Duas
Certo dia um moço num canto de bar perguntou o que eu queria ser .
E sem pensar duas vezes disse que queria ser livre e viver a juventude, e ele me olhou com os olhos vermelhos de cachaça me dizendo que a juventude não estava na pele não estava no corpo , estava na alma ... E de que adianta ser jovem se não sabe onde encontrar a juventude? E assim continuo me olhando disse e que tinha tanto a me dizer mas não encontrava palavras, e falando calmamente: Menina você matar muitas pessoas , vai viver mas vai destruir eles... os vagabundos de bar que te magoar , ignore os tolos viva como tu queres não como eles querem , vão te destruir para se construir.
- Não! Quem irá me destruir ?Ninguém irá de matar meu sonhos minha juventude , descobri que tudo muda .
E lá vai o menino bebendo cachaça xingando o Padre , lá vai menino se revoltando com os pais, não os deixe... Disse o velho sábio que tudo o que sabes foi com fracassos e erros da vida que o acompanha com seu copo, suas rugas não são apenas rugas é a sabedoria da vida do homem rude do campo que viveu sem filhos e sua dama e sem amor, lhe restou apenas a solidão do campo de aventura-se pela vida, e mesmo assim era feliz e pleno fez tudo como quis , um homem de verdade que vai atrás do que quer .
E no seu último copo dizia: Olha minha pequena cuidado, menina assim que quer viver sem dor com a solidão, você só precisa saber não se sentir só e se cuidar, que a vida não feita de amor e que ninguém pode viver de ilusão. Cuide-se viu? Ama-te antes de amar alguém. Você bebe esse último copo comigo?
[...] Faço então do café a minha única companhia, tomo uma ou duas doses de minhas amargas lembranças e, quando menos percebo, estou escrevendo sobre um passado que não sei nem ao menos se é real...
Antes de você dizer que vai amar alguém pra sempre, você precisa saber de duas coisas;
O que é amar, e quanto tempo é pra sempre!
Podemos ter duas formas de ver o mundo;
Podemos acreditar que o amor existe: E sofrer por ele ser único
ou
Podemos acreditar que ele é somente ilusões que criamos: E nunca amar nem ser amado
Nada nunca é para sempre, pessoas não sabem amar e nem perdoar. E são as duas ultimas coisas que fazem a primeira existir.
Quando for avaliar a altura de duas palmeiras, não considere apenas a ponta mais alta no céu, mas também o desnível do terreno em que ambas nasceram.
Pode parecer loucura mas fica mais 2 segundos, meia hora, duas horas talvez...
Eu preciso da sua presença mesmo que em silêncio, calada, intocada.
Quero saber dos teus anseios, teu desejos, teus medos.
Quero buscar suas curas e te banhar com todo meu desencanto.
Quero te contar do passado, viver contigo o presente e o futuro ? talvez...
Quero ser pra ti absolutamente o que tu eres pra mim , o aqui e o agora e o depois ? talvez...
Cada um tem o direito de falar o que quer mas as vezes deve se pensar duas vezes antes de falar, pois com apenas uma palvara vc pode destruir a vida de alguém!
Ao final de cada dia só há duas coisas que importam além da harmonia com Deus, as escolhas que você fez e a paz de sua família
A duas maneiras de entender a alegria, sentindo e vendo a vida criar coisas maravilhosas em pequenos detalhes, como por exemplo a metamorfose de uma borboleta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp