Dor Fracasso
"A dor, o ódio ou o rancor são amarras que nos prendem a momentos ou pessoas que de algum modo feriram nosso coração, mas não se engane, para todos esses casos existe um único tratamento que cicatriza nossa alma, nos liberta de toda amargura e traz a paz necessária para seguirmos a caminhada, é um remédio gratuito e está ao nosso alcance servi-lo a qualquer tempo, seu nome é perdão."
O tempo é algo esclarecedor, ele amadurece decisões e diminui a dor.
As ilusões se desfazem em mentiras ou verdades, mas sempre se desfaz.
O tempo que se foi não volta mais nem minutos, ou anos tanto faz.
Passou, morreu, se foi, fudeu...
O tempo me mostrou quem sou eu... ao morto reviceu, pois em qualquer agonia do dia a dia vem logo em mente minha sina, que ao tempo sobreviveu la dentro do meu eu, e vez por outra renasce...
Se queres fugir de sua dor fazendo pouso num coração inocente, então peço que pense, pese e reflita! Seja gente! Não deixe nada por resolver, não se iluda achando que vivendo outro amor você irá esquecer. Pelo contrário, viverás um grande tormento, verás o aumento da dor.
Quando ela me disse sobre sua dor, perguntei a ela: Qual seria a cura? Ela sabia, mas ao reconhecer o sabor amargo antes da cura, a fez querer conviver com sua dor!
A dor física, por mais desesperadora que seja, nunca vai se sobrepor a dor de saber que o seu próximo se importa insuficientemente ou não se importa com sua dor.
A dor de um amor
que não pode ser vivido
Nos corrói
como uma doença
Nos detrói
como uma guerra
Nos faz refém dos nossos
próprios pensamentos
Nos tornando pessoas
frias e reprimidas
E infelizes pro resto da vida
E que toda dor vire flor... e que todo não me quer , vire querer ...que o mal vire bem ... que a inveja não me enxergue ..não me encontre .. que eu seja luz onde eu passar... que eu leve sempre amor por onde eu for...
muito tempo olhando para a tela de um ‘computa-dor’ nos tira o prazer de apreciar as estrelas do céu e saborear o calor do sol. o viver hoje se move mais rapidamente de que nos anos 50, não tem a efervescência dos anos 70, muito menos a eloquência dos anos 80.
mas, é o mesmo e velho mundo em sua cápsula estrutural. que estava pedindo ajuda, também. e, por isso, paramos.
na vida moderna temos conflito em aceitar que nossos ancestrais estavam sempre em contato com a natureza e, principalmente, cuidando dela. muito embora na vida moderna ainda temos algo em comum com nossos antepassados que é o desejo de obter aprovação de Deus.
nessa Quarentena, Deus está falando e ele quer se conectar. é um momento único para que possamos nos ligar com uma pessoa muito importante, nós mesmo.
agora é o momento de se desligar do presente e pôr os olhos no passado para aprender algo significativo. aprender como nossos ancestrais sofreram, lutaram e venceram. prova disso é que estamos aqui.
o que queremos deixar para quem vem depois?
a resposta que tanto procuramos está todo dia batendo à nossa porta. sempre com uma mensagem de bom dia. e, foi preciso desligar.
agora, é importante apreciar e aprender para podermos recomeçar, não de onde paramos, mas aprendermos para onde queremos ir.
@20 de abril de 2021
você chegou em uma versão minha que ainda sofre confusa com a dor de outro amor , e não teve paciência para esperar e acabou me deixando sentir tudo aquilo de novo que meu antigo amor me fez passar
Se for preciso calçar os sapatos da coragem revestida de dor e sofrimento,calce-os .pois em meio a caminhada da vida perceberas que em meio a tantas dificuldades sua coragem foi além das dores que os sapatos lhe causavam .a dor também pode lhe fortalecer .
O amor não pode ser medido pelos dias bons apenas, mas pelos momentos compartilhados nos dias de dor e tristeza. Se é amor, os dias ruins também fazem parte dele.
Ele não entendeu que o amor poderia ser eternizado, mesmo em dias de dor e despedidas. Ele não entendeu o valor dos momentos compartilhados para ambos.
A raiva e o medo foram mais forte que o amor e só por isso, ele decidiu pela dor da despedida antes do tempo determinado.
