Dormir
Ninguém dorme para descansar, se dorme para acordar, "levantar" e voltar a cansar para dormir. Agora dorme descansando ou descansa tentando dormir, ou ainda, descansa sem dormir ou dorme e logo cansa...cansa...cansa...
Um alivio num momento de vasca,
Um bem no tempo mal,
Aquilo obscuro,
Inapreciável,
E um travesseiro acordado,
Com olhos esbugalhados,
Guarda a cabeça que descansa,
Um corpo desabado,
Tudo suspenso,
Espera,
Dorme,
Se eu tiver a chance de um dia poder dormir com você, vai ser incrível poder lhe admirar quando me despertar do seu lado.
Ao som da chuva que cai lá fora
em hamornia com uma linda canção,
minha madrugada está acolhedora
transmitindo uma deleitosa sensação,
assim, pouco antes de dormir,
alguns versos afloram e passam a minha emoção,
o que conforta o meu espírito
e acalma o meu coração.
há se voltássemos a plantar e criar nossos próprios alimentos, se voltássemos a acender o fogão a lenha e recorrecemos aos medicamentos caseiros e dormissemos ao escurecer e acordassemos antes que o galo cante quão explendida seria nossas vidas!!!
...Muitas vezes tu teves que lutar contra tudo e todos ao mesmo tempo! Quem vigiou o teu pesado sono quando triste e cansada tu dormias?! Quem viu as tuas lágrimas em gotas de melancólicas poesias!? Dançaram e pisotearam em tuas leves tardes de sonhos e alegrias, enquanto tu não vias por estar embebecida pela pureza de tuas fantasias. Quem viu a profunda tristeza em tua face outrora adormecida!? Quem!?... Quem cuidou de ti quando em meio a tantas lembranças antigas os teus seios se rasgaram em muitas feridas !? E quem chorou enquanto tu sem olhardes para trás partias !?...
Em meu leito há uma monstruosa e invisível criatura que me oprime e me tortura, chamada depressão. Já não sonho mais em ver lá fora um mundo ledo e quedo. Luto de luto em luto com uma imensa sombra que me oprime. Acordo, mas continua o pesadelo! -ainda está cedo... Não há lá fora nada que me redime! ... Aqui dentro - Dor e medo!
Não tô me reconhecendo, não
Pensando nela bem na hora que eu vou dormir
Eu sempre disse que me apaixonar ia ser brabão
Eu sempre disse que era bem melhor viver sozin
Alexandra ergueu as pálpebras pesadas pelas gotas sedativas do clonazepam e me olhou involuntariamente como se contemplasse apenas o vazio.
- Pai, cadê a Flora?
- Hã?
- A Flora?
- Hã?
- A Flora
- Hã?
- A Flora?
Só então caí na real de sua semiconsciência.
- Dorme, querida, dorme.
Ela voltou ao mundo dos sonhos. Era apenas um daqueles pequenos delírios que temos enquanto dormimos e que por alguma razão agimos
como se estivéssemos acordados, mas na verdade estamos apenas devaneando numa subconsciência que beira a razão.
No fim das contas não nos lembraremos de nadica de nada ao despertar de fato. Mas aí fiquei eu com a inquietante pergunta:
Com o que ou com quem ela estava sonhando? Quem é Flora? Seria o amigo [ou amiga] imaginário de quem ela já me falou várias vezes,
mas que eu nunca levei a sério?
Todas as noites antes de dormir coloco a minha vida nas mão de Deus, porque sei que eu durmo, mas ele se mantém acordado cuidando de mim a noite toda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp