O poder de obedecer Este é o amor de... ministério pãodiário

O poder de obedecer

Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E seus mandamentos não são onerosos. - 1 João 5: 3

Durante o Festival Internacional de Compositores de 1995, em Londres, um computador foi escolhido para executar duas peças para piano que se diz serem muito difíceis para mãos humanas. Sentado em um banquinho de piano e usando uma gravata-borboleta, o computador Sibelius 7 reproduziu na perfeição as formidáveis ​​obras do compositor húngaro Gyorgy Ligeti.

Muitas pessoas sentem que os mandamentos de Deus são como aquelas peças de piano inatingíveis. Usando mera força humana, eles são. Mas com a vida e poder de Deus dentro de nós através da fé em Cristo, vemos Seus comandos sob uma nova luz.

O apóstolo João escreveu: “Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E os seus mandamentos não são penosos ”(1 João 5: 3).

O próximo verso dá a chave: “Tudo o que é nascido de Deus supera o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé ”(v.4).

Nós não somos computadores espirituais capazes de um desempenho sem falhas. Mas a vida do perfeito Filho de Deus pode nos permitir obedecer aos Seus mandamentos. Deus o Pai compôs a “música” para nossas vidas em Sua Palavra. Por meio de Seu Filho e Seu Espírito, Ele nos deu o poder de jogar com confiança e alegria.

Embora não possamos "tocar a música" que
Deus deu a Moisés há muito tempo,
Nosso Senhor a realizou perfeitamente,
e agora, através de nós, Seu poder pode fluir. - Hess

Atribuições de Deus sempre incluem sua capacitação. David C. McCasland