Dupla
Princípios éticos e caráter são inegociáveis; entrementes, amor e ódio são vias de mão dupla; da semente do amor brota no mínimo uma breve paixão; o ódio é imprevisível, depende do senso de humor, pode ser retribuído com amor, ou com a espada da força na mesma proporção.
A norma da Verdade teológica não é dupla, uma primária e outra secundária, mas é única e simplesmente, as Sagradas Escrituras.
"A dupla é a unidade tática mínima de combate. A ligação, dependência e apoio entre os dois policiais é a chave para o sucesso das intervenções e missões atribuídas a ROMU."
A Vida é uma via de mão dupla:
Para conseguir chegar onde poucos chegam, é preciso fazer o que a maioria não faz.
Todo relacionamento tem que ser uma via de mão dupla. O outro precisa se sentir amado e você também. E nesse bendito relacionamento deve existir diálogo, parceria, esmero cuidado com outro, admiração, atenção, elogios e constantes demonstrações de afeto. E isso ainda é só o básico.
Nenhum Arminiano Wesleyano ou Clássico nega a Eleição bíblica. Negamos peremptoriamente a dupla predestinação heterodoxa calvinista.
Nós poderíamos ser, bem juntinhos, uma dupla imbatível, um exemplo de união, plena comunhão; não antagônicos, separados, infelizes, perdedores, alardeando desunião.
Um relacionamento saudável é como uma via de mão dupla, com livre trânsito para a reciprocidade e feedback. Se isto não estiver ocorrendo, não invista nem insista.
Quando a outra pessoa perde o interesse?!
Toda relação é uma via de mão dupla sabe?! Quando não há reciprocidade, pouco a pouco vai gerando o desgaste de uma ou outra parte, e o fim, acaba sendo apenas uma questão de tempo. Nos interessamos por quem se interessa pela gente, gostamos de quem gosta da gente, e dedicamos algo a quem também compartilha algo com a gente. Tudo na vida é manutenção, e essa regra geral se aplica também às nossas relações, quando não há o cuidado, pouco a pouco definha e "morre". E o que podemos fazer com relação a isso? Nada! Porque se o interesse não é mútuo, não tem como sustentar esse "fardo" por muito tempo, a gente cansa, cedo ou tarde, a gente percebe que não vale a pena. O que fazemos quando queremos de verdade alguma coisa? Sim, vamos atrás, procurando assim conseguí-la! Se tratando de relacionamentos, é basicamente o mesmo princípio: se a pessoa não te procura, não dá um oi, não inicia o contato/conversa, não pergunta . . .então ela não quer, não tem ou perdeu o interesse! Então, vale mesmo a pena ficar insistindo em algo que não tem retorno (positivo, pelo menos)? Bom, não sei o quanto a vocês, mas penso que se não cultivar em mim o amor próprio, não poderei dar e muitos menos esperar/receber isso de outras pessoas. Óbvio que a gente fica triste, porém, a permanência nesse sentimento é uma questão de escolha, e eu sempre vou escolher investir meu tempo em coisas / pessoas que valem a pena, porque afinal, tempo é vida, e a vida é aquilo que fazemos dela, por meio das nossas escolhas.
Um livro antigo cumpre uma dupla função: Alicerça, ainda que apenas moralmente, tanto uma biblioteca quanto o seu possuidor.
Todo ser humano tem uma dupla personalidade: uma que vive trancada em seu mundo interior, expressando consigo pensamentos e vozes da liberdade e a outra que vive a liberdade exterior, andando aprisionada e cercada de valores, sistemas e pressões da sociedade.
O orgulho é só mais uma via de mão dupla. Ao mesmo tempo que dá para ser e ser sentindo, dá para ser usado para fingir que não é, e que não se sente nada.
A comunicação é uma via de mão dupla onde somente uma das partes é a gente mesmo. Mas, o lado mais importante, para comunicar com efetividade, é compreender o lado do outro.
SER MÃE ! SER PAI
Minha homenagem às mulheres que desempenham arduamente a dupla função.
Eu agradeço aquela que de uma forma inescrupulosa e covarde, me lançou a um crescimento forte e decisivo, na formação do meu desenvolvimento pessoal.
Nos estágios da minha trajetória, ao atingir os ciclos, de uma forma automática e extintiva fui centranda ao desenvolvimento social e emocional.
Surgiram relacionamentos, as responsabilidades, a inserção em ambientes que antes não tínha contato. Nesse cenário tive que tomar decisões importantes, que afetaram o meu desenvolvimento pessoal.
Ao confrontar o cenário torpe, covarde, da insanidade ao meu redor , fui arremessada a este crescimento, o qual me trouxe estabilidade material, emocional e psicológica. Nesse processo, o negativo foi a força motriz que me conduziu ao meu sétimo estágio, plena, realizada e de bem com a vida.
As armadilhas armadas pelos olhos e ouvidos são as mais perigosas, essa dupla alicia o resto do corpo e se não forem detidos põe a alma em perigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp