Dura
Ricardo Cabús
Cabeça Dura
(Cacos Inconexos)
Foram três tentativas vãs
Quando o prego não quer
O quadro cai
Um dia
De tudo o que já vivi só aprendi uma coisa: Nada dura para sempre. Promessas nascem e morrem, amigos vem e vão, alegrias mal chegam e já estão partindo. O tempo está além do que podemos entender, só sabemos que ele não pára. Tudo acontece e tudo se vai, coisas boas acontecem e coisas ruins também. Sei que um dia lembrarei do hoje, e o hoje será passado. Confesso que tenho medo, medo de não me aprovar no futuro, medo de preferir o meu eu do passado. Nada é da mesma forma o tempo todo, até o mais sólido dos metais um dia sofre danos. O que nos aguarda no amanhã? Quias surpresas esse tempo nos reserva? Certo estou de apenas uma coisa: Um dia vai chegar o amanhã e querendo ou não temos de estar prontos para ele. Devemos vivê-lo com garra até que se torne apenas uma "boa lembrança". Um dia o amanhã chega, o hoje se torna ontem, e você, você ganha uma outra oportunidade do senhor tempo. Nada será eterno, mas nós temos a chance de repetir aquilo que nos agrada. Só não devemos desonrar nossa condição de ser vivente vivendo de maneira como se estivéssemos mortos.
Assusta-me,
Acreditar nos sonhos.
Onde a realidade é tão dura.
De ver o céu nublado
Sem estrelas
Sem o brilho
Sinto dor dos dias vividos.
Do frio das noites.
Da náusea do tempo.
Carrego a saudade na alma.
O peso da renúncia.
Angustia das estrelas.
Nostalgia das incertezas.
Assusta-me
As ilusões dos dias.
Da esperança que não tenho.
Onde o destino foge.
E o deixo fugir!
Sai para refletir
Mas inconsistências encontrei
Noite escura
Solidão dura
Conciência pesada
Sem a lucidez necessária
Encontrei a viagem
Das incógnitas não lúcidas
Mistérios indigestos
Da clareza oculta
Bate a porta
Bate a marcha
Sem a resposta esperada
Vê-se o medo
Encontra-se o desespero
Do ambiente formado em um cheiro
Será que estou em casa ?
Será que estou com medo?
Será que estou perdida?
Quem vai me salvar desse desespero?
“Ao percorrer a imensa estrada de uma vida de trabalho dura, uma pessoa pode olhar para trás, analisar e refletir sobre toda a existência. Se ela não lhe trouxe bons resultados ou grandes conquistas, sempre haverá tempo de traçar novos percursos e buscar na dignidade e perseverança, as forças que necessita para olhar para frente e seguir novos caminhos.”
Mas sinto que é preciso tentar
O choro dura uma noite
Mas a alegria virá
É de manhã
Com a mente sã
Eu paro e lembro que o dia é feito pra recomeçar
"Deserto em vida de evangelista tem prazo de validade, só dura até o evangelismo seguinte, pois, o fato de exercer compaixão faz com que qualquer deserto se torne óasis."
A vida é uma ironia cruel, você pode estar feliz mas sabe que isso não dura muito. Mas tudo é relativo, tudo pode melhorar. Talvez sim talvez não só se descobre vivendo
Eu cresci ouvindo minha mãe dizer que "amor louco dura pouco". Na verdade, eu nunca soube direito o que ela queria dizer com isso. Hoje entendo que era sobre o equilíbrio que ela estava falando: tanto o excesso quanto a falta matam e o grande pulo do gato é gerenciar esses dois pontos na busca pela harmonia.
Aprendi da forma mais dura que a vida é feita de momentos, de Felicidades e Tristezas, Vitorias e Derrotas e o principal Experiência desses momentos.
E com tudo isso chego a seguinte conclusão, dos meus momentos de felicidades usarei eles que eu possa vencer momentos de tristezas.
De minhas Derrotas levarei a experiências para assim conquistar minhas vitorias.
E a Experiência para que eu não tenha que ficar a todo momento vivendo das Felicidades do passado.
Um grande Beijo em seu Coração
Perazza.’.
"Por mais dura que seja a terra, a semente(A palavra forte que quebranta o mais duro coração) sempre encontrará um caminho para que suas raízes(fé) possam germinar. Este embrião(palavra revelada) estará encontrando seu alimento e água para saciar sua fome e sua sede garantindo crescimento(maturidade espiritual)que dará o seu fruto(dons do Espírito) no tempo certo e momento correto."
—By Coelhinha
A vida é tão dura quanto a rocha, é tolice se lançar sobre ela feito cachoeira, o sábio faz como a gota que aos poucos rompe com a sua resistência.
Só as verdades
Uma vida não e eterna
um romance não dura para sempre
uma questão sempre tem uma resposta
Um relacionamento tem
Indas e vindas
brigas e intrigas
Muitas pessoas riem
mais poucas são felizes
Você quer saber o por que eu só
Falei em coisas que faz
uma pessoa sofrer?
Porque é a verdade, porquê nem tudo e felicidade
O problema é que o presente
dura um segundo e já é passado...
Por isso prefiro escrever as histórias
Preparar-me pro futuro,
Pois no presente não tenho tempo.
Jenny: Porque eu realmente o amo, apesar de você ser um cabeça-dura, um desmiolado, um turrão idiota. E não vou deixar você cair morto na estrada aos meus pés só porque é teimoso demais para manter a boca fechada uma vez na vida.
A viajante do tempo
