Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos
As luvas
Jesus teve compaixão e tocou seus olhos. - Mateus 20:34
Quando ela se arrastou para o metrô, eu queria desviar o olhar. Ela era velha e só tinha roupas rasgadas para protegê-la do vento de inverno amargo de Chicago. Ela tomou o assento mais próximo, com os ombros curvados contra o frio e os olhos para baixo. Suas mãos brancas e esqueléticas agarraram um xale gasto ao redor dela. Eu assisti com admiração e pena.
Na próxima parada, um jovem enérgico entrou confiante no trem, com as bochechas vermelhas de saúde. Suas roupas eram afiadas, o cabelo imaculado, o passo gracioso. Ele também viu a miséria silenciosa da mulher. Três paradas depois, quando o trem diminuiu, ele deslizou por ela até a outra porta e desapareceu no túnel.
No colo, estavam as luvas de couro marrom.
Eu não sei se ele era um crente em Cristo ou não. Mas eu sei disso: ele viu sua necessidade e respondeu com compaixão - enquanto eu apenas me sentei lá. Nunca me ocorreu dar-lhe minhas luvas. Aquele jovem mostrou compaixão de uma maneira que eu nunca esquecerei. Isso me lembrou do tipo de compaixão que moveu Jesus a curar dois cegos perto de Jericó (Mt 20:34) e, finalmente, a dar a própria vida na cruz.
Vamos seguir o exemplo de nosso Senhor, alcançando e dando esperança às pessoas necessitadas.
Pensando nisso
Por que muitas vezes estamos relutantes em mostrar compaixão?
Não podemos ajudar a todos, mas quem podemos ajudar?
Como podemos desenvolver maior compaixão?
A verdadeira compaixão é amor em ação.
David C. Egner
O poder de obedecer
Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E seus mandamentos não são onerosos. - 1 João 5: 3
Durante o Festival Internacional de Compositores de 1995, em Londres, um computador foi escolhido para executar duas peças para piano que se diz serem muito difíceis para mãos humanas. Sentado em um banquinho de piano e usando uma gravata-borboleta, o computador Sibelius 7 reproduziu na perfeição as formidáveis obras do compositor húngaro Gyorgy Ligeti.
Muitas pessoas sentem que os mandamentos de Deus são como aquelas peças de piano inatingíveis. Usando mera força humana, eles são. Mas com a vida e poder de Deus dentro de nós através da fé em Cristo, vemos Seus comandos sob uma nova luz.
O apóstolo João escreveu: “Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E os seus mandamentos não são penosos ”(1 João 5: 3).
O próximo verso dá a chave: “Tudo o que é nascido de Deus supera o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé ”(v.4).
Nós não somos computadores espirituais capazes de um desempenho sem falhas. Mas a vida do perfeito Filho de Deus pode nos permitir obedecer aos Seus mandamentos. Deus o Pai compôs a “música” para nossas vidas em Sua Palavra. Por meio de Seu Filho e Seu Espírito, Ele nos deu o poder de jogar com confiança e alegria.
Embora não possamos "tocar a música" que
Deus deu a Moisés há muito tempo,
Nosso Senhor a realizou perfeitamente,
e agora, através de nós, Seu poder pode fluir. - Hess
Atribuições de Deus sempre incluem sua capacitação. David C. McCasland
fale pouco de seus planos assim eles têm mais chance de dar certo as vezes a pessoa está te ouvindo sorrindo mais por dentro tá torcendo para dá errado
Se queres conhecer uma pessoa não procure seus status nas redes sociais, procure a essência e terás algo concreto.
Como tratar um amigo
Já não te chamo servos. . . mas eu chamei seus amigos. - João 15:15
Suponha que um velho conhecido pare inesperadamente em sua casa durante o café da manhã. Você oferece para tirar o dia de folga, mas ele insiste que você mantenha seu horário regular. Então você o convida a ir com você para o trabalho, e ele aceita. Como ele se sentiria se você o ignorasse completamente - não conversasse com ele, não reconhecesse sua presença em coffeebreaks e almoço, e deixasse de apresentá-lo a alguém? Todos concordamos - não é uma maneira de tratar um amigo!
Jesus disse a seus discípulos que eles eram seus amigos (João 15:15). E nós, que conhecemos a Cristo como nosso Salvador pessoal, temos a certeza de que nós também somos seus amigos. Nós, porém, o tratamos como nosso amigo?
Avalie sua amizade com o Senhor, fazendo a si mesmo estas perguntas: Eu falo com Jesus em oração durante todo o dia? Tomo tempo para ler e meditar na Sua Palavra? Eu desfruto de comunhão com Ele? Estou preocupado com o que ele pensa das minhas atividades? Eu o apresento aos outros? Eu o ignoro ou respeito a ele? Outras pessoas podem dizer que tenho um relacionamento íntimo com Cristo?
Vamos nos certificar de que a cada dia damos a Jesus Cristo a consideração que Ele merece como nosso Salvador, nosso Mestre e nosso Amigo!
Jesus é todo o mundo para mim,
e fiel a ele eu serei;
Como eu poderia negar esse amigo,
quando ele é tão verdadeiro comigo? —Tompson
A amizade de Cristo exige nossa fidelidade. Richard DeHaan
Quando a mao de deus se levanta e cai sobre o seus ate o diabo sai de perto pois quem e de deus ele nao abandona
Em seus sacrifícios de adorador,os faça com ternura e fervor; e aceitarei a sua santa oferta em cheiro suave.
(27.08.19)
Ele conhece-me
O Senhor conhece aqueles que são Seus. - 2 Timóteo 2:19
O guillemot é uma pequena ave marinha do Ártico que vive nas falésias rochosas das regiões costeiras do norte. Esses pássaros se reúnem aos milhares em áreas comparativamente pequenas.
Por causa das condições de lotação, centenas de fêmeas colocam seus ovos em forma de pera lado a lado em uma longa fila em uma borda estreita. Como todos os ovos são parecidos, é incrível que uma mãe-pássaro possa identificar aqueles que pertencem a ela. No entanto, estudos mostram que ela conhece seus próprios ovos tão bem, mesmo quando um é movido, ela o encontra e o devolve à sua localização original. Ela nunca está confusa.
A Bíblia nos diz que o Pai celestial compreende intimamente cada um de Seus filhos. Ele conhece todos os seus pensamentos e emoções e “conhece todos os seus caminhos” (Sl 139: 3). De manhã à noite, Ele dá atenção pessoal a todas as suas circunstâncias. Oprimido por essa gloriosa realidade, o salmista exclamou com espanto: “Esse conhecimento é maravilhoso demais para mim; é alto, não posso alcançá-lo ”(v.6).
Não apenas o conhecimento de Deus sobre nós evoca nosso louvor e adoração, mas também traz grande consolo aos nossos corações. Não é maravilhoso ser tão amado e conhecido por nosso Senhor!
Ele conhece cada caminho sinuoso que tomamos
E toda tristeza, dor e dor;
Ele não abandonará Seus filhos -
Ele conhece e ama os Seus. —Chosch
Com Deus, ninguém está perdido na multidão! Mart DeHaan
Um homem que não sabe quem são seus amigos, não sabe o que é o mundo, um homem quem não conhece seus servos, seus aliados, é um homem completamente só.
Abandonados esperançosos
[Jesus] disse a ela: "Seus pecados estão perdoados". - Lucas 7:48
A maioria dos homens no serviço da missão de resgate estava desleixada. Alguns estavam apenas meio acordados. Nenhum rosto indicava ansiosa expectativa quando comecei a falar. Eu pensei comigo mesma: o que você pode esperar? Esses homens são alcoólatras.
Mas então a atitude de Jesus veio à minha mente e eu disse: “Homens, as pessoas às vezes se referem a você como desamparados sem esperança, mas eles estão errados. Deus vê cada um de vocês como uma pessoa que vale a pena, com um potencial incrível. Ele está ansioso para perdoar, aceitar, mudar e dar a vida eterna. ”
Conheço um pastor da cidade que diz que seu povo está trazendo prostitutas para Cristo. Eles passaram a ver essas mulheres como companheiras pecadoras por quem Jesus morreu na cruz. Ao tratá-los com respeito, eles estão mostrando que, pela fé em Jesus, podem ser perdoados, aceitos e modificados.
O fariseu em Lucas 7: 36-39 tinha uma atitude sem amor para com os pecadores que dizia, em essência, "abandonados sem esperança". Mas os crentes maduros "não consideram ninguém segundo a carne" (2 Cor. 5:16). Eles vêem todos que estão em Cristo como completamente limpos. Para eles, até o pior pecador é um discípulo em potencial do Senhor. Eles não esqueceram que, sem Cristo, todos nós seríamos “abandonados sem esperança”.
Pensando bem
em Lucas 18: 10-14, quem parecia ser justo?
Qual homem Jesus disse que era justificado? (v.14).
Qual dos dois homens você mais gosta?
Em Cristo, os sem esperança encontram esperança. Herbert Vander Lugt
Fique esperto
Em vão castigo seus filhos; eles não receberam correção. - Jeremias 2:30
Os israelitas ignoraram repetidamente a disciplina de Deus (Jr 2:30). O Senhor ficou triste por eles não estarem dispostos a admitir seus erros e mudar seus caminhos.
Encontrei pais de coração partido com sentimentos semelhantes em relação aos filhos. Por isso, foi revigorante ouvir um jovem ministro no funeral de seu pai falar com gratidão das medidas corretivas de seus pais.
Ele disse que quando era garoto, foi pego por um policial por atirar pedras em um lugar onde ele poderia ter causado grandes danos. O policial disse ao pai que, se ele disciplinasse o filho, não seria necessário entregá-lo às autoridades juvenis. O ministro lembrou que o olhar no rosto de seu pai o fez desejar ter escolhido as autoridades juvenis. No entanto, ele sabia que seu pai realmente o amava. Quando ele cresceu, ele continuou a precisar de disciplina, mas, porque respeitava o pai e rapidamente admitiu o mal, ele se tornou um adulto responsável.
Se a correção vem de Deus, um bom pai ou outra autoridade, sua eficácia será determinada pela nossa resposta. Lembre-se: “Quem despreza a instrução despreza a sua própria alma, mas quem presta atenção à repreensão obtém entendimento” (Pv 15:32).
Para reflexão pessoal
Pense na última vez que alguém o corrigiu.
Como você respondeu?
Como essa correção ajudou você?
Aceite a correção e precisará de menos. Herbert Vander Lugt
Assim a indecisão traz seus próprios atrasos
E os dias se perdem em lamentos por dias perdidos.
Você está realmente disposto? Agarre esse momento;
O que você pode fazer, ou sonha que pode, comece agora;
A ousadia possui o talento, a força e a magia.
Peçamos ao Criador que nos livre da Depressão e de todos os seus sintomas, buscando sempre viver uma vida melhor, cheia de fé, esperança e de muito amor. Amém.
O olhar externo
Que cada um de vocês cuide não apenas dos seus próprios interesses, mas também dos interesses dos outros. - Filipenses 2: 4
A nossa é uma era de auto-serviço. Foi o que George Sweeting, ex-presidente do Instituto Bíblico Moody, disse aos formandos da Taylor University. Para ilustrar, ele falou de um agricultor que era solteiro e queria uma esposa. Então ele colocou um anúncio em um jornal que dizia: “O homem 35 quer uma mulher de 25 anos com trator. Envie foto do trator.
Todos nós estamos infectados com o egoísmo. É por isso que Paulo nos disse para cuidarmos não apenas dos nossos próprios interesses, mas também dos interesses dos outros. O “não apenas. . . mas também "a frase mantém um equilíbrio adequado.
Esse equilíbrio também é visto na lei do Antigo Testamento, “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Lev. 19:18). Para tornar isso prático para o Seu povo Israel, Deus instruiu-os a não colher os cantos de seu campo nem reunir os reflexos deixados pelos obreiros. Por quê? “Deixá-los-ei para os pobres e os estrangeiros” (vv.9-10).
Cristo é o maior exemplo do olhar externo. Mesmo sendo Deus, Ele se humilhou como homem e tornou-se obediente até o ponto da morte. Ele estava cuidando de você e de mim.
De que maneiras práticas você pode cuidar de alguém hoje? O olhar externo é o aspecto cristão.
Se aprendêssemos a temer ao Senhor,
se nos esforçássemos para guardar Sua Palavra,
o bem do próximo seria sempre
de grande preocupação para você e para mim. —DJD
Estamos no nosso melhor quando servimos aos outros. Dennis J. DeHaan
Verdade e ternura
Fomos gentis entre vocês. - 1 Tessalonicenses 2: 7
Alguns pais criam seus filhos com autoridade severa, mas pais sábios exercem sua autoridade com muita CPT - carinho e carinho!
Paulo e seus colegas de trabalho, Silvanus e Timothy, eram pais espirituais da família de Deus na igreja de Tessalônia. Paulo disse: “Fomos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos” (1 Ts 2: 7). E ele falou de exortá-los, confortá-los e admoestá-los "como um pai faz seus próprios filhos" (v.11). Como todas as mães e pais cristãos, Paulo desejava que seus filhos espirituais crescessem para refletir a glória de Deus.
O comentarista da Bíblia Albert Barnes escreveu: “Os que ministram o evangelho devem ser gentis, ternos e afetuosos. . . . De fato, devemos nos opor ao que está errado, mas deve ser da maneira mais gentil com aqueles que cometem erros.
Em outras palavras, devemos odiar o pecado, mas amar o pecador. Isso não é fácil, especialmente entre aqueles que conhecemos melhor. Para o autor CS Lewis, parecia impossível até que ele se lembrou: "Havia um homem a quem eu fazia isso a vida toda - a saber eu mesmo!"
Vamos aplicar esse princípio aos outros hoje e redescobrir o poder da verdade associado à ternura.
Que sabedoria está na gentileza!
Que força a verdadeira mansidão possui!
À medida que a verdade se combina com o amor cristão,
uma história de bem se desenrola. —DJD
Quando a verdade é misturada com ternura, é mais fácil entender. Joanie Yoder
A alavancagem da oração
Em tudo pela oração e súplica, com ação de graças, deixe seus pedidos serem conhecidos por Deus. - Filipenses 4: 6
O pastor e autor AB Simpson falou sobre um velho fazendeiro que lavrava uma grande rocha em seu campo ano após ano. Ele havia quebrado um cultivador e dois arados, atingindo-o. Cada vez que via esse obstáculo, ele resmungava sobre quantos problemas a rocha havia causado.
Um dia ele decidiu desenterrá-lo e acabar com ele. Colocando um pé-de-cabra grande de um lado, ele descobriu, surpreso, que a rocha tinha menos de um pé de espessura. Logo ele a arrancou do chão e a estava carregando em sua carroça. Ele sorriu ao pensar em como aquela velha rocha “grande” havia lhe causado tanta frustração desnecessária.
Nem todo problema pode ser removido tão facilmente quanto essa pedra. Mas a oração é uma maneira eficaz de lidar com dificuldades de todos os tamanhos. Paulo nos disse para usar a oração em todas as situações (Filipenses 4: 6).
Às vezes, quando oramos, Deus dissipa a dificuldade tão facilmente quanto o sol queima uma névoa matinal. Outras vezes, Ele nos mostra que nossos problemas são muito menores do que pensávamos. Mas alguns obstáculos são imóveis e precisamos aprender a conviver com eles. A oração então se torna o canal pelo qual a sabedoria, força e paciência de Deus fluem.
Usar a influência da oração com nossos problemas pode ajudar a impedir que sejamos vítimas de preocupações.
Oh, que paz muitas vezes perdemos,
que dor desnecessária suportamos,
tudo porque não levamos
tudo a Deus em oração! - Aliviado
A oração fervorosa dissipa o cuidado ansioso. Dennis J. DeHaan
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
