Dor Fracasso
Nem as palavras mais bonitas deste mundo poderiam trazer algum tipo de alegria para o dia de hoje. A saudade conseguiu preencher todos os espaços das nossas vidas, inclusive aqueles que por algum motivo continuavam livres.
O vazio deixado pela ausência é imensurável com a pura certeza que jamais será novamente ocupado. Por mais que os segundos passem a dor não minimiza e a aquela incerteza de como será possível seguir em frente nos próximos dias, só complica ainda mais os pensamentos confusos que invadiram as nossas vidas.
Mas o pior de tudo isso é ter a certeza que é preciso encontrar forças, mesmo que por dentro não consigamos acreditar que elas existem. Encontrar a esperança em um dia tão triste pode até ser improvável, mas nunca impossível. Apesar da dor e do sofrimento, não podemos ignorar que é realmente necessário segui em frente.
A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são um ótimo conforto, que permanecerá para sempre conosco. O tempo necessário para toda esta dor ir embora é ainda indeterminado, mas todos os dias em que a coragem de seguir em frente vencer a tristeza devem ser devidamente comemorados.
Podemos postar uma foto com sorriso lindo de orelha a orelha e com a cara de que tudo vai muito bem. Porém por dentro aquela dor de lhe dar com certas situações da vida, só o coração sente e sabe.
Hoje vivemos numa sociedade onde as pessoas externam momentos positivos, vivem de aparência. Convive com estas um ou dois dias e certamente verás a realidade. Não adianta querermos mostramos o que não somos, porque a circunstância do que é real quem vive é você.
Podemos enganar as pessoas, mas nunca a nós mesmo.
Prisão
Nos momentos mais escuros
A dúvida vela minha visão
E só consigo ver muros
Não sei o que é real...
Mas minha interna prisão... é muito real.
Olho para a minhas memorias
Mas eu não consigo ver nada
A não ser todos aqueles que se foram...
E só restou meu trono... num império de melancolia.
É que nesses dias minh’alma
Encontra-se tão atormentada
Cheia de pensamentos quebrados.
As noites são mais escuras
Os dias, bem, são tão reais quanto à porta de saída deste... loop do tempo.
As vezes penso que não passa de um pesadelo
E é por isso que me machuco, a dor será sempre real.
Mesmo sofrendo e meu coração doendo eu engulo minhas lágrimas pois não adianta chorar por causa de pessoas que jamais entenderam sua dor
Aí eu vou sofrer
Sofrendo eu vou chorar
Chorando eu vou beber
Bebendo eu vou ligar
Ela não vai atender
Não adianta tentar fechar um buraco usando areia de outro buraco que está a cavar. Se tornará um ciclo vicioso.
Olhos que gritavam por piedade
Vc olhava para os céus, olhava para tudo oq está acima de nós, olhava para as estrelas, para os planetas, para as constelações, para os deuses. E vc pedia, rezava, mas era possível ver pelos os seus olhos que vc pedia socorro, pedia ajuda ao oq pudesse existir lá em cima.
Vc chorava e pedia silenciosamente misericórdia para mim. Vc pedia socorro ao que não conhecia e não acreditava para mim. Por mim. Clamava para que eu acordasse, para que a escuridão nunca mais me tomasse e me fizesse dormir novamente.
Eu fui o motivo da sua dor, do seu medo, do seu pânico, do seu clamor.
Me perdoe por existir e por existir na sua vida.
Você não merecia me ver entrar em colapso.
Você não merecia ficar com medo de me perder para sempre. O seu pânico estava estampado nos seus olhos.
Eu não te mereço.
Eu não te mereço.
Vc não merece sofrer.
Vc não vai mais sofrer por minha causa.
Esforçar-se para entender o sofrimento do outro não diminui, portanto, a intensidade do nosso próprio. Em tais casos, as comparações não têm qualquer sentido, pois o sofrimento é um estado que se manifesta na solidão interior e que nada de exterior pode aliviar. Poder sofrer sozinho é uma grande vantagem.
Queria eu, poder fazer tu sentires um terço do que sinto por ti, entretanto tu não aguentaria, pois teu coração queimaria, como jamais queimou um dia.
Sabe!? Muitas vezes o nosso papel é levar esperança, talvez um pouco de sinceridade para aqueles que estão sofrendo em um poço de ilusões. Nós seres humanos, mentimos para quem amamos, traímos sem o menor pudor, cuspimos na cara de quem nos estende a mão...
Não é preciso ir muito longe para encontrar alguém ferido...
Um pouco de sinceridade traz esperança!
Muitas vezes somos os agressores (mentirosos), outras vezes somos as vítimas (enganados), ambos disputando quem possui o direito de ferir, ferir por está ferido, ferir para não ser ferido...
Não importa quantas marcas você tem, Não importa quanta dor você já sentiu, não importa quanta dor você já causou... Hoje é um bom dia para mudar e recomeçar!
O amor é estranho assim mesmo?
Pensei que amar fosse mais fácil… mas não é, não é nada fácil amar.
Talvez a gente possa viver sem o amor, se nos concentrarmos no que é mais importante do que isso, só não sei ainda o que seria mais importante que o amor…
Mas amar é praticamente impossível. Queria nunca ter amado! Que coisa chata é o amor!
Gruda igual chiclete e não sai mais esse vestígio de nós. É uma tortura saber como é e não poder tê-lo novamente.
Queria não amar.
Queria não sofrer.
Queria não querer.
Eu realmente cheguei a pensar na possibilidade de aceitar essa decepção futura e ser livre, cheguei a pensar que agora seria o momento perfeito… mas não foi, não é?! E a culpa é sempre do outro e não das nossas expectativas.
Expectativa mata a gente, sabia? Pois é!
Acreditar em algo impossível não o torna realidade. Isso é balela inventada para conter as pessoas.
Fui! E continuarei com esperança, afinal, eu faço parte dos contidos.
Meus sentimentos são tão intensos. Eu demoro tanto pra me apaixonar, é difícil alguém despertar esse sentimento em mim, mas quando me apaixono é rápido que nem percebo que me apaixonei, e quando me dou conta já estou confusa e perdida dentro daquele sentimento. A coisa mais difícil pra mim é não poder demonstrar o meu amor, o meu gostar, o meu carinho: quando, por algum motivo, preciso me manter em silêncio e não falar nada sobre meus sentimentos, isso é tão difícil. Meu corpo treme e meu coração arde, é como se fosse algo que não pudesse ficar apenas em mim, é uma necessidade de compartilhar e tentar. Me sinto uma fracassada quando não conto pra pessoa que o amo, mesmo com a quase certeza de que não adianta, mesmo sabendo que vou quebrar a cara e me arrepender imensamente de ter falado; preciso falar, preciso tentar, fazer algo pelo que sinto. Se eu não falar ele nunca vai saber, e eu nunca vou poder dizer que eu tentei. Eu não consigo conviver com isso, eu tenho necessidade de esclarecer as coisas e os sentimentos, como uma pessoa tem necessidade de oxigênio.
Ate eu conseguir te esquecer ...
Até eu conseguir te esquecer, vou fingir que não sinto mais nada. Até eu conseguir te esquecer, vou ignorar aquele frio na barriga. Até eu conseguir te esquecer, vou jurar para mim que a nossa história não foi importante. Até eu conseguir te esquecer, vou passar por você na rua e seguir em frente. Até eu conseguir te esquecer, vou parar de ler as conversas antigas e parar de pensar no quanto era bom ter você comigo. Até eu conseguir te esquecer, vou deixar de lado aqueles planos que eram tão nossos. Até eu conseguir te esquecer, vou ignorar a saudade. Mais do que isso, vou fechar a porta quando a saudade decidir entrar tarde da noite me lembrando você.
Até eu conseguir te esquecer, vou ignorar todas as mensagens recebidas. Vou ignorar também todas as minhas vontades de te mandar uma mensagem simplesmente para saber como foi o seu dia. Até eu conseguir te esquecer, vou mudar de assunto quando perguntarem sobre você. Até eu conseguir te esquecer, não vou citar o seu nome na rodinha dos amigos. Até eu conseguir te esquecer, não vou procurar saber da sua vida.
Até eu conseguir te esquecer, vou fingir que não amo mais você. Até eu conseguir te esquecer, vou me forçar a te esquecer. Até eu conseguir te esquecer, vou fingir que te esqueci.
Aquilo que você sente, você transmite.
Se você sente amor, transmite amor, se sente paz, tramitirá paz.
Se você não transformar sua dor, se não curar sua dor, será tomado por ela, transformado por ela, transtornado por ela, intoxicado por ela e, sem perceber, estará transmitindo a sua dor, causando mais dor.
Deixe que o amor ilumine, conquiste, inunde seu coração.
Transforme, transforme-se, Liberte-se.
Viva em paz, seja a paz, transmita a paz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp