Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos

Cerca de 164685 frases e pensamentos: Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos

"Originariamente, a espada japonesa não foi desenvolvida para retalhar seres humanos, nem para feri-los. Pelo contrário, ela foi idealizada como instrumento para pacificar o império, protegê-lo do mal e dele expulsar os demônios. Ao mesmo tempo, a espada destina-se a aprimorar o caminho dos homens, e deve ser levada à cintura dos que estão no comando como uma contínua advertência no sentido de manter a própria compostura e de vigiar a si mesmos para não incorrer em erros. Ela é a alma do samurai, e o seu polidor tem de realizar o trabalho sem perder de vista tais princípios."

Inserida por lucasbreves

Na vida, sofrimentos e prazeres são ondas que se intercalam a todo momento. E se o homem procura espertamente navegar apenas nas ondas do prazer, permanecendo indolente, perderá o sentido da vida, alegrias ou prazeres deixarão de existir para ele.

Inserida por lucasbreves

A angústia dos acometidos pelo mal da inércia só pode compreender quem já a experimentou alguma vez. Ócio é algo com que todo ser humano sonha. O mal da inércia, entretanto, fica longe da agradável sensação de descanso e paz que o ócio proporciona: quem por ele é acometido não consegue agir, por mais que se empenhe. Mente amortecida e visão embaçada, o enfermo debate-se na poça do próprio sangue. Está doente, mas o corpo não apresenta alterações.
Batendo a cabeça na parede, sem conseguir recurar ou progredir, preso num vácuo imobilizante, a pessoa sente-se perdida, duvida de si mesma, despreza-se, e por fim chora.

Inserida por lucasbreves

"- Aprendizado, aprendizado... Enquanto você continuar a falar desse jeito, nada adiantará."

(...)

"Buscai o tronco, não vos enganeis/Colhendo folhas, perseguindo galhos."
Claro! Quantas pessoas não havia no mundo desesperadas com nada mais que veleidades? Ele próprio era uma delas, reconheceu, sentindo-se de repente reconfortado.
E por que não conseguia restringir-se à esgrima, a essência do seu ser? Por que permitia que sua atenção se desviasse entre uma coisa e outra, isto e aquilo? Por que perdia tempo olhando à esquerda e à direita, por que vacilava? O caminho era um só: para que olhava as trivialidades à beira do caminho?
(...)
"- Estás longe de atingir a meta se continuas a dar tanta importância ao aprendizado.

Inserida por lucasbreves

"É claro que podes te adestrar num templo, mas o mais difícil é fazê-lo no mundo. Gente existe que repudia tudo que é sujo e conspurcado e se abriga no templo em busca da pureza. Entretanto, verdadeiramente se adestra aquele que convive com a mentira, a impureza, a dúvida e a competição; enfim, com todos os tipos de tentação, e não se deixa macular."

Inserida por lucasbreves

Aprender uma língua estrangeira é fácil!

Em um momento ímpar para o Brasil de visibilidade mundial com a Copa do Mundo, com Olimpíadas à porta, comércio internacional, intercâmbio, rede mundial, notícias instantâneas de todas as partes do mundo, me parece pertinente a reflexão sobre a importância do ensino da língua estrangeira em nosso país.

Será que estamos preparados, ou mesmo nos preparando, de fato, para os desafios, ou tudo está só na propaganda?

Com a releitura deste texto, apresentado e discutido com profissionais da área em, pelo menos, uma dezena de Congressos sobre Linguística, em importantes Universidades Brasileiras, como UNICAMP, UFSCAR, e Congresso SABER, acredito que o leitor poderá compreender melhor o assunto e ter algumas respostas.

Aprender uma língua estrangeira é mais fácil do que se imagina. Para a maioria das pessoas é algo muito difícil aprender uma segunda língua.

Este artigo tem o objetivo de mostrar ao leitor que esta suposição está errada. Aprender a segunda língua é bem mais fácil do que foi aprender a primeira, a língua mãe. A terceira e a quarta ficarão ainda mais fáceis, e assim por diante.

O processo tem sido visto desta forma porquê a maioria dos professores de língua estrangeira, com destaque para os professores de inglês, idioma mais procurado, não prioriza a audição, concentrando-se na gramática, mais fácil de se aplicar, já que exige apenas a repetição indefinida de solução de exercícios escritos.

Parece-me que, no entender desses professores, este processo é menos trabalhoso. Porém posso afirmar que estão enganados. O que dá mais trabalho é “re-ensinar” um aluno que, supostamente, deveria ter condições plenas de comunicar-se em outra língua.

Não há justificativa alguma para um jovem sair do colegial, ou segundo grau, após onze anos de estudos, sem falar, pelo menos, duas línguas estrangeiras. Isto me parece um grande absurdo! O que dizer de alunos que passam dois, três, cinco anos estudando em escolas de inglês e não conseguem se fazer compreender nesta língua, e não a compreendem, quando falada por nativos?

O que é ouvir?

É receber, através dos ouvidos, vibrações emitidas em código, por pessoas, pássaros, animais, instrumentos musicais, veículos. Enviadas ao cérebro humano, ou de outros seres vivos, são armazenadas para uso imediato ou posterior.

É um processo que exige dois agentes: o emissor e o receptor.

O que é falar?

É repetir, através dos órgãos da fala, os sons, ou seja, as vibrações armazenadas no cérebro.
Então, se não há audição, não há fala! Para que a aprendizagem de uma nova língua aconteça, me parece que o fator “recepção” ou “audição” é o mais importante.

Quando aprendemos a ouvir, aprendemos a acumular conhecimentos para uso posterior, em nosso benefício e em benefício de nossos semelhantes.

A meu ver, seria de extrema importância que os educadores, em geral, compreendessem isso. Se um aluno não lê em voz alta, não aprende a falar, e não aprende, também, a fazer uma apresentação em público.

É preciso que volte às salas de aula a leitura em voz alta, e em pé, na frente da classe. Isto irá contribuir sobremaneira para o aprendizado e desenvolvimento da criança e do jovem. È uma questão de cidadania.

A Metodologia dos Sons, que foi desenvolvida na Inglaterra e tem sido aplicada no Brasil com muito sucesso, prioriza a audição e a fala, no aprendizado de línguas estrangeiras. Esta metodologia está baseada em quatro importantes fatores da comunicação: Audição, fala, leitura e escrita.

Muitos executivos e profissionais liberais, inclusive os de áreas técnicas, estão encontrando nesta metodologia a resposta para seus problemas de comunicação em outra língua, hoje tão necessária, já que a globalização é uma realidade que não pode ser ignorada.

Para crianças e jovens, aprender uma, duas e até três línguas estrangeiras, com o uso da Metodologia dos Sons, passou a ser uma fonte de prazer, ao contrário das maçantes aulas voltadas para o aprendizado da gramática.

Inserida por sidartamartins

Há muito deixei
De temer o Tempo...
Pois o Tempo...
Para a Alma...
Não existe.

Inserida por waldemarferrari

Se não é bem capaz dela me chamar pro cantinho.

Inserida por mesintoumrepolho

Os detalhes,só nos são importantes notar no inicio ou no fim de tudo.Mas,é no meio onde eles nos passam despercebidos que ganhamos ou perdemos o jogo.

Inserida por MoacirSoledade

Dizem por ai "O tempo é o senhor da verdade"Só que muitas mentiras perduram mais tempo que a nossa vida

Inserida por MoacirSoledade

A Maior dor de um homem e machucar a pessoa a quem ele jurou proteger com a própria vida

Inserida por MarcosFenix

Não se trata de um pensamento, somente um registro.
O MAIOR IDH(Indice de Desenvolvimento Humano) BRASILEIRO, É DE SÃO CAETANO DO SUL, CIDADE PAULISTA.
O que mede o IDH: Renda per capita, alfabetização e expectativa de vida); tem mais de dez anos que ostenta a maior nota nacional essa Cidade do ABC Paulista.

Inserida por ajotage

O QUE SERÁ
O que será, que será
Que está nos esperando depois da vida,
Que faz valer a pena ela ser vivida,
Que vai trazer alívio aos desesperados,
Que é a bem-aventurança dos oprimidos,
Que faz nossos apelos serem ouvidos,
Que faz a injustiça ser corrigida,
Que vem trazer consolo aos infelizes,
Que vem trazer sapiência aos aprendizes,
Que vem tornar verdade tudo o que dizes,
Vem desvendar mistérios, será que será,
Que é desde o princípio!

Ah, que será, que será,
Que vem mostrar aquilo que fomos antes,
Vem nos mostrar aquele a quem oramos,
Quem corrigir o rumo dos meus enganos,
Vem me botar mais perto dos meus irmãos,
Mostrar que nunca fomos seus inimigos,
Realizar os meus sonhos mais antigos,
Mostrar que com amor tudo é possível,
Vencer o desafio mais invencível,
Trazer, enfim, a paz a este planeta,
Mostrar que o amor sempre foi a meta,
Pra nos fazer felizes!

O que será, que será,
Que vai surgir no mundo no fim das guerras,
Que vai unir os povos de todas terras,
Fazendo finalmente nos dar as mãos,
Como aquilo que somos, somos irmãos,
Unir, enfim, as peles de todos tons,
Mostrarmos uns aos outros que somos bons,
Valorizar o amor em todos matizes,
Buscando ser completamente felizes
Desconsiderando todas as diferenças
Achando um sentido pras nossas vidas
Ficando mais unidos!

O que será, que será,
Que vai fazer a gente vencer o orgulho,
Poder ouvir a nossa voz interior,
E dar valor somente ao que tem valor,
Deixar de lado toda e qualquer vaidade,
Valorizar a voz da experiência,
Usando sempre toda e qualquer ciência,
Pra melhorar a vida de todo mundo,
E não gastar o tempo, nem um segundo,
Com coisas que não fazem o menor sentido,
Mantendo sempre abertos nossos ouvidos,
O amor se realiza!

Inserida por andre_freitas_1

A vida é um piscar de olhos da existência!

Inserida por Daniel-DTA

O tempo não para ,ele continua ,assim como sim como os peixes seguem pela correnteza

Inserida por weslleypereiramacedo

Desde pequena quando meus pais brigavam eu me trancava no banheiro,e ficava lá no cantinho mais escuro, sentada,esperando a tempestade ir embora. Era assim que eu chamava as brigas deles que aconteciam o tempo todo. Eles não percebiam que a única que mais saia machucada desses “furacões” era eu,por não ter uma família que me enxergasse. E agora que cresci,eu continuo me trancando no banheiro, mas agora já é minha pele que sofre e não meus ouvidos.

Inserida por Diariodesaparecido

Timidez está atrelada a um sentimento de inferioridade, que surgiu na infância. Penso isso, mas pode ter outras causas".

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Ás vezes um pensamento está mais próximo da verdade, da realidade, do que uma ação. Você pode dizer qualquer coisa, pode fazer qualquer coisa, mas não pode forjar um pensamento.
Não se pode forjar um pensamento. E é nisso que estou pensando.

Inserida por Strangerlove

⁠O rei da barriga chega a
sair pela boca.
Assim os pés ficam distante
para alcançarem o chão,
pois há um orgulho que sempre
conduziu os reis e
rainhas para o seu aposento.
Afinal ,no seu próprio reino a superioridade REINA.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Saudade é estar
sem perceber.
É querer reviver o passado
quando nos marcou..
Saudade é deixar a alma falar ,
quando o coração já não aguenta mais.
Chega mais rápido do
que podemos imaginar...

Inserida por Alanadearaujo