fica em cima de mim. Não suporto ser ferida, passada para trás de alguma maneira. Fico muito triste. Deve ser a mesma sensação de uma mãe ser traída por seu próprio filho. É aquele golpe que veio certeiro por acharmos que a proteção não era necessaria. Por acreditar que dali, não viria mal algum. Confiança. Costumo dar a minha como chuchu na cerca. Nem precisa pedir já esta ali, pega pra ti. Eu espero demais das pessoas. Acredito fielmente nelas. Em sua bondade, seu lado bom que sei coexistir. Só em admitir isto me sinto triste. Uma vítima. Isso que me sinto. Isso que me fiz. Uma vítima de minhas escolhas bem intencionadas, meu preço por me negar a vestir a malícia.
Hoje, sei melhor. Não, não passei a envenenar meus chuchus. Simplesmente não os exponho mais. Me são caros demais. Hoje entendo que é ingênuo desacreditar no mal achando que assim ele não vai vingar. Esteja ciente sim dele, e te digo mais, internamente espere sim por ele. Afinal de contas, não é culpa do tigre abocanhar a mãozinha bondosa. É seu instinto mais básico e enraizado querer ataca-la e devora-la. Pois bem. Simplesmente, não dê oportunidade disto acontecer. Pare agora de achar que esta protegendo seu rostinho quando na verdade só esta fazendo o mínimo para ser notado nesta vida. Pare agora de achar que comer pelas beiradas não vai lhe engordar, que aquela mordida, aquele minusculo deslize, não vai desencardear outras coisas, aquela mordida tão, inocente. Pois bem. Aqui estamos.
